← Conversa Geral

Como escrever um artigo em 6 passos simples

Lida 2419 vezes

Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Qualquer um pode escrever um artigo e usa-lo para promover o seu site/blog. A sério, qualquer pessoa pode escrever, mesmo que nunca tenha escrito nada, seguindo estes passos simples.

Um Top-Ten ou um artigo de lista

 Deve começar por escolher um topico que seja relevante para o seu site. Estas são as palavras que as pessoas irão procurar o seu artigo. É assim que será encontrado. Se não está seguro de que palavras escolher pense: que palavras é que usaria para encontrar um artigo deste género?

Agora encontre uma lista de coisas que deve fazer e que dizem respeito ao seu tópico. "As 10 melhores maneiras de..." ou "6 truques para..." ou ainda "Os 10 mais..." e por aí fora.

 Agora siga o caminho que lhe traço a seguir:

   1. Escrever o título de forma a que os leitores o encontrem nos search engines. "Como escrever um grande artigo em seis passos simples"
   2. Escrever uma descrição pequena sobre o que o leitor irá encontrar no artigo. "Há muitas formas de atrair tráfego para o seu site. Aqui vai aprender 3 truques para conseguir isto de uma forma simples."
   3. Vender o artigo logo na primeira linha do artigo. Deve repetir logo na primeira linha do artigo as keywords usadas no subject. Assim conseguirá ter a maximização do assunto por parte dos search engines.
   4. Crie uma lista numerada que explique as ideias passo-a-passo com frases simples e sucintas.
   5. Terminar o artigo com um parágrafo pequeno de sumário usando de novo as keywords do título. É preciso sempre reinforçar o assunto. Este parágrafo nem sempre é necessário. Mas é útil em artigos extensos.
   6. Criar um "sobre o autor" com um teaser para se visitar o site dele. É mais importante falar sobre o que o leitor vai encontrar no site do que falar do autos em si.



Ricardo Valfreixo perdeu dinheiro com os seus sites até descobrir o poder dos artigos. Seis meses depois começou a ter um retorno agradável do conteúdo online. Saiba também com esta e outras dicas e truques no site do autor em: http://www.valfreixo.com
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Muito bom.  =D>
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Realmente.  =D>