← Desenvolvimento

Scrollbar personalizada

Lida 5248 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa noite.

Preciso de criar uma zona em que o conteúdo seja condensado em termos de altura, e tem de ter uma scrollbar para navegar naquela zona. A solução que encontrei foi usar uma frame e personalizar a scrollbar da frame ou usar JS para criar uma scrollbar que faz deslizar o conteúdo de uma DIV.

Existem códigos para personalizar scrollbars "normais" de uma janela, mas apenas funcionam em Internet Explorer. Existe alguma solução para os restantes browsers?
Esta seria a solução mais indicada, já que estive a testar várias opções em JS e não gostei dos resultados, há pequenos pormenores que não ficam bem, principalmente quando o JS demora a carregar.

Obrigado ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:assobio:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pelo que percebi não precisas de nada disso, com css fazes isso


por exemplo:

.scroll {
height:425px;
overflow:auto;
padding:0;
width:271px;
}

depois é só definir o numero de artigos que queres no php  :wink:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é isso... Eu quero é personalizar a scrollbar. Dar-lhe a cor que me apetece.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é isso... Eu quero é personalizar a scrollbar. Dar-lhe a cor que me apetece.
Se não estou enganado, queres isso para uma iframe, esta informação pode ser útil a quem posso ajudar.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se não estou enganado, queres isso para uma iframe, esta informação pode ser útil a quem posso ajudar.
Sim, mas para o caso não é relevante. Desde que a consiga personalizar, o modo de o fazer é indiferente :)
Offline

LaBoss 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1