← Projectos

QuickBuy - Loja online acabada de lançar

Lida 6498 vezes

Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal. Hoje por volta das 21h lancei o meu mais recente projeto em conjunto com a minha equipa e em parceria com uma empresa.
Deixo aqui o "Sobre nós" do site para quem quiser dar uma vista de olhos.

Bem Vindo!

   Obrigado por visitar a QuickBuy.pt, onde você irá encontrar milhares de produtos a preços Low Cost. Após uma breve “espreitadela” pelo nosso site, irá deparar-se com uma variedade de produtos de qualidade aos preços mais competitivos do mercado. Mas afinal o que é a Quick Buy?

A Nossa História:

 A Quick Buy, foi fundada a julho de 2015 com o objectivo e promessa de conquistar mercados mundiais na venda de uma vasta gama de novos e inovadores produtos como produtos de saúde e beleza, dispositivos e acessórios electrónicos, household, etc.
Não importa quem é ou onde está, por si, a Quick Buy trabalha directamente com os melhores grossistas europeus e com as maiores empresas de transação online, garantindo que fazemos chegar até si os melhores produtos aos melhores preços com toda segurança e comodidade. Tanto faz se é um jovem, um empresário de sucesso ou uma pessoa que vive no atarefado dia a dia citadino, aqui na Quick Buy vai encontrar produtos adequados para sí e á sua carteira.

As Nossas Promessas:

Nos prometemos:

   Oferecer sempre os melhores produtos para garantir a melhor qualidade possível.
   Manter o processo de compra e pagamento o mais simples e seguro possível.
   Entregar os produtos aos nossos clientes com rapidez e precisão.
   Prestar um serviço de Suporte ao Consumidor através de uma equipa dedicada aos seus clientes.

O Nosso Nome:

   Mas porquê Quick Buy? Para nós nada é mais importante que os nossos clientes, eles são a razão da nossa existência. E para os nossos clientes não há nada mais valioso do que o tempo, daí a palavra “Quick” (um processo de compra rápido e simples para os nossos clientes mais atarefados). E se nós vendemos é porque os nossos clientes compram, daí a palavra “Buy” (para relembrar aos nossos clientes que são fundamentais para o sucesso do nosso site).

A nossa equipa:


   Acácio Pinto: Departamento de Apoio ao cliente
      
         e-mail: jp@bigbuy.pt

António Abreu: Departamento de Marketing

         e-mail: aa@bigbuy.pt



Marcos Fateixa: Departamento Operacional

         e-mail: mf@bigbuy.pt


      
O nosso lema: Cada cliente, um compromisso.


Deixo aqui o link e espero opiniões Bem Vindos!

   http://www.quickbuy.pt/
Offline

andremiranda 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Servidor está lento.
Design quase nulo.
Marketing muito para melhorar.
Software base.
Boa sorte para o seu projecto.
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O logo antes de abrir o site parte-me todo. ;) è um site não uma aplicação Windows.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

É o que falaram, a apresentação no fórum está melhor que o site. Tens de dar uma boa revisão.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E os emails na apresentação estão todos xxx@bigbuy.pt quando o teu site está quickbuy.pt. Isso diz muito da origem dos produtos :P
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Verdade. O segredo de vender na internet é esconder a sua origem. Pois qualquer pessoa com recibos verdes ou mediante um pagamento mensal pode comprar nessas lojas de revenda. Por isso quando mais esconder a origem do produto, menos clientes vão procurar a origem do produto para comprar mais barato.

Não tenho nda contra a BigBuy alias tem produtos de excelente qualidade.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O segredo de vender na internet é esconder a sua origem.

Se esse fosse o segredo de vender na internet estaríamos todos milionários ;)
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Os emails nao dei conta do erro, eu mesmo fui la agora e nao reparei em nada. Estao em "quickBuy"
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

O logo antes de abrir o site parte-me todo. ;) è um site não uma aplicação Windows.

Acha que se deve mudar isso? Nao me pareceu algo importante demais e ate achei engraçado.
Quanto ao resto o que acha?
Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sinceramente tirava o logo antes de entrar no site, não está ali a fazer nada. Aliás eu abri o site e fechei-o, se não fossem os comentários aqui não sabia que o site "abria" passados uns segundos.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bons dias!

O Spinner inicial já é algo antigo da internet. Aliás, nunca foi assim tão bem visto como muitas das pessoas pensavam e ainda hoje pensam que fica.

Recomendo e digo-te que não fica nada de "interessante" pois apesar de demorar o seu "tempo", qualquer utilizador pensa "bem ainda está em construção" e fecha o browser.

vê alguns exemplos no themeforest.net aquilo que procuras! ;)

EX: http://demo2.wpdance.com/oswadmarket/

Os meus melhores cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado
Vou levar esses conselhos ate aos meus associados
Bem haja
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os emails nao dei conta do erro, eu mesmo fui la agora e nao reparei em nada. Estao em "quickBuy"

Os emails continuam mal na apresentação.



Olhando de repente para a tua loja, não tens preço. Se vais entrar num mercado que se posiciona pelo preço e não tens preço, morres à partida. É um mercado de bens não essenciais, de gama baixa. O posicionamento é claramente o preço.

Depois tens produtos na loja que nem sequer estão disponíveis. Os dois primeiros produtos da categoria estão esgotados.



Para agravar tudo, nem sequer criaste descrições únicas para os produtos que tens. Se não te vais dar a esse trabalho, porque te darias ao trabalho de começar este tipo de negócio? Procurando por um pouco da descrição de um produto, o resultado diz tudo:



O bigbuy tem muita oferta, é certo, mas o "truque" está na seleção de produtos, na sua divulgação e, principalmente, na sua gestão do preço. Os produtos que estão na tua página inicial não são atrativos, não estão bem divulgados, nem têm preço competitivo. E se clicares nas "extensões de cabelos" és levado para uma página que te devolve pente para piolhos e secadores de unhas de gel (http://loja.quickbuy.pt/112-cuidados-do-cabelo).

As minhas sugestões:
- Retira (para ontem) o logo do domínio principal quickbuy.pt e mete lá a loja.
- Escolhe manualmente 30 ou 40 produtos e testa-os. Testa, fotografa, cria instruções de utilização, videos de qualidade, descrições pormenorizadas. Depois podes até inflacionar ligeiramente o preço visto que tens valor para oferecer aos teus visitantes, além do preço.
- Se fores manter o estilo da loja, cria descrições pormenorizadas.
- Não recolhes dados dos visitantes (newsletter, login com facebook, etc na primeira página).
- Para um negócio tão simples e sem investimento praticamente nenhum para que precisas de associados? Para te espremerem ainda mais a margem? :P

O tempo que se calhar já demoraste a procurar visitas para o teu projeto tinhas gasto em optimizar o site atual. E vias que o mais "gritante" é o site não ter uma identidade ou mesmo um tom de comunicação associado. É frio e não apela à compra. Tens de chegar ao teu consumidor, se não chegas com o preço, procura outras formas de lá chegar.

Bom trabalho, ainda tens muito que fazer :-) Abraço
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha sugestão é leres com atenção e seguires as dicas que já foram dadas.
E foram dadas por pessoas com experiência e que já andam nisto há uns "anitos".

Destaco duas: colocar a loja no domínio principal (sem splash screen) e personalizar a loja.