← Hosting

PTisp – AlmourolTec serviços de informática e internet Lda.

Lida 43457 vezes

Offline

GrandeLata.com 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Estranho de facto.

Clientes desde 2011, recebendo milhares de visitantes por dia em vários websites. Serviço 5*!
Quando precisamos, estiveram lá e resolveram, mas muito poucas ocorrências.

A nível de downtime não temos qualquer razão de queixa, situações pontualíssimas.

Latest downtime
It is recorded on 13-11-2013 21:50:29 and the downtime lasted for 0 hrs, 30 mins.

Cumprimentos,
Offline

Anti_PTISP 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Compreendo o que dizem, mas como referi, tudo funciona bem até termos problemas... Depende muito também do uso que damos ao servidor! Se for para alojamento de páginas os pings podem passar despercebidos, entre outras coisas!

Pundit, instala por ex 1 servidor de VPN na máquina, e depois faz 1 drop all as portas todas na Firewall deles, e tenta ligar-te! (vais ver que parece q fazem magia!!!!)

GrandeLata, sei de casos em que as coisa funcionam relactivamente bem! Tenho um amigo que tem lá uma VPS e não tem partilhado dos mesmos problemas! Quando noto probs, pingo a minha Cloud e a VPS dele e n tem nada a ver! Quando tive 1.5h em baixo a VPS estava online, e os problemas de SUPER ELEVADA INSTABILIDADE de comunicação, que tenho, na vps, nem vê-los!

Olhem:

    Pacotes: Enviados = 1000, Recebidos = 998, Perdidos = 2 (perda: 1%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 23ms, Máximo = 818ms, Média = 34ms

Será que estão à 2 semanas com ataques ddos 24/24 e só apanha o meu rack, lol?


ptisp nunca mais! Nem eu, nem clientes meus, nem clientes de clientes meus!


Se alguem que tenha 1 serviço decente, obrigatoriamente com latencias muito baixas me quiser fornecer o mesmo serviço dentro dos mesmos valores, que me contacte por PM, sff!

Já estou com 1 Xeon Dedicado acordado, mas é lá fora, e prefiro cá dentro pelos motivos que referi antes!

A minha luta é com eles, não com vocês... daí,
desculpem os desabados!
Offline

GrandeLata.com 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Compreendo a tua frustação, é normal quando as coisas correm mal.

No entanto como digo nunca tive problemas desses com a PTISP.

Tentaste fazer chegar este problema ao CEO da ptisp?
É uma pessoa bastante acessivel.

Cumprimentos
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O drop a que te referes é para a regra de defeito ou estas a criar uma regra para barrar todo o trafego?

Por acaso uso uma vm na cloud como vpn e sempre que ha ataques sinto de imediato. algo de 5 segundos dia sim dia não.

Essa perda de 1% é demasiado estranha pois tenho serviços meus e de clientes em varias pool's e acontecer algo assim será 1 em 1000 tentativas.

Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

Tenho alguns serviços com a ptISP, e embora assuma que existiram alguns problemas no passado, penso que nos últimos meses eles têm evoluído para melhor. Pelo menos espero que assim seja, pois relativamente à rede, reparo que eles agora além de darem a escolha de 2 datacenters em Lisboa também têm a sua própria rede: AS24768 que penso que liga à da Claranet.

Espero que com 2 datacenters diferentes em lisboa e rede própria a ptISP tem neste momento infra-estrutura capaz para aumentar o nível dos serviços. Claro está que toda esta infra-estrutura tem de ser gerida por pessoas, por isso uma boa equipa é essencial.

Em relação aos downtimes descritos neste tópico, uma das coisas que gostaria de ver na página de status da rede ptisp (status.ptisp.pt) informação mais detalhada com pelo menos a % de uptime do último mês e níveis de resposta. Algo similar a: http://dediservestatus.com/

Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá,

Tenho alguns serviços com a ptISP, e embora assuma que existiram alguns problemas no passado, penso que nos últimos meses eles têm evoluído para melhor. Pelo menos espero que assim seja, pois relativamente à rede, reparo que eles agora além de darem a escolha de 2 datacenters em Lisboa também têm a sua própria rede: AS24768 que penso que liga à da Claranet.

Espero que com 2 datacenters diferentes em lisboa e rede própria a ptISP tem neste momento infra-estrutura capaz para aumentar o nível dos serviços. Claro está que toda esta infra-estrutura tem de ser gerida por pessoas, por isso uma boa equipa é essencial.

Em relação aos downtimes descritos neste tópico, uma das coisas que gostaria de ver na página de status da rede ptisp (status.ptisp.pt) informação mais detalhada com pelo menos a % de uptime do último mês e níveis de resposta. Algo similar a: http://dediservestatus.com/



Já agora fica a nota.

