← Conversa Geral

Mais-Trafego 2.0

Lida 10862 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Como devem imaginar, vai ser complicado organizar as quase 100.000 mensagens que temos no fórum, mas será tentado pelo menos ficar o melhor possível!


Mas é assim tão importante fazer esse trabalho? vai haver nova distribuição por secções acredito...mas isso poderia bem ficar para segundo plano...

Acho que seria mais importante dinamizar de modo a que as pessoas fizem posts mais vezes, com mais qualidade, e arranjar mas gente para o forum e outros que se afastaram por isto sem muito monotono...
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "raugusto"
Citar
Como devem imaginar, vai ser complicado organizar as quase 100.000 mensagens que temos no fórum, mas será tentado pelo menos ficar o melhor possível!


Mas é assim tão importante fazer esse trabalho? vai haver nova distribuição por secções acredito...mas isso poderia bem ficar para segundo plano...

Acho que seria mais importante dinamizar de modo a que as pessoas fizem posts mais vezes, com mais qualidade, e arranjar mas gente para o forum e outros que se afastaram por isto sem muito monotono...


tudo dito!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se vai haver novas secções, que se mova os thread antigos para uma secção e se ponham 10 threads em cada uma das secções novas, depois o trabalho de organizar tudo, se for importante vai-se fazendo, entretanto as novas secções podem dinamizar o post de novos topicos.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Será feito como está nos tópicos que coloquei na minha primeira mensagem.

A mudança já começou, basta apenas a aprovação de todos os moderadores para ser tudo alterado para a nova estrutura.

Assim que a nova estrutura estiver feita, serão movidos os tópicos para a secção correcta e iniciado o sistema de [TAGS] nos mais importantes.

Depois do sistema de [TAGS], existe a prioridade de criar índices para os novos membros que possam surgir, principalmente na secção de sponsors, webdesign, tutoriais.

A seguir, será colocado o sistema de [TAGS] em todos os outros fóruns e editados todos os tópicos.

Será também mais tarde criado uma página incluída no sistema phpBB com as regras do mesmo, regras essas que já foram feitas pelo nosso administrador, fpware, há bastante tempo atrás! Esta será uma medida para acabar com certas "chatisses" que para aqui andam.

Depois de tudo isto será lançado o novo design do +T, com algumas funções novas.

Para mais qualquer questão, é só dizer!

Cumprimentos.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já há uma data para o lançamento?
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não há datas previstas como é óbvio, pois este trabalho é complicado e é muito!
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Parabéns!
Excelente iniciativa  =D>
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Citação de: "OFFICER"

Venho em nome de toda a equipa de moderação, anunciar o que já alguns sabem e outros suspeitam.


Qual o significado da frase: "toda a equipa de moderação", neste caso especifico?

Não me vais dizer que estas a falar em toda a equipa de moderação que deixou ao abandono esta comunidade, e que apesar de alguns agora terem voltado a aparecer, mais de 50% nunca mais cá apareceu!


Citação de: "OFFICER"
Vai haver pequenas alterações importantes no Mais-Tráfego para o bem de toda a comunidade. Como já repararam, estamos a tentar organizar melhor o fórum e dar-lhe uma cara nova.

Resumindo, por tópicos será isto:

1. Organizar a estrutura do Mais-Tráfego.
2. Criar índices para todos os fóruns.
3. Iremos utilizar sistema de [TAGS] como já foi iniciado na secção de tutoriais.
4. Criação do fórum de "Sugestões e Reclamações"
5. Acabar o Theme personalizado já há muito iniciado pelo nosso administrador (fpware).


Mais importante que essas alterações, não seria recuperar a identidade desta comunidade?

Voltar a unir todos os membros em torno de uma causa, voltar a ter uma comunidade com um clima quase que familiar, voltar a existir entre-ajuda, voltar a existir tópicos com informações relevantes, voltar a informar toda a comunidade de todas as mudanças estruturais que são elaboradas?

Citação de: "OFFICER"
Volto a citar, tudo isto está a ser construído e desenvolvido pela equipa de moderadores deste fórum, seguindo as ideias do fpware.


Coloco aqui algumas duvidas, do que conheço do fpware, não é ao seu estilo fazer tantas mudanças estruturais no fórum sem dar conhecimento a toda a comunidade, sempre fomos informados por ele, da existência de novos moderadores, algo que não aconteceu, nem pela parte dele nem de ninguém a quem tenha hipotética mente delegado essas funções.

Já agora... existem moderadores de 1ª e 2ª categoria?  :roll:
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Respondendo isso tudo, todos os moderadores que estão activos no fórum, volto a repetir, activos no fórum, participaram em todas estas decisões.

Com todas estas alterações e muitas outras que estão para decorrer, será mais fácil termos o nosso muito conhecido mais-trafego como ele era.

Não estando a criticar, então não conheces o fpware. O fpware tinha projectos GRANDES, e volto a repetir, GRANDES para o mais-trafego.

Existia a comunidade mais que teria muita coisa e que algumas até já estão construidas, existia as mudanças do fórum que iriam começar pelo logotipo mas nem isso ficou terminado. Existia um portal já feito e que em principio vai ser aproveitado.

Existe um site de manutenção que foi criado por mim para o fpware com todas as actualizações que faltam fazer e que já foram feitas no +T.

Existe muita coisa ocultada para a comunidade, com o termo de surpresa!

Pronto, estão aqui as respostas. Mesmo assim já falei demais.

Cumprimentos.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Então passaste de para toda a equipa de moderação, para só os moderadores activos?  :?

