← Conversa Geral

Chateiam-se as comadres, descobrem-se as verdades!

Lida 24168 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Na minha opinião, o custódio esteve muito mal. Ele tem (infelizmente) o poder de influenciar algumas centenas de pessoas... E por vezes quem sai influenciado é ele. Não há razão alguma que me leve a escrever um post num blog expert na área x em resposta a um comentário num blog da concorrência. De destacar a atitude do Paulo Faustino, foi profissional, esteve à altura e não fez qualquer acusão aos colegas...

O mundo dos blogs MMO tem andado um bocado estranho... parece que o poder, às vezes, sobe à cabeça das pessoas, e isso resulta em ironia, sarcasmo, falta de profissionalismo e completa falta de ética.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Isto já não é novo, nem novidade para ninguém.

Para que se quiser entreter a ler mais comentários aqui fica o link:

http://muiomuio.net/os-blogs-do-dinheiro-e-a-batalha-pelos-leitores/

Se tinha opinião na altura, hoje guardo-a só para mim!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isto já não é novo, nem novidade para ninguém.

Para que se quiser entreter a ler mais comentários aqui fica o link:

http://muiomuio.net/os-blogs-do-dinheiro-e-a-batalha-pelos-leitores/

Se tinha opinião na altura, hoje guardo-a só para mim!

Opah, adorei os comentários dos intervenientes dos blogs. Especialmente os do Custódio: ele tem um raio de uma auto estima que até assusta... Felizmente o mundo não está para os como ele. Mas para aqueles que fazem. E não os que dizem que fazem. ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Na minha opinião, o custódio esteve muito mal. Ele tem (infelizmente) o poder de influenciar algumas centenas de pessoas... E por vezes quem sai influenciado é ele. Não há razão alguma que me leve a escrever um post num blog expert na área x em resposta a um comentário num blog da concorrência. De destacar a atitude do Paulo Faustino, foi profissional, esteve à altura e não fez qualquer acusão aos colegas...

O mundo dos blogs MMO tem andado um bocado estranho... parece que o poder, às vezes, sobe à cabeça das pessoas, e isso resulta em ironia, sarcasmo, falta de profissionalismo e completa falta de ética.

eu ainda não li a historia toda mas deixa-me comentar o teu post.

Porque é que te referes ao poder de o Custodio influenciar outros blogers como (infelizmente)?
Sobre escrever num determinado blog um artigo a responder a um comentário ou artigo noutro blog, é uma técnica usada por muitos, e válida em qualquer área, sejam blogs de futebol, mmo, ou fotografia.
Tanto o Paulo Faustino como o Custódio são profissionais, pois trabalham a tempo inteiro na internet e os seus blogs são sobre esses assuntos.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

eu ainda não li a historia toda mas deixa-me comentar o teu post.

Porque é que te referes ao poder de o Custodio influenciar outros blogers como (infelizmente)?
Sobre escrever num determinado blog um artigo a responder a um comentário ou artigo noutro blog, é uma técnica usada por muitos, e válida em qualquer área, sejam blogs de futebol, mmo, ou fotografia.
Tanto o Paulo Faustino como o Custódio são profissionais, pois trabalham a tempo inteiro na internet e os seus blogs são sobre esses assuntos.

Antes de tudo deixa-me dizer que até admiro o seu trabalho. Mas fico sempre "pé atrás" com algumas coisas que ele diz.

Digo "infelizmente" porque ele faz querer parecer que a coisa é demasiado fácil: o resultado é o lixo na internet que aumenta consideravelmente. Sites criados para serem vendidos uns momentos depois. O tipo de escrita dele faz as pessoas quererem arriscar, sem pensar nas consequências.

Posso dizer que prefiro o Fique-Rico (escola dinheiro) apesar das cópias literais (que acho que não se repetem) - nos momentos de iniciado, quando lia os posts todos - era capaz de chegar ao fim e ponderar. Com o custódio tinha ansia de criar. Quando não resultava, arrumava para canto ;)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

eu ainda não li a historia toda mas deixa-me comentar o teu post.

Porque é que te referes ao poder de o Custodio influenciar outros blogers como (infelizmente)?
Sobre escrever num determinado blog um artigo a responder a um comentário ou artigo noutro blog, é uma técnica usada por muitos, e válida em qualquer área, sejam blogs de futebol, mmo, ou fotografia.
Tanto o Paulo Faustino como o Custódio são profissionais, pois trabalham a tempo inteiro na internet e os seus blogs são sobre esses assuntos.

Não sei se o Custódio esteve mal ou não, mas será que disse alguma mentira a respeito das traduções do FiqueRico?
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LoL....

Eu acho tudo uma grande piada, e disso só consigo tirar algumas conclusões...

1 - A malta não tem idéia do que é marketing de artigos e o porque de funcionar só lá fora.
2 - Os blogueiros/bloguistas/bloggers/whatever em geral não tem a menor ideia do conceito "conteúdo duplicado" e porque esse conceito é diferente do "supplemental index"
3 - Com a dita "inclusão digital" todos viraram escritores consagrados ou "criadores" de idéias ou formadores de tendências que se sentem "ofendidos" quando lhe "roubam" o trabalho.
4 - São poucos os gurus que tem a verdadeira noção do que é SEO.

e é claro que me faz lembrar da máxima;

"If you take a lot of material from one place, that's plagiarism, and that's bad.
But if you take a little bit of material from several different places, that's research, and that's all right
"

E concordo com o Custódio quando diz...
Citar
Algumas destas pessoas, colegas de profissão, que andam para aqui a choramingar que "alguém plagiou meu post", "alguém copiou meu post", como se de obras primas estivéssemos a falar, são as mesmas pessoas que sacam filmes da internet.  Baixam séries televisivas, e-books, scripts e  programas sem pagar, isto sim, verdadeiras violações da lei, e violações dos direitos de autor.  Isto sim são coisas que estão à venda, que demoram anos a produzir e tem custos de milhares (ou milhões) de  Euros, ao contrário dos nossos posts que são disponibilizados gratuitamente.
Alguns destes colegas de profissão, conhecem todas as torrents ou os torrents, sinceramente nem sei como se diz, nunca sequer visitei um site destes, nunca fiz um download de um filme, de um software, ou de um e-book sem pagar por ele.


Sucesso!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hahaha Isto é estilo "Donas de Casa Desesperadas" só que numa versão online, sem mulheres bonitas e os protagonistas em vez de estarem desesperados por homens estão desesperados por dinheiro. :lol: Eu não sei quantos rounds tem o "combate" mas parece-me que o Custódio deu uns golpes certeiros e desde que não lhe arranquem a orelha ele pode sair o vencedor. Agora vencedor do quê? Ha essa é que é a questão!

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Digo "infelizmente" porque ele faz querer parecer que a coisa é demasiado fácil: o resultado é o lixo na internet que aumenta consideravelmente. Sites criados para serem vendidos uns momentos depois. O tipo de escrita dele faz as pessoas quererem arriscar, sem pensar nas consequências.

Posso dizer que prefiro o Fique-Rico (escola dinheiro) apesar das cópias literais (que acho que não se repetem) - nos momentos de iniciado, quando lia os posts todos - era capaz de chegar ao fim e ponderar. Com o custódio tinha ansia de criar. Quando não resultava, arrumava para canto Wink


O que disseste agora, que diferença faz escrito num blog ou num forum?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


O que disseste agora, que diferença faz escrito num blog ou num forum?

É preciso responder Rui? Andamos neste fórum de livre vontade, ele ao escrever não tem apenas a intenção de ensinar, mas também de "vender". Eu aqui não "vendo" nada.

Como te disse, sou admirador do trabalho do Custódio, fosse ele escrever num blog, no facebook, no twitter ou aqui no +t. Mas quem aqui anda neste fórum já sabe como as coisas funcionam. E quando os que aqui chegam e não sabem no que isto consiste, têm uma boa chapada da realidade: somos logo uns 5 ou 6 a dizer que está a fazer mal, que não é fácil. Num blog isso já não acontece.
Offline

fazdinheiro 
Membro
Mensagens 90 Gostos 2
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Não quero interferir e nem quero defender ou acusar ninguém, mas uma coisa é certa, gostei da resposta/comentário do colega Paulo Faustino nos comentários, mostra grande carácter e ser uma pessoa de outro nível.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

desculpa mas não percebo!!! outra vez o problema do vender e ganhar dinheiro online. A internet serve para ganhar dinheiro como servem outros serviços e outros meios. Há o mail marketing, há o distribuir flyers, as paginas amarelas, os contactos pessoais e o ter loja aberta na rua. O facto de alguem ganhar dinheiro na internet não o faz melhor ou pior do que um que não ganha dinheiro na internet.  Se o custodio vende coisas no blog dele...eu também vendo nos meus sites todos, quer seja espaço de publicidade, artigos, opiniões, informação, o que quer que seja.

