← SEO

O meu eterno PR=0 :(

Lida 7561 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal,

Eu sei que o pagerank vale o que vale... e talvez até nem valha nada!!!  :-P

Mas estranho o facto do meu blog ter mais de um ano de "vida" e nunca ter saído de um PR 0 (zero)!

Cerca de 70% das minhas visitas diárias são provenientes do google.
O meu blog aparece em 1º lugar no google em diversas keywords.
Tenho backlinks em vários sites, blogs, fóruns...

E mesmo assim o google não me dá o prazer de ver o meu PR acima de 0... nem que fosse apenas 1...

A vida é injusta...  :-?

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acontece-me isso comigo também :)
Mas a mim é há quase 2 anos :P
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

A venda de link penaliza em muito o Pagerank dai se calhar nao saires do 0
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pode ser muita coisa...se quiseres partilhar o link...mas nao te preocupes se recebes 70% de visitas do google.
Offline

marketocracia 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O Matt Cutts respondeu num comentário num artigo que escreveu sobre page rank:

"Oy, enough PageRank questions!  My advice is not to obsess about PageRank too much; it is one of more than 100 different factors in how we score documents."

Sugiro que sigas a sugestão dele. Se estás a receber 70% do teu tráfego do google, não percas muito tempo a pensar nisso.

Sugiro no entanto que obtenhas outras fontes de tráfego, porque tens uma dependência de 70% relativamente ao Google. Tens todos os ovos metidos no mesmo cesto...
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pode ser muita coisa...se quiseres partilhar o link...mas nao te preocupes se recebes 70% de visitas do google.
O meu blog é o que está na assinatura.

O Matt Cutts respondeu num comentário num artigo que escreveu sobre page rank:

"Oy, enough PageRank questions!  My advice is not to obsess about PageRank too much; it is one of more than 100 different factors in how we score documents."

Sugiro que sigas a sugestão dele. Se estás a receber 70% do teu tráfego do google, não percas muito tempo a pensar nisso.

Sugiro no entanto que obtenhas outras fontes de tráfego, porque tens uma dependência de 70% relativamente ao Google. Tens todos os ovos metidos no mesmo cesto...

Sendo assim, vou apostar mais na troca de links. Será o ideal?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

atrevo-me a dizer que tens PR0 por causa de alguns links que tens na sidebar...
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

atrevo-me a dizer que tens PR0 por causa de alguns links que tens na sidebar...

 :shock:
Podes explicar? Por favor.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tens troca de links com 20 blogs, ou seja no meio desses alguns são relacionados outros não...
O link juice para pagerank que das a cada um desses blog é praticamente 0 e o mesmo acontece quando trocam contigo.
Depois uma troca de links no blogroll deve ser seleccionada e um perfil de linkagem para um site nunca se baseia só em trocas de links..
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tens troca de links com 20 blogs, ou seja no meio desses alguns são relacionados outros não...
O link juice para pagerank que das a cada um desses blog é praticamente 0 e o mesmo acontece quando trocam contigo.
Depois uma troca de links no blogroll deve ser seleccionada e um perfil de linkagem para um site nunca se baseia só em trocas de links..

Rui, mas no caso do site do MikeKim os links da side bar são "No follow". Nesse caso não deviam ter influência no pagerank, não é?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e são nofollow há quanto tempo? e cada um desses sites os que linkam também são nofollow?

eu tb tenho uma rede de sites relacionados com diversas marcas de carros e que tinha interligados entre eles, porque eram meus, alguns eram PR5....perderam todos o  pagerank, e não foi o facto de ter colocado o nofollow nesses links que o pagerank voltou...

também como possuo tráfego, a barra verde não me preocupa, o unico problema é que por vezes para conseguir trocas de links, olham para o meu PR0 e muitas vezes não aceitam.

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e são nofollow há quanto tempo? e cada um desses sites os que linkam também são nofollow?

eu tb tenho uma rede de sites relacionados com diversas marcas de carros e que tinha interligados entre eles, porque eram meus, alguns eram PR5....perderam todos o  pagerank, e não foi o facto de ter colocado o nofollow nesses links que o pagerank voltou...

também como possuo tráfego, a barra verde não me preocupa, o unico problema é que por vezes para conseguir trocas de links, olham para o meu PR0 e muitas vezes não aceitam.


Por acaso esses links são nofollow desde sempre!

Agora pus-me para aqui a pensar... em tempos fui banido do adsense por supostos cliques inválidos na pub, será que isso influencia no PR? Ou seja, será que estou em alguma blacklist do google por esse motivo?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso esses links são nofollow desde sempre!

Agora pus-me para aqui a pensar... em tempos fui banido do adsense por supostos cliques inválidos na pub, será que isso influencia no PR? Ou seja, será que estou em alguma blacklist do google por esse motivo?

Foste banido por cliques inválidos? Isso é estranho, quando colocaste a publicidade pediste a alguém para clicar? Em principio acho que não afeta o PR, mas de qualquer forma dá-se importância a mais a uma coisa que nem se devia dar. Aqui no +T tens um artigo que esclarece dúvidas sobre o PR: http://www.maistrafego.pt/mataram-o-pagerank
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Foste banido por cliques inválidos? Isso é estranho, quando colocaste a publicidade pediste a alguém para clicar? Em principio acho que não afeta o PR, mas de qualquer forma dá-se importância a mais a uma coisa que nem se devia dar. Aqui no +T tens um artigo que esclarece dúvidas sobre o PR: http://www.maistrafego.pt/mataram-o-pagerank

Foi azar! Um amigo meu clicou com muita frequência na pub do meu blog pensando que estava a ajudar. E fazia-o no mesmo PC onde eu consultava o saldo do adsense... ou seja, passei por ser eu a clicar nos meus próprios anúncios!  :-#
Agora tenho novamente adsense, mas para tal tive de criar uma nova conta.

Talvez seja melhor deixar de me preocupar com o pagerank.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

as duas coisas nao estao relacionadas.