← Hosting

Escolher site para compra de domínio + site para hosting

Lida 2306 vezes

Offline

Thunderbolt07 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boas,

Em primeiro lugar quero dar-vos os parabéns pelo fórum. Tenho andado à procura de informações sobre Web Hosting Nacional e Internacional e embora apenas tenha visto de relance estas secções no fórum já me parece excelente quando comparado com o que visito com regularidade.

Como o título indica sou mais um perdido em relação a este tipo de coisa. Como tantas outras pessoas não faço a mínima ideia de que site devo utilizar para comprar o domínio e depois qual usar para o hosting.

O que Eu quero:
- Registar um domínio “.com” por 10 anos.
- Criar um site pequeno de divulgação pessoal.
- Preciso de pelo menos 5 emails para esse domínio.
- Hosting em Linux, pelo que percebi até agora é o mais recomendado.
- Boa assistência em caso de problemas.
- Bom uptime.
- Disponibilidade de software simples para criar o site (recomendam wordpress ou outra coisa?).
- Possibilidade de upgrades.
- Possibilidade de migrar o serviço para outro lado se necessário.

Vale a pena a proteção de ID?
Vale a pena CPanel?
Quanto espaço recomendam no total para o website + email?
Tenho de escolher planos de tráfego?
Para o que quero Shared Hosting serve?

O site vai ser todo em inglês e mais orientado para a comunidade internacional.
Face a tudo isto a pergunta final é: o que recomendam para comprar o domínio “.com” e depois para alojar? Gostava de saber opções em Portugal e no estrangeiro. A oferta é tão grande que tenho receio de ser embarretado...

Desde já muito obrigado pela ajuda!
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!
O que tu pedes podes facilmente ter por poucos euros numa empresa de hosting nacional.
Recomendo-te nacional, por causa do suporte e claro porque tens por cá as coisas e não num qualquer servidor lá fora...

Recomendo-te a ires ver aqui no fórum a lista de empresas que por cá anda e mandares um email com essas questões para ver o que te dizem.
Da minha parte e da parte da Trignosfera,se quiseres manda-me uma pm e eu responderei-te ás questões...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC


Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Paulo, ter cá as coisas ou lá fora para um site internacional.. não tem qualquer vantagem "ter por cá as coisas", acaba por ser uma opção pessoal, vale o suporte em pt-pt se for necessário.

Vale a pena a proteção de ID?
- Se tiveres algo a esconder, sim.
Vale a pena CPanel?
- Fica mais fácil e vais pagar o mesmo no final das contas.
Quanto espaço recomendam no total para o website + email?
Depende do tipo de uso, começa num plano mais pequeno e vai expandindo consoante a necessitade.
Tenho de escolher planos de tráfego?
- Muitas empresas oferecem tráfego "não contabilizado", mas depende dos recursos que vais gastar, tens alguma noção do tipo de scripts e número de utilizadores que vais ter?
Para o que quero Shared Hosting serve?
- A principio serve, mas responde 1o à minha pergunta anterior. Mas sendo pequeno e pessoal, garantidamente que serve e sobra :)
Offline

Thunderbolt07 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado pelas respostas.
Vejo que ainda tenho que pesquisar mais.