← Domínios

É frustrante!

Lida 30580 vezes

Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A questão nem é se pode ou não ter sucesso com o .net, pois certamente que poderá ter. O que acontece é que o .com é o TLD de referência, e tendo apenas o .net estarei sempre numa posição secundária. Especialmente quando as visitas não advenham maioritariamente dos motores de busca. Continuo a achar que estar constantemente a perder visitas para um .com não é nada positivo para um site que se quer estabelecer como autoridade. Por outro lado, é mesmo este o nome que eu quero.  :superlol:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas vocês é que são pouco inteligentes, ninguém vos manda registar os .net ou os .info ou por ai e deixar os .com livres.. como todos sabem os .com são os "preferências" nos motores de busca e na sociedade.. logo não os deixem livres..

sempre que abro um projecto é sempre pelo .com, pois sei que se não o tiver vou estar logo em desvantagem..

actualmente vejo muitas empresas pt que registam os .pt e deixam os .com livres, ou seja quando acabo por visitar os .com estão cheios de publicidade e com numero significativo de visitas diárias.


também sou contra essas pessoas que andam atrás de domínios já existentes e os registam com extensões diferentes só para colocarem publicidade, mas se vivemos numa sociedade assim porque é que vocês deixam os .com livres sabendo disso?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

tenho o videosloucos.net o videosloucos.com está registado há uns anos... já houve uma ocasião de um amigo me dizer para eu visitar o videosloucos.net (que não sabia que era meu) ao qual eu disse (em tom de brincadeira): não é .com? Long story short, o que quero dizer é que muitas pessoas conseguem decorar o .net, o .pt, .ly, . mx, seja o que for... ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tenho o videosloucos.net o videosloucos.com está registado há uns anos... já houve uma ocasião de um amigo me dizer para eu visitar o videosloucos.net (que não sabia que era meu) ao qual eu disse (em tom de brincadeira): não é .com? Long story short, o que quero dizer é que muitas pessoas conseguem decorar o .net, o .pt, .ly, . mx, seja o que for... ;)

claro que sim, mas não é a mesma coisa teres o .net ou o .com quem tem o .com se te quiseres estragar a vida consegue-o de forma muito facil..

mas tal como tu disses-te o .com já existia, agora há muita gente que regista um .net, .org etc e deixa o .com livre, e depois queixam-se  :superlol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

claro que sim, mas não é a mesma coisa teres o .net ou o .com quem tem o .com se te quiseres estragar a vida consegue-o de forma muito facil..

Não sei como isso é possível... mas ok :)
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Betanalista, no meu caso o .Com já está registado, e estacionado. Obviamente que jamais deixaria um .Com livre.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Agora acabei de ver que o domínio que eu quero já vai com 240 ofertas no cedo. Imagino os largos milhares de euros que ele será vendido por. E o facto do .net ainda estar livre diz logo tudo.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Agora acabei de ver que o domínio que eu quero já vai com 240 ofertas no cedo. Imagino os largos milhares de euros que ele será vendido por. E o facto do .net ainda estar livre diz logo tudo.

Dúvido que se tivesse tanto potencial o .net estaria livre... ;)
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Dúvido que se tivesse tanto potencial o .net estaria livre... ;)

O nome é pequeno, catchy, e correspondente a uma expressão americana bastante popular. A diferença é que há uma letra alterada, em relação ao nome original. Certamente que o .Com terá o seu potencial.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei como isso é possível... mas ok :)

se não fosse mais clonando o teu site..

quando não temos o .com estamos logo em desvantagem


conheço um site que não tem o .com, e o .com tem cerca de 5500visitas diárias  e só contem publicidade
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não consigo compreender esta mentalidade...

A que propósito registar domínios para vender é ser parasita?

Será que comprar um terreno, uma casa, acções ou qualquer activo como forma de investimento e vendê-las mais caro quando surgir oportunidade, também é considerado por vós, ser parasita?

Meus amigos, mercado livre diz-vos alguma coisa? Se não diz, é bom que diga pois foi no "país do mercado livre" que surgiu todo este mundo da Internet que todos nós gostamos e partilhamos. Seria impossivel termos Internet actualmente se partíssemos de uma mentalidade que vós, sem querer, desejais proteger.

Não encontras um domínio bom e barato? Azar! Eu tb queria morar na Foz do Porto mas as rendas lá são "caras pa caraças". Sabes porquê? Porque alguém possui a propriedade, existe mais procura do que oferta logo o preço aumenta consideravelmente. Quem quer, paga. Quem não quer, encontra alternativa.

Nos domínios acontece a mesma coisa, tal como qualquer outro activo.