Essa página de status é feita com isto https://status.io/
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sugiro muito cuidado ao optarem pela PTisp pois nós baseámos-nos nas boas referências que encontrámos assim como nos excelentes argumentos de venda e o que é certo é que desde que estamos com eles, ainda só passaram sensivelmente 4/5 semanas e já se tornou num dos maiores pesadelos em termos de hosting!

Inicialmente foi o tempo de migração... cerca de 3 semanas para fazer uma migração de alguns sites para uma VPS gerida e vários sites para uma conta de revenda. Tarefas simples, pois eu próprio que não percebo servidores já o fiz anteriormente e o tempo máximo que levei foi inferior a uma semana! Ou seja, eles, no limite, deveriam levar o mesmo e não bem mais...

Depois a questão do suporte. Nós tínhamos propostas mais baratas mas optámos pela PTisp porque foi-nos vendida a ideia de que o suporte era inigualável e de elevada qualidade. Mentira! Colocam pessoal trainee a tratar de tickets de extrema urgência e com alguma complexidade e depois acabam por nem conseguir resolvê-los. Desde emails mal configurados na VPS, o que fez com que alguns clientes tivessem problemas com o envio e/ou recepção de emails, até problemas bem mais graves que nem sequer tiveram solução.

Uma das plataformas que nós temos é o MaiFix e trata-se de algo desenvolvido à medida com código proprietário. Pois essa plataforma já passou por outros 3 hostings, sempre com migrações feitas por mim, e nunca houve problemas graves. Desta vez, no entanto, estivemos desde o dia 14 de Julho até ao dia 28 de Julho sem o site funcionar! Isto é, ele abria mas nada funcionava... não era possível as pessoas pedirem orçamentos, não era possível registarem-se, não era possível as empresas responderem aos pedidos de orçamento, etc... No fundo, o site só estava ali "à mostra" e nada mais.

Depois de muito tentarem na VPS, lá disseram que era impossível colocar isto a funcionar na VPS porque esta não tem um cpanel e que, como tal, tinham que passar o site para a conta de revenda. Ora, o MaiFix foi um dos projectos que nos fez procurar uma VPS, precisamente para o termos mais rápido...

E connosco foi esta a experiência... acredito que para quem precise de hosting básico, que a PTisp seja boa, porque até agora downtimes foram zero e a estabilidade e rapidez parecem aceitáveis para quem tem sites básicos, mas livrem-se de ter um problema mais complexo, pois vão ter dores de cabeça!
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sugiro muito cuidado ao optarem pela PTisp pois nós baseámos-nos nas boas referências que encontrámos assim como nos excelentes argumentos de venda e o que é certo é que desde que estamos com eles, ainda só passaram sensivelmente 4/5 semanas e já se tornou num dos maiores pesadelos em termos de hosting!

Inicialmente foi o tempo de migração... cerca de 3 semanas para fazer uma migração de alguns sites para uma VPS gerida e vários sites para uma conta de revenda. Tarefas simples, pois eu próprio que não percebo servidores já o fiz anteriormente e o tempo máximo que levei foi inferior a uma semana! Ou seja, eles, no limite, deveriam levar o mesmo e não bem mais...

Depois a questão do suporte. Nós tínhamos propostas mais baratas mas optámos pela PTisp porque foi-nos vendida a ideia de que o suporte era inigualável e de elevada qualidade. Mentira! Colocam pessoal trainee a tratar de tickets de extrema urgência e com alguma complexidade e depois acabam por nem conseguir resolvê-los. Desde emails mal configurados na VPS, o que fez com que alguns clientes tivessem problemas com o envio e/ou recepção de emails, até problemas bem mais graves que nem sequer tiveram solução.

Uma das plataformas que nós temos é o MaiFix e trata-se de algo desenvolvido à medida com código proprietário. Pois essa plataforma já passou por outros 3 hostings, sempre com migrações feitas por mim, e nunca houve problemas graves. Desta vez, no entanto, estivemos desde o dia 14 de Julho até ao dia 28 de Julho sem o site funcionar! Isto é, ele abria mas nada funcionava... não era possível as pessoas pedirem orçamentos, não era possível registarem-se, não era possível as empresas responderem aos pedidos de orçamento, etc... No fundo, o site só estava ali "à mostra" e nada mais.

Depois de muito tentarem na VPS, lá disseram que era impossível colocar isto a funcionar na VPS porque esta não tem um cpanel e que, como tal, tinham que passar o site para a conta de revenda. Ora, o MaiFix foi um dos projectos que nos fez procurar uma VPS, precisamente para o termos mais rápido...

E connosco foi esta a experiência... acredito que para quem precise de hosting básico, que a PTisp seja boa, porque até agora downtimes foram zero e a estabilidade e rapidez parecem aceitáveis para quem tem sites básicos, mas livrem-se de ter um problema mais complexo, pois vão ter dores de cabeça!

Quando um site/aplicação web começa a crescer em número de acessos, convém escalar horizontalmente. Faz load balancing do site e base de dados em três servidores. Isso requer procurares alguém com experiência em Devops e Sysadmin.