← Segurança

Que virus é este? wtf...

Lida 5015 vezes

Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bem, estava eu a navegar na internet mais uma vez, e decido ir visitar um site que tinha visto referenciado noutro site. Pesquiso na google, e o site aparece. Clico para entrar na página, e aí duvidei logo algo de estranho. Põe se em funcionamento algo como uma aplicação em flash, mas tudo no browser...  :shock: Aqui ficam os prints:







O meu antivirus nada detectou. Penso que se trata algo para enganar as pessoas que tem o pc infectado para depois fazerem o download da aplicação. É claro que não fiz.
Na net não encontrei nenhuma referência sobre o possível virus.
Entretanto, já acedi novamente ao site pela google, e entrei na perfeição. Parece que fui alvo de um ataque mesmo naquele momento quanto tentei aceder pela primeira vez ao site que queria visitar, como uma espécie de redireccionamento...
Offline

tseonami 
Membro
Mensagens 191 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

faz download do spyware terminator e corre um full scan
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O que viste era apenas uma animação mas se fizesses download do file, ai sim ficarias infectado (ou o antivirus detectada)..
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já fiz um full scan ao pc, e não encontrei nada. O virus deveria vir com aquele ficheiro. Mas isso apenas comprova que as pessoas que fazem isso, já não se limitam a espalhar os virus. Fazem um video flash, a dizer que estás infectado com uma série de trojans, e depois oferecem-te logo a solução, com o download do suposto remédio. Muitas pessoas devem cair nestes esquemas infelizmente...
Agora achei estranho foi ser redireccionado, de um site onde clicei na google. Já voltei ao site, e nunca mais me apareceu nada de estranho...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Realmente, isso é tudo mentira... eu lembro-me que nos primeiro passos na internet que dei ja há anos ja existia esse site. É um bocado antigo já... uns 5 ou 6 anos. Porem também há que concordar que está excelente e qualquer novato cai.