← Joomla

JoomlaPT Hacked! ...de novo.. e um mail engraçado enviado!

Lida 12380 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O problema é que a conversão foi mal feita, o vb não está a reconhecer os users que já existiam, fora os problemas dos quadros onde as mensagens não aparecem!

Vejam lá isso se é das configurações ou se foi mesmo convert que correu mal!
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O problema é que a conversão foi mal feita, o vb não está a reconhecer os users que já existiam, fora os problemas dos quadros onde as mensagens não aparecem!

Vejam lá isso se é das configurações ou se foi mesmo convert que correu mal!

Também pensei que as mensagens não apareciam mas isso é apenas uma questão de datas (só aparecem as do último mês e os fixos).
Ao fundo escolhes "desde sempre" e já aparece tudo.
Em todo o caso, não gosto deste processo e quando puder irei alterar pois prefiro ter todas visíveis como opção padrão.

Quanto a users ainda não posso dizer nada!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Novamente?

Citar
Ola novamente,

Só para informar que atingi novamente a base de dados da joomlapt.
Os administradores estão de parabens porque me vi literalmente fodido, para vos hackar again.
Como sempre e de costume, não vou fazer merda.

Novamente alerto, webmasters de Joomla, fiquem atentos aos vossos sites. A segurança é fundamental !

Já sabem que sou.. recuso-me a assinar :)
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Novamente?

Pelo conteúdo da mensagem já perceberam que este indivíduo irá voltar a atacar e a conseguir entrar.
Tomou isso como um desafio pessoal e contra isso só fechando a porta.
Como sempre disse, quem tentar, tiver tempo e conhecimentos mínimos irá conseguir os seus objectivos.
E não, não é sequer preciso saber mais que umas horas de informática, ele que não pense ser um génio, pois o que le faz já foi inventado há muito tempo.

Lamento a atitude de ataque, que já se vê ser pessoal (ainda não sei a quem mas ninguém acorda com este objectivo de vida sem mais nem menos)
Assim não vale a pena, leve a bicicleta e a campainha.

Lamento muito mas se o apanhar à frente vai passar o resto da vida sem dentes e a cantar de fininho.
A piada tem limites, se para ele o trabalho é provar que entra num servidor, já provou. Agora só fico satisfeito depois de o ver preso e espancado (cá fora ou lá dentro é indiferente).

Tenho dito e se alguém lhe der uma surra antes de mim, agradeço a poupança dos meus dedos de metal.

Se for homem que dê a cara e despeça-se dela pois não mais voltará a ver a sua linda cara ao espelho.
Mas como é garoto já se sabe que só ataca assim. De forma covarde, estúpida e idiota.

Por mim retiro-me:
- deixo de colaborar no fórum.
- deixo de responder a outros utilizadores sobre Joomla
- apenas irei continuar com o meu trabalho de traduções pois as utilizo para mim. A úncia coisa que isso implica é partilhar esse trabalho.
- Darei mais importância ao meu trabalho no JED onde não tenho portugueses idiotas a chatear-me

Querem ajudas? Peçam-lhas. Ele que forneça o email para poder responder aos utilizadores.

Quanto aos outros admin não sei, não falo por eles. Mas por mim chega.

Se ele quer fazer um site concorrente, que o faça. Pensa que tem muito a ganhar? Digo-lhe que está enganado, muito enganado.
Ele que faça um site melhor, que seja melhor que os outros

Se pensa ser contratado como consultor de segurança por alguma empresa, desengane-se: os piratas informáticos estão banidos pelas empresas que sabem o que fazem.. pois sabem distinguir entre um pirata e um hacker.

Se o provar (criando um site de apoio ao Joomla em Português) retiro a minha ameaça de lhe ir à cara!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uma pergunta.. porque é que não protegem pelo menos a pasta administrator com password?
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

As questões de segurança não são comigo mas transmito o recado.

