← Conversa Geral

Mais-Trafego 2.0

Lida 10834 vezes

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2



Olá, boa noite a todos.

Venho em nome de toda a equipa de moderação, anunciar o que já alguns sabem e outros suspeitam.

Vai haver pequenas alterações importantes no Mais-Tráfego para o bem de toda a comunidade. Como já repararam, estamos a tentar organizar melhor o fórum e dar-lhe uma cara nova.

Resumindo, por tópicos será isto:

1. Organizar a estrutura do Mais-Tráfego.
2. Criar índices para todos os fóruns.
3. Iremos utilizar sistema de [TAGS] como já foi iniciado na secção de tutoriais.
4. Criação do fórum de "Sugestões e Reclamações"
5. Acabar o Theme personalizado já há muito iniciado pelo nosso administrador (fpware).

...estes são os principais.

Depois, existem outros que também são importantes mas não serão revelados até à data de lançamento.

Mais tarde será sempre actualizado (tal como um log), todas as alterações que estiverem concluídas e se possa tornar público. Espero que gostem!

Volto a citar, tudo isto está a ser construído e desenvolvido pela equipa de moderadores deste fórum, seguindo as ideias do fpware.

Para qualquer dúvida, comentário e/ou boca, poderão deixar a vossa mensagem aqui neste mesmo tópico, um dos moderadores saberá responder à questão.

Em nome da moderação,
OFFICER

Cumprimentos.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

sim sr, parabens pela iniciativa de prosseguir o trabalho sem o fpware.

qualquer coisa em que possa ajudar avisem, esta comunidade merece crescer

e obrigado aos moderadores pelo esforço que estão a fazer
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está a surgir-me alguns erros, entre os quais:

Código: [Seleccione]
Could not query forum moderator information

DEBUG MODE

SQL Error : 1030 Got error 12 from storage engine

SELECT u.user_id, u.username FROM phpbb_auth_access aa, phpbb_user_group ug, phpbb_groups g, phpbb_users u WHERE aa.forum_id = 5 AND aa.auth_mod = 1 AND g.group_single_user = 1 AND ug.group_id = aa.group_id AND g.group_id = aa.group_id AND u.user_id = ug.user_id GROUP BY u.user_id, u.username ORDER BY u.user_id

Line : 210
File : viewforum.php


Será devido às mexidas, certo?
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pmlc, não, não é.

Eu também tive muitos erros ontem, mas penso estar normal agora. Isso são erros de conexão MySQL, ou seja, não estava a conseguir conectar-se correctamente à MySQL. Resumindo, o problema era do servidor.

PS: Pelo que reparei continuam os erros. Eu ontem fiz um optimize às BD e ficou tudo OK. Neste momento a única opção é mesmo a má conexão com o servidor.

Cumprimentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se o problema fosse o mysql desligado ou similar nao aparecia esse erro
Esse erro tem haver com a base de dados que parece ter erros..
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

asturmas, se disse o que disse, é porque sei o que estou a dizer.

Tanto aparece que não consegue obter a informação de moderador, como diz que não consegue obter categorias, palavras, posts.

A SP do +T está com problemas na MySQL, ou até mesmo em actualizações.

Eu sei do que estou a falar, já tive problemas iguais.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A frase chave aqui é:

SQL Error : 1030 Got error 12 from storage engine

Algo se passa no servidor onde a base de dados está colocada.. pode ser falta de espaço, problemas de ligação, problemas de memória no servidor de base de dados ou memory leak...

O mais provável é as 2 ultimas hipoteses...

Em principio não existe nenhum problema com a base de dados em si.

Mas está a acontecer com muita frequencia.

Saudações
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Santo, sim a mim parece-me o mesmo pois até já repair fiz à BD.
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hoje está complicado... umas vezes dá outras não.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O forum esta quase inavegável
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tive problemas até agora...
Respondendo ao tópico, parabéns pelo avanço no +T que já se sentia falta. Espero que tudo corra bem e que não tenham muitos problemas nas remodulações.

Cumps.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também ainda não tive problemas até agora... Parabéns pelo trabalho que estão preparando!  :+trafego:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Agora normalizou
Offline

tk2u 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Parece que sim... Há pouco não consegui postar, mas agora tá normalizado :)
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como disse, era um problema de MySQL!

Espero que todos gostem das remodelações que serão aqui postadas, a equipa anda-se a esforçar bastante para o efeito.

Como devem imaginar, vai ser complicado organizar as quase 100.000 mensagens que temos no fórum, mas será tentado pelo menos ficar o melhor possível!