← Joomla

joomla, problema com pagina home

Lida 3712 vezes

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas instalei o joomla, mas a pagina principal não aparece o o meu site,    flopper.gethost4you.com ,aparece umas pastas... para aparecer o tema que instalei é preciso colocar assim, flopper.gethost4you.com/pedrogui o pedrogui foi a pasta que ficou ao instalar via ftp.

1- O que tenho que fazer para aparecer como pagina inicial, alguém me pode ajudar?
2- estou a tentar fazer um site para a minha banda, alguem me pode dar um link com templares?

cumprimentos
pedrogui
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens de colocar os ficheiros na raiz do alojamento e não na pasta /pedrogui
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

hum, podes me dizer como faço? eu instalei por via ftp arrastei o joomla para o servidor isso nao é a raiz?

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

já consegui, foi só copiar para lá, so tenho mais outra duvida, o site que está la é o do joomba para criar um site simples para a minha banda é tudo no painel no menu principal? mas eu acho que devia arranjar um templar mais simples podes arranjar um link de temas grátis?

cumprimentos
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não, não é tudo no front end menu. Entras em www.teusite.com/administrator

Abraço
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

sim, eu sei que é no painel do administrador, mas qualquer tema que eu instale aparece o site o joomla, só que eu de tarde tentei apagar os menus e deu me um erro que nunca mais abriu o site... eu so preciso do menu principal ( a beira do banner) o resto nao é preciso. posso apagar tudo menos o menu principal? como é que eu faço?
cumprimentos
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

na administração de menus... mais simples não há
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ok, vou tentar, tirei agora um tema que acho que é bom para a minha banda, mas esta em alemão tem traduçao ou eu escrevo em portugues ao editar o menu e aparece?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim o joomla tem tradução para português. Os textos do meu és tu que escreves.

www.joomlapt.com
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

desculpem estar a chatear, mas ando aqui as aranhas com os menus, queria um menu simples para o meu site só com

acerca - contacto - galeria -vídeos-   e pouco mais tudo por debaixo do logótipo da banda, desculpem eu so instalei hoje o joomla nao conheço o sistema, ainda agora apaguei algo nos menus que o site ja nao abre.

deiam uma luzes como devo fazer
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

ja estou a resolver os problemas, so nao sei como crio mais um categoria no menu topo.?
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Algume me pode ajudar, o meu site esta neste momento assim http://flopper.gethost4you.com/ nao consigo retirar mais nada do joomla. 

gostaria de saber como se faz para editar textos na, (Bio,galeria etc), e como apago os texto que estao lá porque se eu apagar a pagina nao abre fica com erro.

o logótipo so posso mudar através de html?

e como faço para tirar o menu principal do site também se eu o tirar  o site nao trabalha.?
respondam as 3 perguntas por favor é urgente...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Algume me pode ajudar, o meu site esta neste momento assim http://flopper.gethost4you.com/ nao consigo retirar mais nada do joomla.  

gostaria de saber como se faz para editar textos na, (Bio,galeria etc), e como apago os texto que estao lá porque se eu apagar a pagina nao abre fica com erro.

o logótipo so posso mudar através de html?

e como faço para tirar o menu principal do site também se eu o tirar  o site nao trabalha.?
respondam as 3 perguntas por favor é urgente...

Pedro,

Recomendo-te umas boas horas de aprendizagem sobre o joomla antes de implementares o teu projecto final.

Desculpa que te diga mas duvido que "chegues lá" só com umas luzes. Por outro lado, ajudava quem te quer ajudar se fosses mais claro nas tuas questões e dificuldades.

"nao consigo retirar mais nada do joomla."

RE: retirar o quê? (Se é que se retira alguma coisa do joomla...)

"gostaria de saber como se faz para editar textos na, (Bio,galeria etc), e como apago os texto que estao lá porque se eu apagar a pagina nao abre fica com erro."

RE: Tens de editar o artigo (penso que estás com a versão 1.5) e fazer as alterações que pretendes.

"o logótipo so posso mudar através de html?"

RE: Para alterar o logotipo ou header, tudo depende do template. Parece-me que o teu template tem um ficheiro de imagem numa das pastas do próprio template. Procura em http://flopper.gethost4you.com/templates/fs1_theme/images/.

"e como faço para tirar o menu principal do site também se eu o tirar  o site nao trabalha.?"

RE: e virgulas também era bom. :D

Para que queres tirar o menu principal do site?! Altera-o conforme os teus interesses.