← Desenvolvimento

Duvidas sobre o próximo passo - Estratégia online

Lida 2279 vezes

Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas pessoal, tenho lido muito por aqui que se deve evitar projectos generalistas, no entanto o projecto que comecei a pouco tempo é precisamente generalista, li isso tarde demais. Já estava montado e divulgado como tal.

Mas tive uma ideia sobre gerir isto de outra forma dando assim a impressão que são projectos diferentes mas dentro do mesmo domínio e gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto.

Hora bem, pelo que li é preferível captar um nicho e explora-lo da melhor maneira. No entanto perder aquilo que já esta feito ( acho que seria no mínimo estúpido, pois até tem tido boa adesão ).
A minha ideia era dar um tema diferente para cada uma das categorias e dessa forma dar a sensação ao utilizador que são coisas distintas sem o mover para novos domínios e ou desmontar aquilo que foi feito.

Não sei até que ponto será produtivo começar com grandes mudanças para já se o projecto até tem tido adesão...

O projecto em questão é http://www.cidadecool.com
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se calhar induziram-te em erro, ou não percebeste bem o enquadramento. Não há nenhum mal com projectos generalistas, que abordam varios temos.
Eventualmente o que pode ter mais problemas é na rentabilização desses sites generalistas e em fazer com que eles se destaquem da concorrência. Não é facil um site generalista começar agora e mostrar algo de diferente.

Mas tens o exemplo do Putadaloucura.com
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Opá tu tens meia dúzia de artigos, podes muito bem mudar a temática, transformar o website. Isso de grandes transformações é algo delicado apenas em websites que já têm alguns anos de existência e um target definido.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Opá tu tens meia dúzia de artigos, podes muito bem mudar a temática, transformar o website. Isso de grandes transformações é algo delicado apenas em websites que já têm alguns anos de existência e um target definido.

Jerson não é bem assim até porque este projecto existe por causa das porcarias que aconteceram no Blogtastico, e grande parte do publico já vem de la, 5 meses de trabalho portanto.