Eu sei de todos esses projectos, alias estou envolvido em alguns deles (até me dizerem o contrário) e caso não tenhas tido essa noção o fpware, pediu ajuda a toda a comunidade, e só depois é que colocou um sub fórum privado para discutir o que iria ser feito, tanto ao nível do portal como do logotipo, como tal, e volto a afirmar o que já disse anteriormente, do que conheço do fpware não é dele fazer mudanças sem avisar a comunidade!

Mas eu nem entrei por aí, entrei pelo facto de ver que existem neste momento distinção entre moderadores, e de terem sido adicionados novos sem se ter dado conhecimento à comunidade, isto para mim, não é atitude à fpware, e só não lhe ligo a confirmar se ele esta a par disto tudo, porque não vos quero tomar por mentirosos, no entanto mantenho as minhas duvidas até o fpware vir aqui dizer, que tudo o que se está aqui a passar foi porque ele deu instruções para que assim fosse.

E reforço a ideia, que até podem fazer um fórum mais "bonito" mas não é isso que vai voltar a fazer desta comunidade, uma comunidade unida, com maior participação dos membros e a gerar novos e bons contéudos para webmasters.  :wink:
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "MarKo"
Então passaste de para toda a equipa de moderação, para só os moderadores activos?  :?


Disse toda a equipa de moderação, pois para mim, só os activos fazem parte da equipa de moderação, pois uma equipa de moderação tem que ter MODERADORES ACTIVOS.

Citação de: "MarKo"
Eu sei de todos esses projectos, alias estou envolvido em alguns deles (até me dizerem o contrário) e caso não tenhas tido essa noção o fpware, pediu ajuda a toda a comunidade, e só depois é que colocou um sub fórum privado para discutir o que iria ser feito, tanto ao nível do portal como do logotipo, como tal, e volto a afirmar o que já disse anteriormente, do que conheço do fpware não é dele fazer mudanças sem avisar a comunidade!


Sim, até podes saber disso. Mas por acaso sabes de todos os MODS que foram instalados e que iam ser instalados? Novas funcionalidades? Alterações? Não sabes, pois esse assunto ficou só entre a manutenção e o fpware. São assuntos que são feitos em "backside" e depois sim, anunciados à comunidade.

Citação de: "MarKo"
Mas eu nem entrei por aí, entrei pelo facto de ver que existem neste momento distinção entre moderadores, e de terem sido adicionados novos sem se ter dado conhecimento à comunidade, isto para mim, não é atitude à fpware, e só não lhe ligo a confirmar se ele esta a par disto tudo, porque não vos quero tomar por mentirosos, no entanto mantenho as minhas duvidas até o fpware vir aqui dizer, que tudo o que se está aqui a passar foi porque ele deu instruções para que assim fosse.


Aqui os moderadores são todos iguais. Fazem todos o mesmo papel, mas também só estamos a contar com quem participa certo? Com quem está presente no fórum.
Existem apenas dois moderadores com acessos superiores (acesso a FTP, Cpanel, Admin Panel, etc). Esses dois moderadores têm esses mesmos acessos porque o fpware facultou aos mesmos com o intuito de ter alguém que "tome conta da barraca" quando ele está fora.

Ninguém aqui está acima do fpware, espero que toda a gente tenha noção disso e que não pense da maneira errada.

Quanto a novos moderadores, quais são eles? Não tenho conhecimento de novos moderadores, todos os que estão, já o eram no tempo do fpware.

PS: Tu próprio que és moderador, nem nisto tens participado!

Cumprimentos.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

OFFICER, acredito sinceramente, que és um bom rapaz com boas intenções e que tal como eu quer o melhor para o mais-trafego, mas respondes um pouco de cabeça quente!

Quando digo aqui, que existem distinções entre moderadores, é pelo simples facto de terem sido adicionados dois nomes novos à lista de moderadores, onde estava antes: "Moderadores Tartaruga, justangel, MeNz, morpheus, karrico, Moderadores", está agora: "Moderadores Tartaruga, justangel, MeNz, morpheus, karrico, OFFICER, mota77, Moderadores" não foi feito aqui nenhum anuncio que tu e o mota77 (de quem sou amigo) eram agora moderadores, e deixo também a questão porque só aparecem estes nomes se são 11 os moderadores?

Em relação ao teu PS, eu sou moderador de um sub-fórum, não da comunidade!
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o mota77 e o OFFICER são moderadores do tempo do fpware, disso lçembro-me eu, se stá num post isso ou não, não sei, mas já eram.
o mota77 penso que entrou na altura do cms myJOKE
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Citação de: "x_santos"
o mota77 e o OFFICER são moderadores do tempo do fpware, disso lçembro-me eu, se stá num post isso ou não, não sei, mas já eram.
o mota77 penso que entrou na altura do cms myJOKE


O mota77 e o OFFICER eram tal como eu moderadores de sub-forúns privados! Dizes que eram moderadores porque razão? Por terem o nick a verde?
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

o mota77 liderava o projecto myJOKE, o OFFICER tinha acesso a resolver os problemas do forum bugs, etc

não quero polémicas pk essas so são prejudiciais para o fórum, desejo boa sorte a quem está a trabalhar e um OBRIGADO pela disponibilidade para com o +t.

MarKo acho que tens feito um bom esforço nos últimos tempos em ajudar o +t e que poderias estar na equipa de trabalho, e talvez por pensares o mesmo e estares fora discordas das acções.

e não digo mais sobre este assunto, é a minha opinião concordem ou não, estou a algum tempo nesta comunidade e foi com ela que aprendia o k sei, por isso só desejo sucesso ao +t