← CMS - Gestores de Conteúdos

Joomla vs. Wordpress

Lida 30223 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Joomla, Wordpress é para blogs e sites simples. Para um site de hosting a registo de domínios tens mais opções com o Joomla.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Wordpress é para blogs e sites simples.

Sinceramente, ainda não percebi o que é que o Joomla faz que o Wordpress não faz... :-k (nas versões mais recentes, obviamente)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente, ainda não percebi o que é que o Joomla faz que o Wordpress não faz... :-k (nas versões mais recentes, obviamente)

É porque nunca tocaste no Joomla, senão sabias. Wordpress é para blogs, Joomla é bem mais que isso...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É porque nunca tocaste no Joomla, senão sabias. Wordpress é para blogs, Joomla é bem mais que isso...
Wordpress é para blog? lol Não digas asneiras pah! :P
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Wordpress é para blog? lol Não digas asneiras pah! :P

Claro que é. Wordpress é alguém fazer um simples blog ou então para quem não sabe patavina de programação ou não sabe usar um CMS melhor, como o Joomla. A vantagem é que até um macaco sem qualquer experiência em CMS consegue montar um blog/site em 2 minutos com o Wordpress. Mas se quiseres um site mais complexo deves que usar outro sistema, tipo o Joomla.

Sugiro-te a leitura destes dois artigos para melhor entenderes a diferença entre um e outro:
http://www.wordpressvsjoomla.com/
http://www.miracletutorials.com/wordpress-vs-joomla-review/
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Wordpress é para blogs

Para começar, já toquei muitas vezes em joomla. Muitas vezes. A seguir, wordpress neste momento está longe de ser só para blogs. E garanto-te uma coisa, se não faz tudo que o joomla faz, faz quase tudo ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Claro que é. Wordpress é alguém fazer um simples blog ou então para quem não sabe patavina de programação ou não sabe usar um CMS melhor, como o Joomla. A vantagem é que até um macaco sem qualquer experiência em CMS consegue montar um blog/site em 2 minutos com o Wordpress. Mas se quiseres um site mais complexo deves que usar outro sistema, tipo o Joomla.

Sugiro-te a leitura destes dois artigos para melhor entenderes a diferença entre um e outro:
http://www.wordpressvsjoomla.com/
http://www.miracletutorials.com/wordpress-vs-joomla-review/

Podes fazer TUDO o que queres com o wordpress! Não tens limites! Tu é que só deves ter usado o wordpress para simples blogs.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não quero ofender a susceptibilidade dos que usam Wordpress, parece-me uma ferramenta muito boa, já a testei. Mas é boa para quem não sabe melhor, com o Joomla fazes muito mais e bem melhor que com o Wordpress. Claro que o Wordpress não serve apenas para blogs, também serve perfeitamente para sites simples, mas só alguém que nunca mexeu no Joomla (a sério) é que considera Wordpress uma ferramenta melhor que o Joomla para sites complexos.

Mas admito que para blogs o Wordpress é realmente melhor que o Joomla. Se um dia decidir-me por montar um blog devo utilizar o Wordpress para tal.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não quero ofender a susceptibilidade dos que usam Wordpress, parece-me uma ferramenta muito boa, já a testei. Mas é boa para quem não sabe melhor, com o Joomla fazes muito mais e bem melhor que com o Wordpress. Claro que o Wordpress não serve apenas para blogs, também serve perfeitamente para sites simples, mas só alguém que nunca mexeu no Joomla (a sério) é que considera Wordpress uma ferramenta melhor que o Joomla para sites complexos.

Mas admito que para blogs o Wordpress é realmente melhor que o Joomla. Se um dia decidir-me por montar um blog devo utilizar o Wordpress para tal.

Não fales do que não sabes sff! O wordpress não serve só para blogs ou sites simples! Tens o exemplo de comunidades com o WordPress MU. Sites de reviews de jogos/videos/noticias tudo junto, tens sites de socias de envio de noticias, etc, etc, etc.

Como já disse, com o wordpress não tens limites.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sites de reviews de jogos/videos/noticias tudo junto, tens sites de socias de envio de noticias, etc, etc, etc.

Como já disse, com o wordpress não tens limites.

Ou seja, blogs... Claro que tens limites amigo, não sejas infantil. Nem o Joomla é ilimitado, mas tem limites mais alargados, bem mais alargados.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ou seja, blogs... Claro que tens limites amigo, não sejas infantil. Nem o Joomla é ilimitado, mas tem limites mais alargados, bem mais alargados.

O infantil aqui és tu que estas a falar do que não sabes...

Se eu estou a dizer o que disse é porque sei do que falo, conheço muito bem o wordpress, o joomla nem por isso, mas de wordpress percebo eu! Por isso não venhas praqui chamar-me infantil sff.

Chega de offtopic...
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Ou seja, blogs... Claro que tens limites amigo, não sejas infantil. Nem o Joomla é ilimitado, mas tem limites mais alargados, bem mais alargados.

quase tudo tem limites, o mais seguro e sempre programar uma cena de raiz. e nao estar ai aos pontapes a usar wordpresses e joomlas.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

quase tudo tem limites, o mais seguro e sempre programar uma cena de raiz. e nao estar ai aos pontapes a usar wordpresses e joomlas.

O wordpress é simples e organizado, dai poderes fazer o que quiseres com ele. Mas pronto quem não quer acreditar que não acredite... Eu faço o que quero com este maravilhoso CMS... por isso quem não sabe do que falar lê, pesquisa e ta calado até saber mais...
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O wordpress é simples e organizado, dai poderes fazer o que quiseres com ele. Mas pronto quem não quer acreditar que não acredite... Eu faço o que quero com este maravilhoso CMS... por isso quem não sabe do que falar lê, pesquisa e ta calado até saber mais...

oh amigo, tas-me a mandar calar? eu fiz-te algum mal? andas-te comigo na escola, nao?  le la bem o que eu escrevi sff... apois falamos outravez o mister wp professional