← Hosting

Dns e mudança de servidor

Lida 3351 vezes

Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Boas,

É o seguinte tenho uma conta principal num plano de revenda, queria usar os mesmos dns , já vi que é possível.

Agora uma coisa, se eu mudar todas as contas, depois os dominios vão resolver para onde ? já que existem dois dns iguais em locais diferentes?   :-k
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vamos lá ver se entendi:

Tens DNS's privados numa conta de revenda e queres mudar para outro lado usando os mesmos DNS's privados, Certo?

se assim é deves seguir os seguintes passos:

1 - Mudar todas as contas para o novo servidor
2 - Testar se as contas estão todas em condições usando http://ip.ip.ip.ip/~username
3 - Fazer a configuração de DNS e pedir ao HSP para te configurar os DNS's privados
4 - Ir ao teu painel de controle do dominio e nos hosts (dns's privados que la tens) mudar o IP de cada host
5 - Aguardar 24 horas

Se tens dominios PT tens de ir à DNS.PT e mudar o IP do servidor de dns primário.

Espero ter ajudado.

Saudações
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como vais fazer a transferência das contas? Backup geral de cada e pedir ao "HSP" para colocar os backups? ou manualmente?

Aconselho-te a apagar os users das bds ou ir suspendendo as contas, para depois não perderes dados da bd.


Pelo que deste a entender tens nameservers próprios, vai precisar de mudar os ips referentes a esses nameservers. Aos .pt é identico, mudas os ips, e se enviares mail para lá, eles devem demorar menos de 30min a fazer a mudança.

Cuidado que podes precisar de mudar os dns de cada conta depois de as criar, apesar de que devem sempre funcionar, mas pode haver conflitos.
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Estou a tentar fazer o backup das contas uma a uma , mas ao fazer o upload geral da conta via cpanel passado uns minutos no browser diz-me que está a conexão falhou "the connection to there server was reset while the page was loading" .

Parece-me que assim não vou lá , fazer dos ficheiros e da bd em separado não me parece boa ideia , visto que queria que viesse já com emails. Não queria pedir as HSP para me cederem os backups visto que é comprado a intermédios de intermédios enfim , não existe nenhuma solução um pouco mais fácil sem ser com acesso à root?  :-k
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou a tentar fazer o backup das contas uma a uma , mas ao fazer o upload geral da conta via cpanel passado uns minutos no browser diz-me que está a conexão falhou "the connection to there server was reset while the page was loading" .

Parece-me que assim não vou lá , fazer dos ficheiros e da bd em separado não me parece boa ideia , visto que queria que viesse já com emails. Não queria pedir as HSP para me cederem os backups visto que é comprado a intermédios de intermédios enfim , não existe nenhuma solução um pouco mais fácil sem ser com acesso à root?  :-k

Fazes backup via cPanel para o servidor FTP para onde vai ficar a conta... Depois tens de pedir à HSP onde vai ficar a conta para restaurar os backups. Não funciona via cPanel normalmente.

Se precisares de ajuda contacta-me no MSN que tento explicar-te melhor como fazemos para migrar contas de clientes e que resulta a 100% sem perdas de nada.

Saudações
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Bem mudaram-me as contas automaticamente de um servidor para o outro.

Mas agora surge-me algumas coisas estranhas , uma delas é não consigo aceder via http://ip.ip.ip.ip/~username , se fizer isso aparece-me página não encontrada e o link que coloquei muda para outro.

roundcube.qualquercoisa.com.zz/~username

Porque será ?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem mudaram-me as contas automaticamente de um servidor para o outro.

Mas agora surge-me algumas coisas estranhas , uma delas é não consigo aceder via http://ip.ip.ip.ip/~username , se fizer isso aparece-me página não encontrada e o link que coloquei muda para outro.

roundcube.qualquercoisa.com.zz/~username

Porque será ?

Essa conta terminada em zz é uma conta ficticia para o programa roundcube guardar ficheiros.. O RvSiteBuilder e RvSkins fazem o mesmo.

Se não consegues usar esse link /~username é porque o HSP onde estás tem essa "feature" desabilitada.

Saudações
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Obrigado Santo .

Já entrei em contacto com a empresa responsável. Penso que não existe outra forma de visionar os sites . E convem veririfar todos antes de passar a fase seguinte.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, convém verificar antes de mudar os DNS's, sem dúvida.

Saudações
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Já agora precisava de uma pequena ajudinha!!!

Estava a tentar mudar uma conta "à mão" e o procedimento estava a ser o seguinte , fiz o backup do ftp todo e depois ia fazer o upload isto tudo a partir do cpanel . A certa altura o minha internet falhou, depois voltei com o upload , agora tenho o espaço ocupado do suposto site mas não tenho ficheiros nenhuns nem no site nem no ftp !! :shock: :-k #-o
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já tentaste limpar a cache do cpanel?
Onde tens o file usage podes mudar isso
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Encontrei que está tudo no tmp , agora a minha questão é , posso apagar todos os ficheiros que lá estão ? ou deixo ficar as pastas que lá estão?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

deve ser parte do que estavas a por, por isso deves poder apagar, verifica se tem alguma coisa importante, apaga e volta a por de novo o backup
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O FTP massivo de milhares de ficheiros pode fazer activar protecções de segurança do servidor.

Se tiveres opção de fazeres o FTP de um ficheiro ZIP e de fazeres a descompressão do ficheiro do lado do servidor evitas essa questão e tornas a cópia mais rápida.

Qual é o painel de controlo que usas ?