← SEO

dominios e seo

Lida 7750 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Bom dia,

Uma vez que os principais dominios .com. net. info .biz. eu estão registados e alguns parqueados, gostaria de saber se criar conteudo em português e usar dominios de outros paises ( .de, es, it, etc,,) se o site pode ficar bem posicionado tal como se fosse um .com ou .net ou terá desvantagens ou penalizações?

Obrigado
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

2000 mensagens e ainda nao acertas c as categorias do forum?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Penso que coloquei em seo e promoção.. não vi bem se foi devido aos saltos do comboio..
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isto é serviços e freelancing... Não é dúvidas. Vou mover para a secção correcta.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Alguem sabe algo sobre o assunto?

Será que por exemplo um dominio .es indexa bem com conteudo em português?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na minha opinião, indexa tão bem quanto um .com!

Repara que há milhares de domínios .TV muito bem indexados, melhor que que os .com. Tenho um .im e indexa bem.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pela resposta..
Só mais uma dúvida.. se o tld usado contribui para criar uma palavra,  tb pode contribuir para um melhor resultado nas pesquisas?

Por ex: registo.. pinta.me ou  mega.fm ou cervant.es e pesquiso por essas palavras..
se pesquiso por cervantes.. o site ficará indexado para cervantes ou apenas para cervant e o tld .es n entra na pesquisa???

Obrigado


Na minha opinião, indexa tão bem quanto um .com!

Repara que há milhares de domínios .TV muito bem indexados, melhor que que os .com. Tenho um .im e indexa bem.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, o tld interesse a já pus um tópico sobre isso.

Tenho um site videosloucos.net, quando o pessoal pesquisa videos da net vai lá ter, e na pesquisa o .net aparece a negrito, ou seja, como algo procurado.

Abraçio
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

DiguiVirus,

ainda ontem vi um artigo no SearchEngineLand dizendo que realmente não tem influência o tld....

Isso do vídeos loucos nem faz sentido, fiz a pesquisa e o que me apareceu a negrito foi mesmo o www.VIDEOSLOUCOS.net

Não percebi essa...

Swing, o google não vai ler cervant.es da mesma forma que lê cervantes, mas podes sempre por na meta descrição ou então no título da página.

O domínio vale o que vale... temos akeyword "tecnologia" que deve ter um bom volume de pesquisas no google.pt e um resultado dado é www.cienciapt.net, onde a keyword parace somente no título... Quero com isto dizer, que nem o domínio é tão importante no que toca a SEO, muito menos será a terminologia. Reparem que neste caso, foi uma busca realizada no Google.pt, seria mais lógico dar destaque aos sites com ".pt"? Parece que não, já que o cienciahoje.pt aparece abaixo do cienciapt.net. Por isso, um domínio .TV pode superar outros nas buscas pois a terminação realmente não interessa...

Se trabalhares num segmento de mercado e esse site for relevante em muitos aspectos relativos ao segmento em questão, o domínio não importa assim tanto, apesar de ser um condicionante (Não estou a querer desprezar a sua influência, sei que importa, no caso do diguivirus, o domínio ganha destaque quando se pesquisa por videos loucos, mas noutros casos, como o supracitado, não.)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

DiguiVirus,

ainda ontem vi um artigo no SearchEngineLand dizendo que realmente não tem influência o tld....

Isso do vídeos loucos nem faz sentido, fiz a pesquisa e o que me apareceu a negrito foi mesmo o www.VIDEOSLOUCOS.net

Não percebi essa...

Swing, o google não vai ler cervant.es da mesma forma que lê cervantes, mas podes sempre por na meta descrição ou então no título da página.

O domínio vale o que vale... temos akeyword "tecnologia" que deve ter um bom volume de pesquisas no google.pt e um resultado dado é www.cienciapt.net, onde a keyword parace somente no título... Quero com isto dizer, que nem o domínio é tão importante no que toca a SEO, muito menos será a terminologia. Reparem que neste caso, foi uma busca realizada no Google.pt, seria mais lógico dar destaque aos sites com ".pt"? Parece que não, já que o cienciahoje.pt aparece abaixo do cienciapt.net. Por isso, um domínio .TV pode superar outros nas buscas pois a terminação realmente não interessa...

Se trabalhares num segmento de mercado e esse site for relevante em muitos aspectos relativos ao segmento em questão, o domínio não importa assim tanto, apesar de ser um condicionante (Não estou a querer desprezar a sua influência, sei que importa, no caso do diguivirus, o domínio ganha destaque quando se pesquisa por videos loucos, mas noutros casos, como o supracitado, não.)


ele disse quando pesquisa videos na net , o "net" fica a negrito... logo influencia nesse sentido, e se pesquisares o nome do site e depois o nome do site + tld vão te aparecer resultados diferentes
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sabes ler souza?

Acho que não estou louco...



A única vez que aparece net na descrição é no .tld, logo influencia, obviamente!

Já entendi, estamos a falar de coisas diferentes. Deste uma resposta a uma coisa que ele não perguntou (a parte da tecnologia e isso) e aí estou de acordo contigo. ;)

Abraço
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como podes perguntar se sei ler, quando estou a escrever? É preciso saber ler, para escrever.

Não tinha lido direito "videos na net", "interpretei como "videos loucos".

Então, o que eu disse está correcto, não estava a falar nesse tipo de influência, senão não tinha dito isto:

Swing, o google não vai ler cervant.es da mesma forma que lê cervantes, mas podes sempre por na meta descrição ou então no título da página.

Eu referia-me a algo mais geral! Imagina que tens um site sobre motores, o domínio "motores.im" pode estar tão bem ou melhor posicionado do que o "motores.com"...


Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como podes perguntar se sei ler, quando estou a escrever? É preciso saber ler, para escrever.

Não tinha lido direito "videos na net", "interpretei como "videos loucos".

Então, o que eu disse está correcto, não estava a falar nesse tipo de influência, senão não tinha dito isto:

Swing, o google não vai ler cervant.es da mesma forma que lê cervantes, mas podes sempre por na meta descrição ou então no título da página.

Eu referia-me a algo mais geral! Imagina que tens um site sobre motores, o domínio "motores.im" pode estar tão bem ou melhor posicionado do que o "motores.com"...


Concordo perfeitamente, a 100% mesmo. ;)

Abraço
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Se não vai ler da mesma forma logo nunca vai ficar bem posicionado para essa palavra, certo?

No ex que deste: motores.com com fraco conteúdo vai estar sempre a frente para a pesquisa "motores" mesmo que seja motor.es  e este com bom conteúdo??


Como podes perguntar se sei ler, quando estou a escrever? É preciso saber ler, para escrever.

Não tinha lido direito "videos na net", "interpretei como "videos loucos".

Então, o que eu disse está correcto, não estava a falar nesse tipo de influência, senão não tinha dito isto:

Swing, o google não vai ler cervant.es da mesma forma que lê cervantes, mas podes sempre por na meta descrição ou então no título da página.

Eu referia-me a algo mais geral! Imagina que tens um site sobre motores, o domínio "motores.im" pode estar tão bem ou melhor posicionado do que o "motores.com"...



Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se não vai ler da mesma forma logo nunca vai ficar bem posicionado para essa palavra, certo?

No ex que deste: motores.com com fraco conteúdo vai estar sempre a frente para a pesquisa "motores" mesmo que seja motor.es  e este com bom conteúdo??



Meu amigo, o conteúdo não é tudo. Idade do site, backlinks, on page seo, etc, etc, etc... Para que estás tão preocupado com o domínio?