← WordPress

Adicionar player de uma rádio no meu website

Lida 5748 vezes

Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas tardes, queria criar um website para a rádio de um amigo meu, ele fez a rádio dele no site listen2mymusic e queria adicionar o player de lá para o site depois criado, assim quando as pessoas fossem ao site, tambem podiam ouvir a emissão.
Mas já estive a pesquisar e não encontrei solução alguma em relação ao copiar o codigo do player e meter no site, também não consegui ou então copiei mal , não sei :s
Alguem me poderia ajudar ?
Cumprimentos
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há 2 anos, o Listen2MyRadio (escreveste Listen2MyMusic, mas penso que seria Listen2MyRadio) usava uma protecção que só permitia o player tocar quando era acedido directamente ao site deles.
Se há 2 anos já eram espertos o suficiente para usar esta protecção, penso que isso permaneça intacto, já que à primeira vista não se notam grandes mudanças na plataforma.
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

desculpa , enganei-me LOOL .
Não dará mesmo para passar essa protecção ?
Se não der assim não há nenhum site que ofereça a mesma coisa que o listen2myradio mas que dê para por o player num website ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

desculpa , enganei-me LOOL .
Não dará mesmo para passar essa protecção ?
Se não der assim não há nenhum site que ofereça a mesma coisa que o listen2myradio mas que dê para por o player num website ?

Eu vou-te explicar o porquê deste "problema".
O serviço Listen2MyRadio permite-te criar um streaming gratuitamente. Gratuitamente para ti, porque alguém te de pagar a manutenção e a infraestrutura.

Se eles permitissem colocar o player no site, quem ouvia a rádio jamais entraria na página deles. O facto das pessoas serem obrigadas a entrar no site deles, permite-lhes ter anunciantes/patrocinadores que querem fazer valer a sua marca e torná-la visível. E é com esse dinheiro que eles pagam todos os bastidores do "espectáculo".

Por isso é que levam essa restrição muito a sério: se incorporares o player no teu site não funciona sem teres ido previamente ao site deles e o site está programado para não funcionar dentro de frames, o que intersecta quem coloca o site numa frame oculta para a rádio tocar mas não se ver :)

A menos que te queiras dedicar a uma investigação exaustiva dos "segredos" deles, não há maneira aparente de quebrares essa protecção.
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas não há nenhum serviço parecido que dê para incorporar uma rádio num website, mas que essa rádio seja feita por nós ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas não há nenhum serviço parecido que dê para incorporar uma rádio num website, mas que essa rádio seja feita por nós ?
Não conheço.
Mas ao preço que estão: http://www.smartsp.com/streaming.php
4€ por mês, com um painel que te permite automatizar a teu gosto a rádio, para quando estás fora do computador :)
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tive a ver e acho que a PTservidores tem melhores preços nao achas ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tive a ver e acho que a PTservidores tem melhores preços nao achas ?
Isso depende daquilo que precisas.
Eu dei uma sugestão, apenas.
Offline

triplefreak 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Até à data de hoje nenhum dos serviços de streaming gratis quer saber de deixar os seus utilizadores registados la com radio conseguirem meter um player no seu site sem ir parar ao subdominio da tua radio que custuma ser nomedaradio.listen2myradio.com .

Mas à outra opção em que tu podes por o player no teu site e meteres um texto com hiperligação por baixo desse mesmo player a diser o seguinte "Não ouve a radio? Clique aqui" a dar para o teu subdominio de streaming e depois de as pessoas entrarem nesse subdominio e começar a escutar a radio podem apagar a janela e fazer F5 ou refresh à pagina web da radio e assim conseguem ouvir o streaming :)

É a unica maneira não existe mais nenhuma maneira possivel :)!

Mas se algum dia encontrares partilha :)
Offline

FilipeBrigida 
Membro
Mensagens 137 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que a melhor, e mais eficaz solução, e até mais profissional é mesmo comprares um streaming, mas como disseram, apartir de 4€ mês já tens um bom sistema com Auto DJ, onde podes encher uma base de dados com musicas para irem rodando quando não está nenhum locutor no ar...

A PT Servidor é a que neste campo está a praticar melhores preços (como também já disseram) porque deixa-te um numero quase ilimitado de ouvintes (o limite na PT Servidor é 10 000), uma base de dados de 3GB e de trafego mensal também 3 GB, isto no plano mais barato, os tais 4€...

Agora, se a tua intenção não for investir um pouco, ainda por pouco que seja, então vais ter mesmo que te restringir ás limitações da listentomyradio, porque mesmo que haja mais alguma plataforma do género da listentomyradio, de certeza será com o mesmo sistema...
temos de nos convencer de uma coisa hoje em dia, ninguém dá nada a ninguém não é verdade?
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tem toda a razão. Mas penso que daqui a uns mesinhos eu e mais uns colegas vamos investir nisso.
Offline

triplefreak 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

mas tem cuidado com as licensas a SPA implica muito com isso ;)
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

mas tem cuidado com as licensas a SPA implica muito com isso ;)

Se for alojado na Alemanha penso que já não existe esse problema.