Podem contestar e criticar o que digo mas façam um esforço para deixar de olhar para os domínios como apenas a morada dos vossos projectos. Olhem para os domínios como uma propriedade que pode valorizar (e muito) a médio / longo prazo.

epa que monte de disparates. seja em acções, imobiliários, domínios ou chapéus, um especulador é um especulador = nao produz! se nao produz e impede os outros de produzir na expectativa de conseguir um lucrozito é um parasita, um chico esperto. ponto final parágrafo.
é um negócio legal e legítimo? sim.
é um negócio limpo e ético? não.
é preciso lembrar como começou e quem foram os responsáveis pela maior crise financeira das últimas décadas da qual só agora, lentamente, muito lentamente, se começa a sair?

edit: (resposta: os especuladores)
edit2: depois de ler os restantes posts talvez me tenha precipitado. nao queria personalizar a questao e tambem ja percebi que nao és dos que registam dominios só para sentarem a peida em cima. de toda a maneira mantenho a minha ideia que especulação pura e dura enquanto actividade é m#rda.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

tive duas experiências com domínios ocupados. na primeira mailei a entidade que o tinha registado - uma empresa brasileira - a perguntar se estariam interessados em vender porque eu queria montar um blog sobre web 2.0.  na própia hora responderam de forma bastante simpática até dizendo que tinham registado o domínio alguns dias antes para montarem um blog para um cliente deles sobre o mesmo tema que eu queria. respondi agradecendo a resposta e desejando-lhes boa sorte no projecto
na segunda encontrei um dominio .com que seriam duas ou tres palvras genéricas sobre algum tema como receitas de culinaria ou saude (ja nem me lembro o que era, mas sei que nao era nada de especial) que nem sequer era muito forte, mas como tinha gostado do nome decidi e o dominio estava parqueado com opção de compra decidia pedir uma proposta. passado uns dias recebi email a dizer que o domínios custava 4000usd. fiz reply com: "ahahahah".
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tive duas experiências com domínios ocupados. na primeira mailei a entidade que o tinha registado - uma empresa brasileira - a perguntar se estariam interessados em vender porque eu queria montar um blog sobre web 2.0.  na própia hora responderam de forma bastante simpática até dizendo que tinham registado o domínio alguns dias antes para montarem um blog para um cliente deles sobre o mesmo tema que eu queria. respondi agradecendo a resposta e desejando-lhes boa sorte no projecto
na segunda encontrei um dominio .com que seriam duas ou tres palvras genéricas sobre algum tema como receitas de culinaria ou saude (ja nem me lembro o que era, mas sei que nao era nada de especial) que nem sequer era muito forte, mas como tinha gostado do nome decidi e o dominio estava parqueado com opção de compra decidia pedir uma proposta. passado uns dias recebi email a dizer que o domínios custava 4000usd. fiz reply com: "ahahahah".


muitos dos dominios estão ocupados assim, também ja encontrei alguns que me queriam 2000usd, 800usd, o mais barato que encontrei era 60usd

acho que esta pratica devia ser proibida, desta forma anda muito lixo na internet  [-(
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

epa que monte de disparates. seja em acções, imobiliários, domínios ou chapéus, um especulador é um especulador = nao produz! se nao produz e impede os outros de produzir na expectativa de conseguir um lucrozito é um parasita, um chico esperto. ponto final parágrafo.
é um negócio legal e legítimo? sim.
é um negócio limpo e ético? não.
é preciso lembrar como começou e quem foram os responsáveis pela maior crise financeira das últimas décadas da qual só agora, lentamente, muito lentamente, se começa a sair?

edit: (resposta: os especuladores)
edit2: depois de ler os restantes posts talvez me tenha precipitado. nao queria personalizar a questao e tambem ja percebi que nao és dos que registam dominios só para sentarem a peida em cima. de toda a maneira mantenho a minha ideia que especulação pura e dura enquanto actividade é m#rda.

Então para ti os comerciantes são todos parasitas? Os comerciantes compram barato para vender caro.

Se o mercado livre é um disparate e se se confunde especulador com investidor, recomendo a emigração para Cuba, Coreia do Norte ou até para a Venezuela. Lá de certeza que não há especuladores, nem mercado aberto... ah... nem Internet livre!

A questão da crise é muito utilizada hoje em dia para criticar as intituições e os especuladores. Veio mesmo a calhar...

Só que o problema não está no regime mas sim na supervisão do regime. Sem supervisão, não há regime que tenha sucesso.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts


acho que esta pratica devia ser proibida, desta forma anda muito lixo na internet  [-(

Claro. E já agora criar um instituto público para gerir todos os pedidos de domínios e definir o que é lixo e o que não é lixo, E também quem tem direito a ficar proprietário do mesmo.

Tenho a certeza que essa medida seria óptima principalmente para nós, maioritariamentee jovens com grande capacidade para criar projectos de grande interesse e que não são considerados lixo por ninguém, tipo sites com vídeos de humor, sites com dicas do wordpress, sites que ensinam a fazer sites, sites que ensinam a ganhar dinheiro, etc.

Bravo! Façam a petição que eu assino...