← Conversa Geral

iMac 21,5'' Vale a pena?

Lida 21618 vezes

Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal, eu estou a pensar adquirir um iMac 21,5'' com as seguintes specs:

Processador : Intel Core i5 Quad-Core (Sandy Bridge)
Frequência processador: 2,5ghz
Turbo Boost: 3,3 ghz
Cache Processador: 6 MB
Memória Ram: 4GB
Disco Rígido: 500gb
Placa gráfica: AMD Radeon HD 6750M

O custo do computador é 1.179 €.

Bem eu vou usar o iMac especialmente para trabalho, mas também planeava dar algumas jogatanas com o pessoal, de jogos como World of Warcarft, DayZ ou League of Legends, mas tenho medo que o PC não aguente com estes jogos.

Mas no entanto, acham que vale a pena dar 1.179 euros por esta máquina?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se a tua intenção é fazer jogatanas, compra um pc que gastas metade do € e consegues jogar.
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não, o PC é mais para trabalho visto que dura mais que um pc normal e é bastante mais rápido que um windows, mas o pc não é totalmente para jogar pois por vezes também gosto de jogar um bocado  :-P
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se a tua intenção é fazer jogatanas, compra um pc que gastas metade do € e consegues jogar.


Exacto. Não compres mac para jogar, por muito menos arranjas uma boa máquina (PC).
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não, o PC é mais para trabalho visto que dura mais que um pc normal e é bastante mais rápido que um windows, mas o pc não é totalmente para jogar pois por vezes também gosto de jogar um bocado  :-P

Dura mais = se o souberes aproveitar e usar
Mais rápido = se o souberes aproveitar e usar

Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E para trabalho (não sei que tipo de trabalho fazes) há muito melhores PC's por esse preço. Não sei até que ponto a mudança te irá compensar
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Sim, mas temos que ter em conta que eu tenho o PC ligado o dia inteiro e um PC fixo bom ''come'' muita luz, depois as contas ao final do mês são muito maiores...
Offline

Zilch 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Sim, se não queres ter chatices, bloqueios etc. compra o mac, uso e recomendo.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, mas temos que ter em conta que eu tenho o PC ligado o dia inteiro e um PC fixo bom ''come'' muita luz, depois as contas ao final do mês são muito maiores...

E estás à espera que o mac não coma luz ?

Se vais comprar mac e sabes o motivo, então não penses, compra.
Se tens dúvidas, não compres.
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ana, um PC fixo bom come muita mais luz que um iMac...
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

As comparações têm lógica se forem feitas assim:
"pc fixo com carateristicas iguais ao iMac" vs "iMac"

agora, "PC fixo bom" vs "iMac" ...  é porque o iMac não é bom ? Se não é bom, porque ponderas comprar?

EDIT: irá ser para instalar Windows ou utilizar OSX ?
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

iMac é bom, mas é verdade que por 1000 e tal euros pode-se comprar um PC fixo melhor, o problema é que já tive um e aguentou pouco tempo e comia muita mas muita mesma luz não se adequa á maneira com que eu uso o computador.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

iMac é bom, mas é verdade que por 1000 e tal euros pode-se comprar um PC fixo melhor, o problema é que já tive um e aguentou pouco tempo e comia muita mas muita mesma luz não se adequa á maneira com que eu uso o computador.

Será que o que gastas a mais, não é mais que a diferença de energia que vai "comer" :p

"aguentou pouco tempo" , aguentar como? podes explicar?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Nada melhor que fazeres uns testes ao consumo...

1 -  Vês a potência do computador
2 – Calculas o total de horas que o pc ta ligado por mês
3 – Preço do kWh

Consumo kWh = (Potencia total do computador x Total de Horas por Mês) / 1000

Gasto em €  = Consumo kWh x Preço do kWh

Acho que é assim.