← Blogging/Comunidades

Ajudem me com o meu blog

Lida 8771 vezes

Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Gente é verdade eu criei um blog com dicas para internet, claro que so escrevi as dicas que sabia sobre blogs e etc.. no entanto quando vim divulgar recebi várias criticas, e claro que eu aceitei essas criticas mas confesso que fiquei um pouco ofendido..
http://ganha-dinheiro-net.jimdo.com

Gente eu aceito criticas, mas quem quiser fazer criticas terá de me ajudar a resolver o problema
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Deixo-te duas dicas:
1) Usa o wordpress (se não queres gastar dinheiro podes usar o http://wordpress.com/) sempre tem um aspecto mais profissional que o actual, que para mim está péssimo a nível estético, os elementos nem se enquadram no design.
2) NÃO COPIES ARTIGOS, isto é importante, se queres ajudar cria os teus artigos ou pelo menos cita as fontes de onde copias (exemplo: http://ganha-dinheiro-net.jimdo.com/2012/08/22/5-dicas-de-como-voce-pode-direccionar-o-tr%C3%A1fego-para-o-seu-blog/ vs http://www.dicasblogger.org/2012/08/5-dicas-sobre-como-voce-pode-direcionar-o-trafego-para-seu-blog.html#.UDir66BzD84)

Quanto ao resto, se queres ajuda tens que estar disposto a ser ajudado e não te sentires ofendido pelas críticas que te fazem, são as críticas que te ajudam a evoluir.
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

claro que as criticas ajudam a evoluir e eu nao duvido disso.. é.. eu ate podia usar o wordpress mas eu ja tentei mexer com wordpress e nao consegui, e por enquanto o jimdo dizem que é o melhor site para iniciantes XD, mas quando eu tiver oportunidade eu mudo-me para o wordpress
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

claro que as criticas ajudam a evoluir e eu nao duvido disso.. é.. eu ate podia usar o wordpress mas eu ja tentei mexer com wordpress e nao consegui, e por enquanto o jimdo dizem que é o melhor site para iniciantes XD, mas quando eu tiver oportunidade eu mudo-me para o wordpress

Desculpa a frontalidade mas isso não é de perto nem de longe a postura de alguém que esteja de espírito e mente aberta para aprender e ser ajudado.

Vê: http://bit.ly/U1cYti certamente que vais encontrar a resposta ;)

Depois colocas as tuas dúvidas!
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

desculpa eu estou pronto a receber criticas e a receber dicas para o melhorar e todas as dicas para me derem eu irei segui-las.. isso nao é postura??
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

desculpa eu estou pronto a receber criticas e a receber dicas para o melhorar e todas as dicas para me derem eu irei segui-las.. isso nao é postura??

Não.
Citar
eu ate podia usar o wordpress mas eu ja tentei mexer com wordpress e nao consegui

Se queres aprender não podes desistir à minima dificuldade. Tens videos no youtube e muitos artigos de como fazer tudo e mais alguma coisa passo-a-passo.
Parece mal utilizar "dicas para webmasters" ou "ajuda para webmasters" quando uma das coisas mais que s epode considerar mais fácil para um webmaster é mesmo fazer uma utilização de um CMS, ainda para mais de um dos CMS mais fáceis de utilizar - wordpress.

Não queiras fazer tudo de uma vez, ninguém nasce ensinado.. dá tempo ao tempo, experimenta, etc etc.
Ah e tens o blogger que é melhor que isso que usas. :-)
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

desculpa eu estou pronto a receber criticas e a receber dicas para o melhorar e todas as dicas para me derem eu irei segui-las.. isso nao é postura??

Não não é!
Desistir ao primeiro obstáculo nunca pode ser uma boa postura, nem falo só a neste nível mas mesmo a nível pessoal e profissional.
Já reparaste que a tua resposta foi " mas eu ja tentei mexer com wordpress e nao consegui", o que é isso de "não consegui"?