Por isso vamos esquecer todos essa ideia do ensinar de borla ou o de partilhar conhecimentos de borla, porque nem todos estão para isso.

Se estas contra a forma de trabalhar do custódio és livre de o exprimir aqui ou no teu blog. Porque é isso que faz o pacheco pereira quanto não gosta de uma opinião do bloco de esquerda, porque é isso que faz alguém que tem um blog sobre o Benfica e que diz mal do FCP. O questão não é essa. O que eu digo, é que escrever num blog é igual a escrever aqui. As regras são as mesmas, se é que existem. Hoje apeteceu-me pegar com o teu comentário...podia escrever um post...para não ser mal interpretado pelos que pensam como tu, só escrevo aqui no +T.


continuo sem concordar com isso da falta de profissionalismo do custódio por ter feito o Post. Uma coisa sei, o que o custódio escreve é baseado na experiência dele. Cada um influencia-se como quiser...A minha opinião é diferente da do Custódio e da que foi expressa pelos outros bloggers ou blogueiros nos outros posts. Porque acredito na minha experiência ou nos factos que eu comprovo.

Gosto de ser referido quando copiam conteúdo do meu site?
R: Sim

Ganha-se alguma coisa com o conteúdo copiado?
R: sim, trafego, links, notoriedade

Ganha-se dinheiro com conteúdo duplicado?
R: Sim, há ate quem copie código adsense e é possível ganhar dinheiro com conteudo noutros sites, mas o adsense tem uma protecção para isso, leiam...

Já fui banido alguma vez de alguma coisa por me copiarem conteúdo?
R: não


E apenas para referir...os posts que geraram esta polémica não são sobre mmo são sobre SEM e SEO...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rui, não condenei o facto de ele querer ganhar. E sim, acho que a forma como ele acusou a "concorrência" demonstrou uma tremenda falta de profissionalismo. Tal como o Paulo Faustino, já o acusou, no post do Mário Andrade divulgado pelo Nuno. Também revelou um pouco de falta de caracter por parte do Paulo Faustino.

O que eu quis dizer é que o discuro dele tem de ser diferente neste fórum e no blog dele. Neste fórum dizemos a verdade nua e crua. Ele no blog não a pode dizer! Se ele a diz, as pessoas não se inscreviam na netaffiliation (mero exemplo).

Citar
Se estas contra a forma de trabalhar do custódio és livre de o exprimir aqui ou no teu blog.

Tudo bem, sou livre. E até era capaz de o fazer num blog pessoal. Mas sinceramente, o que ganhavam os meus leitores ao verem essas "guerras" com insinuações gratuitas? Eu falo daquilo que sei, daquilo que a minha experiência me diz. Por que razão tenho de mencionar alguma vez a experiência dos outros?
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Espremendo bem aquilo não dá quase nada.

Fui poucas vezes ao Dinheiro Oportunidade e quando ia lia aquilo na diagonal, nunca fui grande seguidor, mas de longe a longe passo por lá. Independente do tema do blog e da veracidade de tudo o que está lá escrito, o Custódio escreve sobre aquilo que experimentou e usou, tem mérito por isso.

Quanto ao Fique-Rico, visitava 2/3 vezes por semana, acho que cheguei a subscrever a feed... um dia ele comentou uma venda de um domínio aqui no +T, com umas admirações um bocado estranhas para quem já tinha escrito e falado bastante sobre o negócio da venda dos domínios e os valores a eles associados, deixei aos poucos de lá ir...  não sei se ele traduz ou copia, nem me interessa, se copia, traduz ou adapta devia deixar link...


Acho estas 2 frases brilhantes, e só por isso ja valeu a pena o tempo perdido a ler comentários
1 - "Em relação ao trabalho do Paulo, não tenho nada contra tradutores, o Mourinho também começou como tradutor "
2 - "A minha opinião sobre o blog é que cada um é para o que nasce"