← Conversa Geral

Comprar Carro.

Lida 15289 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Gasolina suckssss oh marsu  :grin:
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se o orçamento fossem 15 000, a historia era outra, mas por 5000... eu iria para um carro a gasolina. O Golf 4 tem consumos bastante bons, tem acabamento interiores muito bons, sente-se segurança, estabilidade excelente mesmo a grandes velocidades (180), aceleração também jeitosa... eu gostei de conduzir.

Agora entro dentro de um ibiza, peugeots 206, whatever... nem me quero imaginar a ter um acidente a uns 140.

O carro é para passear, certo? Nada de grandes viagens, correcto?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Um dia destes vi um renault 5 por 150€ no olx.pt... :P
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o orçamento fossem 15 000, a historia era outra, mas por 5000... eu iria para um carro a gasolina. O Golf 4 tem consumos bastante bons, tem acabamento interiores muito bons, sente-se segurança, estabilidade excelente mesmo a grandes velocidades (180), aceleração também jeitosa... eu gostei de conduzir.

Agora entro dentro de um ibiza, peugeots 206, whatever... nem me quero imaginar a ter um acidente a uns 140.

O carro é para passear, certo? Nada de grandes viagens, correcto?
Nao te queiras imaginar a ter um acidente a 140 seja em que veiculo for :superlol:

Eu nao sou acelera, gosto de conduzir a velocidades entre os 60/80, mesmo para poupar na carteira.
 
Quanto custa um seat como aquele que mostrei na primeira pagina?

Nunca engracei com Mazdas...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Souza olha que os "papa-reformas" custam muito acima do valor de 5000 €, até são bem caros

O smart fortwo parece um carro pequeno por fora mas por dentro aqui é bem espaçoso até bem mais que alguns carros de 5 lugares
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Só dou um conselho, seja para que orçamento for, NÃO compensa comprar um carro a gasóleo, seja novo ou usado, apenas se estiveres a contar de fazer mesmo muitos km, se for para uso corrente não vale a pena o carro a gasóleo.

Para o orçamento que tens, não te aconselho marcas como Opel e Fiat principalmente, a Peugeot e a Renault evita os modelos ditos "base". Se queres um carro por 5000€ tem que ser um carro já com alguma rodagem, e um carro com rodagem se for duma marca de qualidade de construção fraca ( mais uma vez alerto para a Opel e a Fiat ) vais ter muitos problemas a nivel de reparações.

O Golf é uma boa opção mas sempre ouvi dizer que se queres um golf não compres um golf, seat ibizia, skoda fabia têm a mesma qualidade de construção, as mesmas prestações (o chassi é praticamente o mesmo e as motorizações também mudam pouco) e ficam-te por preços muito inferiores ao golf.

Outras possibilidades que tens, marcas japonesas, Honda e Nissan aguentam para sempre, Hyundai, também não é uma má opção mas depende muito do modelo/ano, o único que aconselho ( além do coupé ) é o accent em particular modelos entre 97/98 a 2000/2002.

Mas acredita no que te digo não te metas em Opel nem em Fiat, e não querendo exagerar muito mas a citroen é capaz de ser pior ainda, no entanto o Saxo Cup não é mau, o C2 substituiu o saxo mas é um bocado carro de gaja.

resumindo tudo o que seja alemão ( e derivados, a vw é dona de varias marcas, seat, skoda, audi, bentley, lamborghini, bugatti ) e tudo o que seja japonês ficas bem servido, a nivel de mecânica são os carros mais confiáveis.

ah! e muito importante, não vás para motores 1.0 nem 1.1 nem coisa parecia, 1.3/1.4 como mínimo, os 1.0/1.1 podem consumir menos mas como têm um rendimento baixo vais andar a puxar mais por eles e acabas por gastar mais do que se tivesse um motor de mais cilindrada.
cumprimentos ;)

Souza olha que os "papa-reformas" custam muito acima do valor de 5000 €, até são bem caros

O smart fortwo parece um carro pequeno por fora mas por dentro aqui é bem espaçoso até bem mais que alguns carros de 5 lugares

Mais espaçoso que um carro de 5 lugares? Têm "só" menos 3 lugares...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um carro a gasoleo gasta menos, o motor dura mais, e por enquanto ainda está mais barata :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas é mais caro e se não andar muito não compensa...
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Um motor a gasóleo dura mais com um bocado de sorte. O motor a gasóleo é mais pesado, porque é que achas que um Golf 1.9 TDI tem tanta potencia como um 1.5 e até alguns 1.4 a gasolina?
Dou-te um exemplo, tenho um colega que tem um Golf 4, 1.9 TDI, 300 000 teve que lhe por um motor novo ;)
Tenho um hyundai accent 1.4 tem quase 200 000 km nunca teve problemas de mecânica, a unica coisa em que gasto nele
e em pneus, mas isso também é culpa minhas  :superlol:

O gasóleo e mais barato sim, mas aos preços actuais a diferença é mínima e acredita a tendência e para cada vez mais o preço do gasóleo se aproximar ao preço da gasolina.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

comparar a cilindrada de motores a gasolina com motores a gasoleo não faz muito sentido, a cilindrada é o volume dos cilindros...
Existe muitas diferenças entre gasóleo e gasolina...

Mazda e Toyota são as 2 marcas mais fiáveis... Estão muitas vezes as 2 a comutar entre o primeiro e o segundo lugar, até existe o reclame "um Toyota que não pega?" seria caso para a tvi ir lá :lol:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Quanto a mim o gasoleo é sempre mais vantajoso.. agora depende  se vais andar muito ou pouco, se vais comprar com muitos ou poucos kms, se vais ter o carro muito ou pouco tempo..
Se fazes pouco uso compra a gasolina, mas se pretendes ter o carro por mais tempo, e vais andar muito com ele, a gasoleo e melhor.
Imagina que fazes 15.000km ano, se o carro for a gasolina e comprares com 120.000 km ainda vais ter carro ate aos 200.000km
Agora se fazes 25/30.000 km ano e não for a gasoleo, em poucos anos ficas a pé se não for uma marca de confiança.
Tenho um amigo que comprou um mercedes por 6.000€, tem 800.000 km e continua sempre a andar e sem problemas de motor. :superlol:
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o carro do meu papa, um passat tem 2.000.000  :grin:
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tenho um clio de 2000, carrinha... e paguei 4600€... é a gasóleo, 1900cc...

a minha clio nunca me deu problemas nem nunca me deixou ficar mal... só precisas de te preocupar em meter gasoleo e aquilo anda anda anda...


Golfs e Ibizas geralmente tambem sao boas maquinas
Offline

HeM 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts