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Sr. Miguel Marinho, quanto a si, deixo-lhe aqui o feedback, espero que não consiga enganar muitos mais, e tenha cuidado com o Karma.

Não vou estar a arrastar o que disse na página de Feedback para este tópico. Depois logo lhe respondo (p.s: mesmo o asturmas tendo recomendado, não recebi mensagem PM nenhuma, e dai se deve talvez o atraso na atribuição do FeedBack que lhe cabe melhor).

Só para deixar claro: O único email que não respondi ao sr Miguel marinho (e o último que recebi) foi onde ele novamente me pede um relatório após 2 emails antes lhe ter explicado que não iriamos fornecer.

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User Feedback / [FeedBack] MiguelMarinho
« em: 10/Dez/2012 15:36 »
Boa tarde, venho aqui apresentar feedback negativo ao utilizador MiguelMarinho. Não como vendedor de serviços, mas sim como comprador.

Vendedores de serviços e produtos tenham cuidado com este potencial "comprador". Pensem duas vezes antes de fecharem algum negócio, pois o vosso negócio ainda vai correr mal e poupam-se horas de problemas.

O que se passou na minha situação:
Há sensivelmente 45 dias o utilizador em questão quis avançar com o serviço de SEO +Rankings que tenho detalhadamente explicado aqui no maistráfego.
Pediu-me orçamentos de vários websites, e um desconto por estar interessado em aplicar o serviço em todos.
Após todo o trabalho decidiu avançar com o serviço em 2 websites, mas querendo o tal desconto que se aplica apenas em ordens de grande tamanho, e querendo também não pagar o serviço na totalidade em pré-pagamento. Até aqui tudo bem, iniciou-se o serviço.
O que tinha ficado combinado com o utilizador foi um período de duração de 60 a 75 dias para poder verificar resultados nos motores de busca.
Logo após a primeira semana de decorrer o serviço percebi que algo corria mal, e que talvez o utilizador em questão tivesse a compreender alguma coisa de maneira errada.
Fui contactado a dizer que aguardava relatório disto e relatório daquilo, ao que respondi que como  concordado anteriormente, o relatório de actividade apenas era fornecido no fim, e apenas se o cliente desejasse todos os meses após o serviço estar concluído (durante o período de manutenção) poderia pedir um relatório mensal.
Respondi a todas as questões do utilizador, até lhe cheguei a tentar explicar de maneira muito simples que certas questões não podia responder, e até tive de contactar o colega deste utilizador para conseguir que compreendessem que o relatório só é no fim do serviço. E realmente, o website em questão deste utilizador tinha acabado de ser penalizado por um dos últimos updates do Google, e caiu mais de 200 posições (antes de sequer se iniciar qualquer serviço de SEO).

Sensivelmente por volta de uma semana e meia (mais ou menos), acabado um fim de semana, recebo um email deste utilizador a dizer que espera um relatório por parte da minha equipa e que como lhe ignoro os emails e não fornecemos o relatório, não quer mais o serviço etc etc, e deparo-me com a minha conta de Paypal bloqueada.  :shock:

Ora, o utilizador aqui em questão nem se deu ao trabalho de contactar a minha equipa, e decidiu avançar e apresentar queixa no paypal quando não tem razão nenhuma para se queixar! Contrata um serviço de duração de 60 a 75 dias, e passado 30 decide que já não quer e exige o dinheiro de volta - Recebeu no website desconto, pagou apenas 50% do serviço de entrada os quais mal deram para pagar as despesas em linkbuilding e trocas de links que se arranjou para o website, e agora decide que afinal não lhe apetece o serviço, quer todo o dinheiro de volta, e que seja a minha equipa a suportar todos os gastos realizados...... :ideia:

Qual de vocês não vai a um restaurante, pergunta por um prato, come as entradas e o vinho enquanto a cozinha faz o prato, e passado 15 minutos diz que o prato ainda não chegou, que afinal apetece-lhe mais qualquer coisa, e decide que quer ir-se embora sem pagar nada.

São pessoas assim que quebram a imagem dos negócios online. Não sei o que vou fazer quanto ao meu PayPal com saldo negativo, e nem sei se o utilizador em questão está disposto a cancelar o ChargeBack que abriu, mas aviso já o utilizador que vou contactar um advogado. Não sei quantos negócios conseguiu dar a volta desta maneira, nem se a intenção inicial do senhor MiguelMarinho era receber o serviço e acabar por nunca o pagar. Isso seria pura especulação. O que eu sei é que contratou um serviço que oferece garantias de 60 a 75 dias (prazo combinado) e decidiu agora a meio recuperar a entrada que pagou pelo serviço. Mas enganou-se no numero da porta e não vou simplesmente baixar os braços enquanto anda por ai a fazer isso.
Ficam aqui com o meu aviso. Já trabalho em negócios online em fóruns e por email á bastante tempo, e nunca encontrei alguém como este utilizador!
Foram avisados, sinceramente são aborrecimentos que imaginava apenas acontecerem em sites de prestação de serviços género Fiverr. Pelos vistos tava enganado.
Mais tarde colocarei aqui o resultado se consegui ultrapassar a minha limitação no paypal ou não, sinceramente acho que o senhor MiguelMarinho devia ser banido desta comunidade.

Cumprimentos,
RedHat


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pelo que tive a ler, tens mesmo de meter a tua ideia em prática.
tecnicamente, não se pode patentear uma ideia. o que se pode fazer é patentear o processo necessário para essa ideia funcionar. com uma pesquisa rápida no google sobre pessoas que quiseram patentear ideias de negocios dá para perceber a complicação que vais passar, e muitos recomendam a utilizar Copyright/Trademarks em vez de patentear mesmo.

Boa sorte!

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Julgo que as ideias não possam ser registadas/patenteadas a menos que seja possível demonstrar que já estão em prática.
Toma por exemplo o caso Facebook/Google+. O facebook mete um mecanismo novo, o google+ imita (e vice versa). Se não tiver uma parte fisica (e for apenas virtual) vai ser muito difícil protegeres o teu mecanismo/ideia para que não seja copiado pelos tubarões.


 :offtopic:
Quanto à protecção em compras online, o escrow já cá anda à muito tempo, e infelizmente poucos o utilizam mesmo que isso garanta a segurança de compras online (o OLX ou o CustoJusto podiam integra-lo facilmente, obrigando compradores e vendedores a recorrer ao serviço).
Não sei a tua ideia, pode nem ter nada a ver com o conceito de empresa 3rd-party que protege a ligação Buyer-Seller, e que neste caso (escrow) retem o dinheiro para garantir segurança ao comprador e ao vendedor.

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Boa noite,
detectamos certos erros na entrega de alguns orçamentos de serviço. Caso tenha pedido um orçamento e não o recebeu nas 48-72 horas seguintes, por favor enviar uma mensagem privada que vou tratar de averiguar se houve algum erro.

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enviei pm
 :obrigado:

Já foi respondida.  :cool:
Obrigado pelo interesse.

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Todos os PM's e emails respondidos. Peço desculpa pelo pequeno atraso no envio de orçamentos.

cumprimentos

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Eu apenas considero aquilo um resumo da informação. Seria como estarmos a ler um livro, e ficarmo-nos pela contracapa. Eu para além de ler aquela informação lateral, também vejo a informação do Wikipédia, ou também no imdb se for um filme. :-)

Portanto, por mim, os sites podem continuar a contar com a minha presença. ;-)


A maioria das pessoas que pesquisa nomes etc, não está para perder tempo. Somos todos cada vez mais apressados e impacientes, e perdemos a vida "a ler contracapas" e realmente o Google Knowledge vai oferecer o que muitas pessoas procuram, mas vai prejudicar imenso o tráfego dos websites em alguns nichos...

Muitas pessoas procuram por Passos Coelho, Adelaide Ferreira, etc etc, e antes sempre dava alguma chance de webmasters poderem fornecer informações, fazendo o seu website mais visitado e activo. O google knowledge vai reter muito tráfego no google, e não é nada bom para as leis da concorrência que o Mesmo que serve de base de procura, seja o mesmo que oferece resultados.

No mínimo o Google Knowledge teria de ser submetido aos mesmos padrões de qualidade para ter rank orgânico... É basicamente um Content-Farm que não vai ser afectado pelas penalizações a content-farms  :superlol:

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Boa noite blogpt, sim podemos conversar por PM, e se desejar pode-me enviar o seu endereço de skype e eu adiciono-o.

Peço desculpa a quem está a espera de respostas, estamos a acabar um update no serviço e a responder a questões por ordem de chegada.

cumprimentos

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Eventos / Re: eShow Lisboa 2012
« em: 09/Out/2012 23:09 »
Não LOL! estou em casa.
Mas quem diria as chances de encontrares alguem com a mesma descrição! eheheh

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Eventos / Re: eShow Lisboa 2012
« em: 09/Out/2012 22:50 »
Luís vou a esse fórum, e vou também ao anterior (de SEO).

batmitra também vou ver esse fórum de manhã, depois devo ir até ao bar beber um cafézinho. Se vires um cabeludo com barba com uma camisa aos quadrados sou eu :superlol:

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Eventos / Re: eShow Lisboa 2012
« em: 09/Out/2012 17:02 »
Fiquei espantado com a palestra/workshop/casos práticos ou o que quiserem chamar de Ecommerce e Webmarketing  :shock: A primeira parte dada pelo senhor Lino Freire digamos que foi um "Tutorial de 5 páginas ao vivo" mas compreendo que a natureza daquilo fosse realmente levar quem vê a palestra a comprar uma loja á amen. A segunda parte (campanhas de email marketing, motores de busca, redes sociais, displays e banners pelo senhor Andreas Huber da Viamodal), após os problemas técnicos encontrados e o atraso, estava a espera de mais sinceramente.
Não encontrei ninguém daqui do MaisTrafego, mas tambem penso ser normal não conheço ninguém  :lol:

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Eventos / Re: eShow Lisboa 2012
« em: 09/Out/2012 13:35 »
Então ninguém vem ?

Vou agora para aí Jóni  :grin:. Beber um cafezinho e apanhar o 15E.

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Eventos / Re: eShow Lisboa 2012
« em: 09/Out/2012 12:04 »
também já la estive e aproveitei agora para vir almoçar. Vou tentar estar lá de novo as 14h para ir ao workshop do Lino Freire (14h30m). Fui perguntar nas informações onde vai ser e disseram-me que era no auditório 1 ou no 2.

Agora estão a apresentar o mediascope..
Foi uma apresentação deveras interessante!  :grin:

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Eventos / Re: Jantar do +T no eShow Lisboa 2012
« em: 07/Out/2012 18:50 »
E quanto aos WorkShops que vão haver, sabem-me dizer se a entrada é livre, se tem de se fazer pré-reserva etc?

o workshop "Campanhas de E-Mail Marketing, Motores de Busca, Redes Sociais, Display Banners" parece ser interessante.

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