Como vês pela mensagem enviada não lhe foi fácil entrar. Até dá os parabéns (o desafio fica maior e ele sente-se o maior)

Não é por aí que se pode resolver o assunto.

Por mim é apenas um caso de polícia e arruinar-lhe a vida.
É que há coisas que apesar de serem virtuais não podem ficar só no mundo virtual.

Por mim, fecha-se a porta e espera-se pelo site dele!
Quem quiser ajudas que lhe peça.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente acho que não devias cruzar os braços so por causa destas coisas..
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Enfim... há pessoas assim... e agora? Como vai ser para o suporte Joomla em português? Quem não se desenrascar com o inglês vai ter que ir pedir ajuda aos brasucas!
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Enfim... há pessoas assim... e agora? Como vai ser para o suporte Joomla em português? Quem não se desenrascar com o inglês vai ter que ir pedir ajuda aos brasucas!
â pois é
...
vamos deixar esse tal acker vencer isto?
vamos deitar a baixo uma comunidade por causa de uma brincadeira destas?
vamos acabar com todo o suporte joomla que existe em portugal e que continua a fazer a maior parte dos portugueses usar o joomla?
vamos ser orgulhosos e pôr o nos´so ego â frente de uma brincadeira...?
vamos fechar um projecto que levou bastantes horas a ser realizado e não lutar pela sua continuação?
pensem nisto!
no entanto, admito que até eu como qualquer pessoa iria ficar chatiado até ao ponto de partir para a violência
ams esses tiposna minha~opinião, não merecem tanta energia nem perda de tempo
por tanto pessoal, vamos é levar este projecto para a frente
e f*ck hard ackers
Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

horus pensa que muitas pessoas ainda apreciam a tua ajuda e esse radicalismo nao ajuda em nada so lhe tas a dar mais motivos para apreciar.

da uma vista de olhos nisto:
http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,2690/Itemid,35/
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

alguém consegue aceder?
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Hoje à tarde consegui aceder. Agora não estou a conseguir.
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

horus pensa que muitas pessoas ainda apreciam a tua ajuda e esse radicalismo nao ajuda em nada so lhe tas a dar mais motivos para apreciar.

da uma vista de olhos nisto:
http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,2690/Itemid,35/

Notas
1: Não é preciso nenhum movimento "Volta horus estás perdoado". Já disse que continuava a apoiar as traduções e até vou continuar um projecto interessante para todos (que estava a ser criado na altura). Em todo o caso está quase a sair.
No fórum vou fazer muito menos até se resolverem certas coisas (vocês imaginam do que estou a falar!).

2: Como o engraçadinho fez perder tempo com entidades oficiais e a arranjar coisas que estragou não saiu a versão 1.0.14 nem a 1.0.15 ainda está pronta. Também não tive tempo para actualizar a 1.5 que já tem muita coisa para alterar no idioma.

3: O problema de segurança não foi no Joomla e não se resolve com um software a , b, c ou d. E se fossem coisas simples então o site estava sempre em baixo com as inúmeras tentativas de assalto vindas dos mais diversos quadrantes.

Quem quiser mesmo assaltar um CMS ou um Fórum entra em questão de X minutos (já foi tempo em que isso era uma arte ao alcance de poucos técnicos, hoje está ao alcance de garotos e parolos!).
Menos minutos serão se for uma instalação de uma equipa de gestores pois aí não se podem fechar todas as portas.

O ataque foi um ataque pessoal, de alguém que fez disso o seu objectivo. Quando quiser entrar vai entrar de novo! É tudo uma questão de oportunidade e dar-se ao trabalho.
O que ele quer com isso ainda não se percebeu, mas se quer fazer um site equivalente, esteja à vontade, avance!

4: Para os casos descritos em 3 só existe uma solução: polícia! E claro que ele agora está quietinho, pois já sabe o que se passa! Mas logo acordará.

Entretanto divirtam-se!