Isso não é nada, isso não é dúvida isso não é nada.
O correcto, e a postura e abertura de alguém que queira aprender, seria, " mas eu ja tentei mexer com wordpress e nao consegui colocar os links personalizados", ou " mas eu ja tentei mexer com wordpress e nao consegui mudar uma template", procurei fazer isto, vi aqui e ali, mas não consegui, o que poderei estar a fazer mal?

Isto é postura de alguém que merece ajuda, já que coloca uma dúvida, mostra que não está à espera que FAÇAM O TRABALHO QUE LHE COMPETE já que se dignou a procurar.

Tu não colocaste nenhuma dúvida.

Percebes a diferença?
Para ser ajudado é preciso querer ser ajudado e mostrar que merece.
Tal como o Jóni disse existe mil e um tutoriais na net (o link que te dei mostra dezenas de artigos, certamente algum te há de esclarecer) bem como vídeos, e por fim existem as comunidades para tirares dúvidas.
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

ok obrigado pela força, eu vou ver como se mexe com o wordpress e vou tentar começar a trabalhar no wordpress talvez seja o melhor para o meu conteudo
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

antes de ter decidido falar sobre blogs sites e etc... eu tinha o meu blog com poemas meus e etc, é um blog no blogspot, vejam este e digam alguma coisa, senao eu vou pensar que sou uma m**** em relação a internet
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

antes de ter decidido falar sobre blogs sites e etc... eu tinha o meu blog com poemas meus e etc, é um blog no blogspot, vejam este e digam alguma coisa, senao eu vou pensar que sou uma m**** em relação a internet

Ninguém nasce ensinado e ninguém é burro que não consiga aprender.
Existe pessoas com maior apetência para, mas isso não é um factor impeditivo.
Offline

migalhasmc 
Membro
Mensagens 98 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

obrigado
Offline

Mnl.Gms 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá...

Desculpem aproveitar a boleia deste post mas quero colocar uma pergunta relativamente ao wordpress e vem mesmo a calhar para aqui.

No meu caso, por exemplo... eu não tenho muito tempo para aprender a usar wordpress.
Mas é claro que eu parto de um pressuposto (será que está errado?) de que vai demorar BUÉS a aprender, a colocar aquilo com uma imagem profissional e por aí adiante.

A minha questão é: quanto tempo demora para ter um site a correr no wordpress?


Desculpem se deveria colocar esta questao fora deste topico mas acho que faz sentido...

 :obrigado:
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Olá...

Desculpem aproveitar a boleia deste post mas quero colocar uma pergunta relativamente ao wordpress e vem mesmo a calhar para aqui.

No meu caso, por exemplo... eu não tenho muito tempo para aprender a usar wordpress.
Mas é claro que eu parto de um pressuposto (será que está errado?) de que vai demorar BUÉS a aprender, a colocar aquilo com uma imagem profissional e por aí adiante.

A minha questão é: quanto tempo demora para ter um site a correr no wordpress?


Desculpem se deveria colocar esta questao fora deste topico mas acho que faz sentido...

 :obrigado:

Respondendo:

Instalação manual do WP: 5 Minutos
Instalação Automática do WP: 2/3 Minutos
Configuração de links e Plugins: 10 Minutos
Escolha de theme: Caso ja tenhas em 2 minutos instalas (automático) e activas
Colocação de Conteúdo: Depende do que tens já feito ou não

Mas diria que em 20 minutos +/- meto um site ok, claro sem conteúdo. Agora para divulgar comvém ter já algum conteúdo.

Duvidas e só perguntar
Offline

Mnl.Gms 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

UAU!

Carambas... obrigadissima pela resposta super rápida.

Assim sendo, vou já fazer isso hoje  :grin:

O conteúdo eu já tenho do meu site actual :P

 :obrigado:
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

UAU!

Carambas... obrigadissima pela resposta super rápida.

Assim sendo, vou já fazer isso hoje  :grin:

O conteúdo eu já tenho do meu site actual :P

 :obrigado:
Se tiver duvidas pergunte por Mp ou abra um Tópico, aconselho também o site do Celso www.wptotal.com