← SEO

Um dominio .me é capaz de alcançar bons rankings?

Lida 3397 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu nunca utilizei um domínio .me para um site logo não sei exactamente como ele se porta nos rankings.
Que experiência têm com domínios com essa extensão? Conseguem bons lugares nos rankings?

A situação é a seguinte:

Imaginem que um domínio que com as palavras chaves que querem está registado nas extensões: .com, .net, .org, .biz, .info, .mobi, .tv e .eu.
Acham que registando por exemplo no domínio .me ou outro disponível conseguirei ter bom ranking?

A concorrência em termos de ranking do .com e afins não é grande já que são domínios parkeados.

Também me lembrei de usar os - mas são 3 palavras (sendo uma delas um de) e não sei se fica bem. Ficaria do tipo jogos-de-computador.net (sim o .com já está registado assim) sendo isto apenas um exemplo que não tem nada a ver.

Acham que o .me se portaria bem?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já foi dito aqui mais de 10 vezes que o importante não é o domínio (salvo .co.cc, etc). O importante é o que fazes com ele.

cachorroespecial.me com 10 links de qualidade é tão bom ou melhor que cachorroespecial.com com 10 links de qualidade.

Gasta tempo a criar conteúdo, estudar a ascensão no mercado, as formas de actuação e foca-te menos nestes pormenores técnicos. O SEO é uma coisa supostamente natural, não vale a pena matutares muito, se não fores um profissional.

Boa sorte
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o Diogo já disse tudo..
Mas a meu ver o melhor é mesmo o .com, mas não signifique que os outros indexem pior do que o .com, significa só que se fores ao browser e colocares só o domínio sem extensão geralmente vai para o .com  :wink:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

.me é um dominio geográfico, logo se tiveres como target Portugal nunca vais rankear bem.

Esse dominio é para Montenegro.

É a mesma coisa que tentares ir para o mercado americano com Apartments.PT

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Experiência própria: tinha um domínio geográfico desse género e andava mal posicionado. Troquei o domínio desse site para um de topo (precisamente com a mesma keywork) e subi, não muito, mas subi.
Atenção que não trabalhei o SEO, ou seja, as posições que subi foram única e exclusivamente por causa do domínio.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Já foi dito aqui mais de 10 vezes que o importante não é o domínio (salvo .co.cc, etc). O importante é o que fazes com ele.

cachorroespecial.me com 10 links de qualidade é tão bom ou melhor que cachorroespecial.com com 10 links de qualidade.

Gasta tempo a criar conteúdo, estudar a ascensão no mercado, as formas de actuação e foca-te menos nestes pormenores técnicos. O SEO é uma coisa supostamente natural, não vale a pena matutares muito, se não fores um profissional.

Boa sorte


Sim em certa parte tens razão mas os domínios não se portam todos da mesma maneira nos rankings.
Vou experimentar e logo se vê.
Vou também ver que outras extensões existem.


.me é um dominio geográfico, logo se tiveres como target Portugal nunca vais rankear bem.

Esse dominio é para Montenegro.

É a mesma coisa que tentares ir para o mercado americano com Apartments.PT

Pois.
Mas vamos a ver o que consigo.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

.me é um dominio geográfico, logo se tiveres como target Portugal nunca vais rankear bem.

Esse dominio é para Montenegro.

É a mesma coisa que tentares ir para o mercado americano com Apartments.PT



Eu penso que não é bem assim. Acho que isso não é tão linear como parece.

Vai ao google.co.uk e pesquisa por algarve por exemplo.

E também existem domínio .in bem colocados na América... Em portugal não me lembro de nenhum, mas existem certamente.

Mas é claro que eu não sou expert.

Outro exemplo: o .fm.

Abraço
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tem a sua relevância é claro. Uma das maneiras fáceis de se poder afirmar isto é que os tld geográficos não podem ser geo-localizados no webmaster tools, por exemplo.