← Conversa Geral

Gerir negócio Freelancer

Lida 3163 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas Pessoal,

Durante a conferência, muitos foram os comentários sobre a "gestão" de trabalho Freelancer, com algumas dicas, indicação de recursos, etc.

Tive também o contacto com um dos participantes que colocou a hipótese de existir uma nova ferramenta para essa mesma gestão, só ainda não avançou porque não sabia exactamente quais são as necessidades dos Freelancers.

Se vos dessem a oportunidade de criar um software  " à medida" para as vossas necessidades, o que colocam?

Este post serve como "estudo" para a criação desse software da melhor forma possível para ajudar ao máximo os Freelancers. Deixem a vossa opinião!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É tirar ideias do freelancer.com ou muito melhor o odesk ;)
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Pessoalmente, gostava de ter uma aplicação onde fosse possível gerir os meus websites. Estatísticas das visitas, rendimentos (integração com adsense), integração com wordpress, joomla, drupal, etc...
Tudo isto numa aplicação, seria bastante bom, pelo menos para mim. :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Pessoalmente, gostava de ter uma aplicação onde fosse possível gerir os meus websites. Estatísticas das visitas, rendimentos (integração com adsense), integração com wordpress, joomla, drupal, etc...
Tudo isto numa aplicação, seria bastante bom, pelo menos para mim. :)

Perdia era a piada, tínhamos tudo ali.
Depois era "queres ser webmaster? Saca o software XPTO e utiliza" eheh A brincar :-).

Quanto ao software...
Eu falava com o António Almeida (cjseven), o software Webmaster Organizer deve dar para adaptar a várias situações e se calhar com mais alguns recursos tornava-se ideal para freelancers.

Software que necessitava:
Desktop blogging
Uma espécie de Rescue Time
Um widget para ver o google analytics
Bloco de notas
Horário
Feed Reader
Lista de contactos
Algo para ver saldo do paypal em tempo real
Gestor de finanças
Etc
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É tirar ideias do freelancer.com ou muito melhor o odesk ;)

Percebes-te mal o conceito..

Ps: A solução do pagamento ainda via demorar? :S
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A mim dava-me jeito um software que desse para organizar a calendarização das entregas e ao mesmo tempo que permitisse ter algumas anotaçoes sobre o projecto. O Webmaster Organizer faz isso?
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pelas dicas pessoal, mas pensem de uma forma genérica, isto é, como Freelancers (geral) e não bloggers/webmasters :P
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

algumas funções boas:
Calendário (eventos e assim)
Tarefas
Gestão de clientes
Gestão de projectos
Calculo de horas
Contactos
Bloco de apontamentos
Gestão de custos
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acham importante ter "calendarização/planificação de projectos" ?
Para assinalarem as datas de várias partes de entregas, ajustes, pagamentos, etc?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Acham importante ter "calendarização/planificação de projectos" ?
Para assinalarem as datas de várias partes de entregas, ajustes, pagamentos, etc?

Sim, se não ando desorientado e perco me entre datas.
É ideal para gerir prioridades.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Ando há uns (longos...) tempos a melhorar o WO.

Uma vez que o utilizo pessoalmente tenho vindo a alterá-lo e adaptá-lo mas parece que nunca tem fim. :D

Tem uma série de novos paineis (objectos), relações entre os mesmos e a possibilidade de criar relatórios e gráficos com o conteúdo inserido nos paineis.

Contudo ainda estou tentar simplificar o software para facilitar a sua utilização. Por vezes menos é mais.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu também o utilizo, tens de criar uma landing page dedicada ao software. Eu continuo a achar que seria um sucesso.