← Hosting

Ajuda VPS

Lida 1311 vezes

Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Malta tinha até bem pouco tempo uma conta Host Shared para os meus projetos. Tenho 2 fóruns (cada um tem em média 15mil visualizações diárias. Na hora de ponta por vezes ficavam off, embora raro.

Decidi mudar então para uma vps. Não percebia muito, mas fui inocente e pensei que seria comprar e pronto, problemas resolvidos. Comprei a VPS vai fazer 7 DIAS: http://www.namecheap.com/web-hosting/vps-hosting.aspx (a terceira) e já gastei o meu tráfego todo.

Suponho que não seja normal ter ficado sem tráfego assim tão rápido. Devia pedido alguém para me gerir a VPS não acham?

Esta VPS devia dar para muito mais que 7 dias certo?  #-o
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Wordpressfan, se gastas 250GB de tráfego em apenas uma semana, isso significa que no total deverás necessitar de 1TB por mês. A forma mais simples de reduzires massivamente este valor será:

1º Tenta optimizar as imagens dos templates dos teus fóruns.
2º Activa o Cloudflare para o teu site, e pouparás bastante tráfego já que o conteúdo estático deixará de ser descarregado a partir do teu servidor.

Um serviço gerido seria útil sim, mas caso te consigas safar assim, pode ser que não precises. Caso notes que o problema advém da carga exercida na VPS, então necessitas de alguém especialista para te fazer uma configuração personalizada para te reduzir essa carga.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uma pergunta bastante directa: quanto trafego gastavas em alojamento partilhado? É que em vps ou não os sites continuam a ser os mesmos :)

Relativamente ao resto e independente do trafego uma VPS não é mesmo instalar e ja esta e em alguns casos perdes mais do que ganhas devido a má configuração do serviço.