← SEO

estratégia Google+

Lida 19591 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Creio que ainda não há nenhum topico genérico sobre este assunto, por isso queria levantar a discussão aqui.

É inegável que é cada vez mais importante ter uma estratégia para integração dos sites com o google+. É o Google que o diz, independentemente da estratégia que está a usar para promover a sua rede social. Também são vários os autores que falam sobre o assunto...

Assim, gostava que partilhassem a vosso estratégia...

Estão a usar o Google + pessoalmente?
Criam uma página Google + para cada site?
Fazem a integração do authorship no vosso blog/site?
Colocaram o botão Google+ nos artigos?

que tipo de estratégia estão a usar ou pensam usar no futuro?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estão a usar o Google + pessoalmente? Sim, tenho conta e já partilhei umas coisinhas. Mas ainda não faço disso um hábito.

Criam uma página Google + para cada site? Não tenho muitos sites, pelo que sim, já criei para o meu lol

Fazem a integração do authorship no vosso blog/site? Não, pois o meu site tem vários autores... Creio que não é possível adicionar vários, ou é?

Colocaram o botão Google+ nos artigos? Sim, já ao tempo que tenho os +1 no site.
Offline

robertocortez 
Membro
Mensagens 120 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post


Fazem a integração do authorship no vosso blog/site? Não, pois o meu site tem vários autores... Creio que não é possível adicionar vários, ou é?



Sim Luís é. Eu tenho o meu perfil conectado nos blogs da Webnode e os meus colegas de outras línguas também. Aparece a foto do autor do artigo e não do proprietário do site.

Respondendo ao tópico, sou como o Luís: ainda não fiz do G+ um hábito
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Aparece a foto do autor do artigo e não do proprietário do site.
depois de implementares, quanto tempo demorou a aparecer nos resultados da pesquisa?

Luis, tal como disseram é possível aparecer o perfil de cada autor ligado ao respectivo artigo.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estão a usar o Google + pessoalmente? Sim, tenho conta mas uso muito pouco. Embora o Google+ seja melhor em algumas coisas, o não vejo para já o Google+ a dominar as redes sociais. Têm bastantes utilizadores brasileiros, mas mesmo assim o Facebook ainda consegue ser melhor.

Criam uma página Google + para cada site? Ainda não criei nenhuma.

Fazem a integração do authorship no vosso blog/site? Sim, é uma das mais-valias que o Google+ oferece (senão a única).

Colocaram o botão Google+ nos artigos? Sim, já uso apesar de notar que o Facebook é o que obtém mais gostos, apesar da maior parte dos utilizadores ter uma conta Google.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

O Google + é capaz de ter mais futuro que o Twitter e outras redes sociais.

A questão é que ainda não encontraram as soluções mais indicadas. Por exemplo as dimensões da imagem de capa já mudou 3 vezes.

O Google está a dar tudo por tudo para singrar com a rede social. Vai ter uma palavra a dizer isso é certo.
Basta pensar que ainda (eu não conheço) fez nenhuma aquisição nos sites sociais.

Comprar para integrar no Google +



Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


A questão é que ainda não encontraram as soluções mais indicadas. Por exemplo as dimensões da imagem de capa já mudou 3 vezes.

Também reparei nisso, ainda não atinaram com aquilo lol
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Até parece que o Facebook também atinou de primeiro, foram tantas as mudanças para chegar onde está hoje...

Sim, todos os meus sites estão na Google, entre outros, acho que devo ser um dos únicos português com sucesso por lá neste momento. Estratégias e segredos não se revelam. Espero que mais webmasters portugueses se interessem e consigam sucesso na Google +.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tenho os meus projectos no Google Plus e também não utilizo a rede social.

Mas caso o Google Plus cresça e dei te abaixo o Facebook(coisa que não acredito que aconteça nos próximos anos) os verdadeiros vencedores são aqueles que andam a trabalhar desde o seu início.

Caso isso aconteça Respect para essa malta.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tenho-me virado para o G+ nas últimas semanas, mas ainda estou mais a "apalpar terreno" do que a usar "intensivamente".

O ponto principal é saber se as páginas no G+ conseguem ter maior visibilidade que no FB, onde o alcance anda muito curto. Mas mesmo que não supere o FB, é sempre bom diversificar as presenças e as fontes de tráfego e se se consegue ir buscar mais uma boa fatia de visitantes ao G+, reforçar as posições das marcas, etc, vamos a isso!

Quanto ás perguntas em concreto do Rui:

Estão a usar o Google + pessoalmente?
Criam uma página Google + para cada site?
Fazem a integração do authorship no vosso blog/site?
Colocaram o botão Google+ nos artigos?

que tipo de estratégia estão a usar ou pensam usar no futuro?

1 - Sim, mas pouco
2 - Sim
3 - A tratar disso, mas sim é essa a intenção
4 - Sim já há algum tempo

A estratégia é estudar e testar o que funciona em relação ás páginas, tal como acontece no FB, e tentar tirar o melhor partido para os sites. O meu objetivo em todas as redes sociais é esse. Se o G+ for um grande sucesso, quero usufruir disso, se for mais um grande falhanço da Google nas redes sociais, será apenas mais uma estratégia que não resultou, como muitas outras na web. O FB também não é infinito mas enquanto resultar, estamos lá.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estão a usar o Google + pessoalmente?
Criam uma página Google + para cada site?
Fazem a integração do authorship no vosso blog/site?
Colocaram o botão Google+ nos artigos?

que tipo de estratégia estão a usar ou pensam usar no futuro?
1. Não.
2. Uma ou mais. Criar uma página é rápido e no mínimo coloco em piloto automático.
3. Sim, sim e sim! O authorship rank vai ser bastante importante. No entanto está a ser difícil assinar todo o conteúdo escrito no passado.
4. Sim já há algum tempo.

Ainda não tenho uma estratégia definida. Já tenho uma ferramenta a publicar automaticamente nas páginas mas ando a estudar o que existe no mercado em termos de agendamento e de integração com os websites.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A minha opinião é que o Google+ vai singrar, mais cedo ou mais tarde. Pode até ter outro nome, pode ser em 2020, mas acho que vai valer os nossos esforços actuais. Alguns factos:

- Milhões de pessoas saem do Facebook mensalmente
- O Google está a focar todas as atenções no Google+ (a nível de serviços), isto está a gerar alguma controvérsia, mas está a colocar toda a gente a experimentar o serviço
- O Hangouts vai substituir o skype não tarda muito, a qualidade do serviço é excepcional
- O Android tem uma quota de mercado muito grande mesmo
- Mais cedo ou mais tarde vai surgir o Google Glass, que promete revolucionar o "social"
- Muitos webmasters focam a atenção no Google+ - isto quer dizer que eventualmente vão dirigir os seus utilizadores para lá, dependendo da sua influência
- O Google+ é um serviço da própria Google, como tal, não pode ter desvantagens a nível de SEO (até ao momento, são só vantagens)

Isto e muito mais... O Facebook está numa busca incansável pelo dinheiro, começa nas páginas, nas mensagens para utilizadores desconhecidos, publicidade, etc. Não tarda muito até os utilizadores se fartam da poluição visual e quererem experimentar alguma outra coisa (que não precisa de ser obrigatoriamente o Google+).

Qual a melhor altura para começar se não agora?! :)
Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Desde o começo eu trabalho com o Google+. Muito além de uma ferramenta social boa para interação com os usuários, está ficando cada vez mais nítido que o Google está usando fatores sociais até para posicionar sites na listagem de resultados de pesquisa.

Eu fiz alguns testes. O meu blog que fala sobre The Walking Dead, por exemplo, depois que associei uma página do Google e estou obtendo seguidores, o rendimento do blog The Walking Dead subiu muito.

Também fiz teste para a papelaria universitaria Papel de Papel. Eu abri uma página no Google+ e após a vinculação e seguidores, simplesmente foi uma maravilha o que se trata de buscas sobre papaleria universitária. Por isso Facebook, está correndo risco como o Orkut.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma questão, depois de serem aprovados como autores pelo Google + recebem um mail...como sabem que passaram a ser aprovados para outros sites? fazendo testes? é que eles não voltam a avisar...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dá para adicionar autores aos sites, mas então e páginas?