← Projectos

Portugal a Programar

Lida 5177 vezes

Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O Portugal a Programar é uma comunidade muito recente onde podes apresentar as tuas dúvidas, ideias e projectos de programação!
Já estou à espera de ouvir criticas relativas ao nome do projecto, uma vez que já existe outra comunidade com o mesmo nome, mas muito directamente o que é pretendido é formar um projecto idêntico ao PAP mas mais especifica para cursos profissionais e outros estudantes de informática.

Qualquer um é bem vindo a juntar-se!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que perca de tempo e enorme falta de respeito pelo trabalho dos outros.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Uma boa ideia seria criares projectos mais originais...

A ideia "ainda estou como o outro", agora domínio com outra extensão (e ainda por cima fotocópia em termos de hifens...) e até o próprio favicon?!

Ganha vergonha e tira o site do ar!

------------

EDIT

Estive a ver o teu perfil. Não acertas uma. Há uns meses andavas a criar sites de warez e agora isto?! Não aprendes nada aqui no +t? Pelo menos em termos de ética?

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica

Se a idade que indicas no teu perfil é real, já deverias ter maturidade para ter outra postura na vida!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O projecto mais vergonhoso que vi na vida!!!
Para além de falta de respeito pelo trabalho dos outros ("roubar" favicons.. assim de repente..)

Comentário do género "manda abaixo" mas com razão!
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

ops big mistake
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esse favicon fui eu que fiz em exclusivo para o VERDADEIRO P@P. Apesar de não me caber a mim resolver esta situação, agradecia que tivesses um pouco de bom senso e o parasses de usar se faz favor.

Quanto ao projecto, ao menos davas-lhe outro nome e usavas outro favicon... Não tens vergonha?
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto é quase o mesmo que roubar identidades e aproveitar-se disso. Sinceramente, muda o nome do site e faz um favicon.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

'Criei um fórum baseado noutro com a ilusão de que o nome pudesse atrair muitos utilizadores... Foi um erro? Foi!'

Para começar peço desculpa aos responsáveis do verdadeiro P@P. Nunca pensei que fosse tão escandaloso assim! Não tinha a noção de que estava a fazer algo tão ofensivo. Em breve tratarei de resolver o assunto.

Citação de: cjseven link=topic=24314.msg284890#msg284890
Se a idade que indicas no teu perfil é real, já deverias ter maturidade para ter outra postura na vida!

Em que parte está a minha maturidade relacionada com o meu conhecimento da web (ou falta dele)?

Comentário do género "manda abaixo" mas com razão!

A mim não me mandas abaixo, muito pelo contrário... Se com a tua experiência tiveres algo para me ensinar, cá estarei para te ouvir.

Pessoalmente considero o que se sucedeu uma lição a ter em conta no futuro.

Observação: Invés de escreverem comentários do género:
-O projecto mais vergonhoso que vi na vida!!!
-Não tens vergonha?

Tentem dar a entender o que falhou e não levem tanto para o campo pessoal (Neste caso parece que não acertei em nenhum aspecto  :-? )
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se fosse a primeira vez que situações dessas acontecessem com o mesmo utilizar, acredito que os outros tentariam ajudar mais.
Dado que não é...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

'Criei um fórum baseado noutro com a ilusão de que o nome pudesse atrair muitos utilizadores... Foi um erro? Foi!'

Para começar peço desculpa aos responsáveis do verdadeiro P@P. Nunca pensei que fosse tão escandaloso assim! Não tinha a noção de que estava a fazer algo tão ofensivo. Em breve tratarei de resolver o assunto.

Como é que nunca pensaste? :) Então eu agora posso fabricar uma bebida em casa e chamar-lhe Coca Cola para atrair consumidores?

Se queres criar concorrência assume uma identidade própria e luta com as tuas armas. Repito, as tuas. Não as que roubas a outros.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

zorreta, sabes que sigo o teu trabalho há algum tempo mas... este projecto deixaste-me  :shock:

Ainda por cima no P@P que sempre foi o teu sítio de recurso...  :-?
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Adquiri o domínio, simplesmente pelo valor que este podia vir a ter. Entretanto, ao explorar o SMF experimentei criar um fórum, com o principal objectivo de ver o quão difícil poderia ser fazer crescer uma comunidade e ganhar utilizadores. (Baseado num artigo do maistrafego).
Não iria adquirir um novo domínio para simplesmente fazer testes. Pensei estar a juntar o útil ao agradável, uma vez que o domínio era apropriado para o efeito.
Com esta brincadeira, para além de aumentar mais um bocadinho a minha má imagem já fui notificado que se não tratasse de resolver o assunto, isto podia-me trazer problemas legais.

Obrigado +trafego pelo que me ensinaram, mas penso não mais pertencer aqui
 :obrigado:

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Em que parte está a minha maturidade relacionada com o meu conhecimento da web (ou falta dele)?

À partida, uma pessoa "matura" tem a percepção do erro do lançamento de um site com o mesmo nome de outro e ainda por cima com o favicon copiado do mesmo. É mais chocante ainda se tu és um membro agradecido da comunidade em causa.

O que me intriga a mim é que tu escreves bem dando a impressão de que "não faltas às aulas". E daí a pergunta: Como é que uma pessoa com um nível de educação aparentemente a cima da média falha (já por duas vezes) no que diz respeito à sensibilidade ao senso comum?!

O facto de vires dar a cara e assumir o erro (tb mais uma vez) demonstra que tens personalidade e provavelmente estes equívocos reflectem mais ingenuidade do que falta de maturidade (se bem que a eliminação da primeira contribui para a segunda...).

Não quero parecer que me estou a armar aos cágados até porque defeitos não me faltam, mas no próximo projecto / ideia que tiveres, pergunta a ti mesmo: Este site / ideia prejudica a liberdade dos outros?

Cumps, boas ideias e bom trabalho!
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Tardes,
É lamentável que estas situações ocorram...

A comunidade P@P alem de existir á vários anos (2004), é a referencia nacional em termos do Fórum e Assuntos do tipo.
Fazer um fórum exactamente com o mesmo nome e sabendo da existência do outro, só mostra falta de originalidade e capacidade de criar algo com "alma" e espírito construtivo.

Lamento mas até ofendes quem lá participa...

Cumprimentos,

LPC

PS: Sendo a empresa que apoiou e aloja o verdadeiro p@p, irei contactar os administradores do projecto, para lhes dar conta desta situação, no sentido dos mesmos poderem defender os seus interesses e o interesse do Portugal @ Programar.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@Lord,

Penso que esta situação já chegou aos ouvidos dos interessados.

De qualquer forma, não vale a pena fazermos uma tempestade num copo de água. Estamos a falar de um membro jovem que foi ingénuo / imaturo / pouco ético mas que já veio dar a cara e retroceder as suas acções.