← Desenvolvimento

[Dúvidas] PHP

Lida 2184 vezes

Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existe algum método possível para enviar através de uma form, o conteúdo de uma inputbox encriptada?

ora vejamos, em vez de mandar por post uma password "jhasd", enviar essa mesma em MD5 ou noutro método de encriptação.

Isto sobretudo, devido ao problema das "redes partilhadas" (exemplo: Escola), metem um sniffer para lá a roubar tudo, visto que nada é encriptado.


PS: Sistema para uma àrea de gestão (alunos - professores [mais precisamente centro de aprendizagem]) que estou a desenvolver.
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existe algum método possível para enviar através de uma form, o conteúdo de uma inputbox encriptada?

ora vejamos, em vez de mandar por post uma password "jhasd", enviar essa mesma em MD5 ou noutro método de encriptação.

Isto sobretudo, devido ao problema das "redes partilhadas" (exemplo: Escola), metem um sniffer para lá a roubar tudo, visto que nada é encriptado.


PS: Sistema para uma àrea de gestão (alunos - professores [mais precisamente centro de aprendizagem]) que estou a desenvolver.

Usa o md5();
Abraços
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já me tinha esquecido deste topico, não é isso que eu queria.. lol.. eu tento explicar:

Imaginemos o Seguinte Exemplo:
Código: [Seleccione]
<p>&nbsp;</p>
<form name="admin" method="post" action="index.php?componente=login/autentica">
  <table width="486" height="10" border="0" align="center">
    <tr>
      <td width="72" height="26"> <div align="right">User: </div></td><td width="90"><div align="left">
          <input type="text" name="txtUser" size="13">
      </div></td>
      <td width="100"><div align="right"> Pass: </div></td>
      <td width="75"><input type="password" name="txtSenha" size="10">
      </td>
      <td width="56"><div align="right">
          <input name="btLogin" type="submit" value="Login">
      </div></td>
    </tr>
  </table>
  </form>
<p>&nbsp;</p>

Bem, como todos sabemos neste caso a palavra pass, não vai encriptada para o ficheiro correspondente (sim eu sei que depois no ficheiro PHP posso encriptala), mas eu quero que ela vá já encriptada em MD5.
Como resolver este "problema"?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Utilizar SSL nas ligações? Podes gerar um SSL "self signed" a custo zero!

Saudações
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se for a única forma... farei isso.. :)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

BEM, NÃO PERCEBI BEM O QUE QUERES, MAS PENSO QUE DEVES DE TER DE ADICIONA TYPE="PASSWORD" AO CAMPO DA PALAVRA PASS
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

BEM, NÃO PERCEBI BEM O QUE QUERES, MAS PENSO QUE DEVES DE TER DE ADICIONA TYPE="PASSWORD" AO CAMPO DA PALAVRA PASS

1º Lê bem os meus posts
2º Se fosse uma pergunta tão básica nem me dava ao trabalho de a postar
3º Limita-te a responder, apenas quando tens a certeza do que dizes, pois caso de acertes tudo bem, mas caso erres "ignorantemente" torna-se mais um post de SPAMM.


Cumprimentos
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

EPA, DESCULPA, NÃOTINHA REPARADO NO POR MENOR DE MD5