← Desenvolvimento

Portal de notícias

Lida 1815 vezes

Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,
Estou a pensar fazer um mini-portal com notícias das seguintes agências:
Publico
BBC
CNN
TSF
etc

A ideia juntar todas as notícias num site muito rapido e sem imagens (apenas as das notícias). Agora o que queria saber é o que necessito para poder transcrever as notícias, algo do genero de citar a fonte, o url,... Alguem sabe?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Utilizas os RSS FEEDS e colocas na página, simples, fácil e eficaz...

 :D
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na verdade é um pouco mais complexo, pois as notícias nos rss não estão completas e as notícias no público saem duas vezes (corrigidas da 2ª vez) mas a ideia é essa :)

Mas o que eu quero saber é o que é necessário colocar no meu site para não infringir os deireitos de autor!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Desde que tenhas o link...

Ou uma mensagem.

"Todas as noticias são reservadas aos seus próprios autores"

penso que já não sai do crime...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Desde que metas a fonte, estas na boa!
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://news.tuga.in/
As proximas notícias ja vão aparecer com o link da fonte :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O desing a 1 vista ta fixolas! :wink: