← Projectos

Dia para Dia

Lida 7485 vezes

Offline

Ronney 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas
Vou mostravos o meu blog, criei-o mesmo á pouco tempo, por isso gostava que me dessem umas dicas, vejam o que menos gostam no blog e digam-me o que posso melhorar...
Este blog é para falar de tudo !

http://diaparadia.blogspot.com/

 :obrigado:

EDIT: o blog mudou e agora é http://ouvesrock.blogspot.com/
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não conheço o blogspot, mas esse tema já está mais que visto. Tenta mudar para outro ;)

Não sei se podes colocar os anúncios onde quiseres, mas aquela posição não deve converter muito.
Tenta coloca-los above the fold, ou seja, sem ter de fazer scroll para lá chegar.

Se realmente queres fazer dinheiro com ele, aconselhava-te a investir uns euritos num domínio e alojamento. Não te fica muito caro e podes mudar tudo como te apetecer, além de teres mais credibilidade do que com um .blogspot.com
Offline

Ronney 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ok, vou procurar outro tema melhor ;)

Quanto á parte dos anuncios não precebi, podes explicar melhor? (ainda estou a aprender isto  :grin: )

 :obrigado:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok, vou procurar outro tema melhor ;)

Quanto á parte dos anuncios não precebi, podes explicar melhor? (ainda estou a aprender isto  :grin: )

 :obrigado:
A sugestão dele prendeu-se na disposição dos anúncios.

Neste momento estão na sidebar, por baixo de outros conteúdos laterais, o que significa que, para chegar aos anúncios, as pessoas têm que fazer scroll/descer a página. Ou seja: vai converter menos porque uma boa percentagem de pessoas não chegam lá.
Offline

Ronney 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ah, acho que já percebi.
Então o melhor é eu por os anuncios por exemplo um do lado direito, outro do lado esquerdo e um por baixo do cabeçalho por exemplo ?

Já agora, gostam mais deste tema ?

 :obrigado:
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A sugestão dele prendeu-se na disposição dos anúncios.

Neste momento estão na sidebar, por baixo de outros conteúdos laterais, o que significa que, para chegar aos anúncios, as pessoas têm que fazer scroll/descer a página. Ou seja: vai converter menos porque uma boa percentagem de pessoas não chegam lá.

não precisas de tentar escrever á sr doutor, pela resposta do ronney, parece-me que não percebeu nada.

Ronney, eles tão a falar do adsense, para ver os teus anúncios precisas de descer a página. Se meteres os anúncios logo em cima, provavelmente haverá mais cliques. Podes meter mesmo em cima da barra lateral, ou antes ou depois do título do primeiro post ou ao pé do logo.
Offline

Ronney 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Sim, eu tinha percebido isso ;)
Vou mudar os anuncios e mete-los mais em cima :)
Agora falta é saber como levar as pessoas a carregar nos anuncios -.-'

Quanto ao resto, acham que está bom? o que acham que podia melhorar?
Podem-me dizer o que acham do tema ?

 :obrigado:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não precisas de tentar escrever á sr doutor, pela resposta do ronney, parece-me que não percebeu nada.

Ronney, eles tão a falar do adsense, para ver os teus anúncios precisas de descer a página. Se meteres os anúncios logo em cima, provavelmente haverá mais cliques. Podes meter mesmo em cima da barra lateral, ou antes ou depois do título do primeiro post ou ao pé do logo.

Pela resposta dele, tinha percebido ;)

Ah, acho que já percebi.
Então o melhor é eu por os anuncios por exemplo um do lado direito, outro do lado esquerdo e um por baixo do cabeçalho por exemplo ?

Já agora, gostam mais deste tema ?

 :obrigado:
Sim, é isso :)
Offline

Ronney 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ok ;)

Como sou novo neste mundo de blogs, ainda tenho algumas perguntas a fazer  :-P

Acham que o blog deve ter apenas um tema para os artigos, como por exemplo Música, ou deve ter varios ?
devo escrever no minimo uma vez por dia? ou dia sim dia não?

Ajudem-me se faz favor ;)

 :obrigado:
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok ;)

Como sou novo neste mundo de blogs, ainda tenho algumas perguntas a fazer  :-P

Acham que o blog deve ter apenas um tema para os artigos, como por exemplo Música, ou deve ter varios ?
devo escrever no minimo uma vez por dia? ou dia sim dia não?

Ajudem-me se faz favor ;)

 :obrigado:

Procura explorar dentro de cada tema os seus Subtemas...

Se tiveres um blog sobre musica podes falar de hiphop, trance, house... estás a ver a ideia ?

Quanto as actualizações... Bons posts, com bons conteúdos... quantos mais melhor!
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pela resposta dele, tinha percebido ;)
Sim, é isso :)

ele só mudou a posição dos anúncios depois do meu post, mas não interessa...

Se for conteúdo único e útil quantos mais melhor...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ele só mudou a posição dos anúncios depois do meu post, mas não interessa...

Se for conteúdo único e útil quantos mais melhor...
Mas que estupidez foi essa?
Se eu disser que vou morrer, tem que ser já?  #-o



Rooney, como o João disse, e bem, podes focar-te num tema e depois subdividi-lo.
Terias um público mais definido e menos concorrência.
Também é bom para depois segmentar a publicidade :)

Quanto às actualizações, quando mais actualizares, melhor. Mas tem atenção: não publiques 10 artigos hoje e amanhã nenhum!
Se o Blogspot tiver a opção de posts agendados, usa-a :)
Tenta também usar vocabulário teu e diferenciar sempre ao máximo as notícias. E indica sempre a fonte :)
Offline

Ronney 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Humm, estou a ver...
Comecei o meu blog praí há dois dias, e seria para informção de tudo da actualidade, mas vou mudar, vou apagar lá dois posts, e o blog vai ser só para Música. É melhor mudar agora que estou no inicio do que mais para a frente...

Sei que o conteúdo dos posts devem ser bons, mas acham que devem ter muito texto ou pouco?

ele só mudou a posição dos anúncios depois do meu post, mas não interessa...

Se for conteúdo único e útil quantos mais melhor...

 :-k
Não era isso, mudar a posição dos anuncios ?
Expliquem-me melhor então que já não estou a perceber -.-'

 :obrigado:
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mas que estupidez foi essa?
Se eu disser que vou morrer, tem que ser já?  #-o


lol thomato, agora consegui perceber com esse exemplo super adequado ao contexto.

ronney, não é nada, estamos só a ver quem é que vai ficar com os louros.

è melhor ter "muito" texto, e organizado, com imagens, títulos, subtítulos, etc
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não ligues Shaddz, o thomato já nem ler sabe... ;)

Quanto ao teu site:

- Muda esses blocos de adsense... Tenta fazê-los parecer como se fosse textos escritos por ti. Geras mais cliques.
- Estás a falar de coisas muito generalistas... Se o teu objectivo é fazer dinheiro, vai ser díficil conseguir apenas com conteúdo generalista que nada tem a ver um com o outro.
- Esse template já é muito batido... Já agora, experimenta os blogs do sapo... Acho que conseguem ser melhores que blogger ;)

Boa sorte com isso :)