← Conversa Geral

Username para redes sociais

Lida 2157 vezes

Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nas redes sociais por vezes é difícil conseguir-se um username que nós temos em mente por já se encontrar registado, posto isto tenho visto algumas empresas que utilizam o nome da empresa mais um prefixo ou sufixo, o que mais tenho visto é:

Exemplo:

Nome da Empresa: qqcoisa

Usernames: qqcoisacom; qqcoisa.com; qqcoisapt; qqcoisaportugal


Estou numa situação destas e não sei como contornar isto... pt ou portugal, indica o país de origem, mas a meu ver parece-me que torno algo limitativo para quem tem negócios no exterior. Adicionar apenas "com" parece-me que pode levar a confusão com o nome da empresa (neste caso o nome já é fora do comum) e adicionar ".com", em algumas redes penso que não é permitido e noutras torna-se confuso, tipo: facebook.com/qqcoisa.com


Alguma sugestão?
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nenhuma sugestão?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

qualquer.coisa
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

pode sempre utilizar a palavra "dot"
qualquercoisadotcom

ou
qualquercoisa_com

No facebook, utilize mesmo o qualquercoisa.com. Aproveite o facto de eles permitirem o ponto. No twitter acho que ainda não.
Mas fica ao seu critério.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor mesmo é dar o sufixo da rede social.

qqcoisatwitter
qqcoisafacebook

etc... ;)
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Agradeço as sugestões já dadas e aguardo por mais.