← Domínios

[Dúvida] Legalidade do registo de um domínio

Lida 7148 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Isso que dizes não é nada disso.. tens de te informar melhor.
Já tive um dominio e tive de o dar a uma empresa que desconhecia que existia..quanto mais no caso  de marcas conhecidas.
Ou chegas a um acordo com eles, ou se não tiverem para negociar dás o dominio se não queres ir a tribunal e ainda teres de pagar as despesas de tribunal..


Quando é um domínio .com não te poderam fazer nada. Não existe nenhuma lei que diga que não possas registar o nome do domínio .com que quiseres.
Se eles pedirem para tirares o site, só o tiras se quiseres. Porque é que achas que muita gente fez imenso dinheiro com venda de domínios .com de marcas famosas ou mesmo até bandas?

Uma marca é registada, tudo bem, ao mesmo tempo dão-te um domínio .pt. Agora alguem registava o nome dessa marca com o .com e tu não gostavas, simplesmente não podes fazer nada a não ser comprar o domínio se ele quiser vender ou sujeitares-te ao site que irá ser lá colocado.
Offline

Cipriano 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Então mas diz-me lá onde viste isso. No meu caso eu não o dava. Se podes o comprar é porque o podes ter. Não é qualquer pessoa que regista um .pt ou um .uk pois ai sim existe legislação e regras para o poderes ter, agora um .com .net ou .org qualquer pessoa o pode registar e ninguém to pode tirar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quando é um domínio .com não te poderam fazer nada. Não existe nenhuma lei que diga que não possas registar o nome do domínio .com que quiseres.
Se eles pedirem para tirares o site, só o tiras se quiseres. Porque é que achas que muita gente fez imenso dinheiro com venda de domínios .com de marcas famosas ou mesmo até bandas?

Uma marca é registada, tudo bem, ao mesmo tempo dão-te um domínio .pt. Agora alguem registava o nome dessa marca com o .com e tu não gostavas, simplesmente não podes fazer nada a não ser comprar o domínio se ele quiser vender ou sujeitares-te ao site que irá ser lá colocado.
Uma marca registada protege um nome.. mas o .pt não tem nada a ver com a marca apenas que é um dos requisitos mas fora isso..
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Cipriano então de que me serve ser dono de uma marca, se há alguem que pode usá-la? ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Cipriano então de que me serve ser dono de uma marca, se há alguem que pode usá-la? ;)
SE o dominio for antes do registo da marca, ai sim não podem dizer nada
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim mas não é disso que ele está a falar. Ele diz que regista quando quer só porque está livre
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu não vi, aconteceu-me na realidade.
Eu tb pensava como tu, mas basta a empresa ter marca registada para ficares sem o dominio e não adianta dizeres que não o davas, pq senão ainda te vai ficar mt caro.




Então mas diz-me lá onde viste isso. No meu caso eu não o dava. Se podes o comprar é porque o podes ter. Não é qualquer pessoa que regista um .pt ou um .uk pois ai sim existe legislação e regras para o poderes ter, agora um .com .net ou .org qualquer pessoa o pode registar e ninguém to pode tirar.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A informação que me foi facultada está de acordo com o que foi dito, ou seja, caso o domínio seja registado antes da marca não existe qualquer problema, no entanto se o mesmo foi feito depois da marca ser registada, nesse caso os detentores da marca podem reclamar e alegar que alguém está a utilizar o seu nome indevidamente. E acho muito bem que seja assim, senão era ver pessoal a criar domínios e a tentar lucrar com o nome de marcas de outras pessoas, o que não está correcto.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Seja antes ou depois da marca, podem é dizer que o registaste com outras intenções... Agora o que metes no alojamento é que pode ser um problema!

Reforço novamente, seja ANTES ou DEPOIS só vai interessar para poder analisar se as tuas intenções são más ou não, pois se for antes ficas logo livre disso, pois quem chega primeiro é quem fica com o domínio, agora o site que tens para esse é que vai interessar, no qual até podem pedir uma indemnização pelos conteúdos que lá tens e podem usar isso para tu lhe dares o domínio sem custos ou por quantia irrisória.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Seja antes ou depois da marca, podem é dizer que o registaste com outras intenções... Agora o que metes no alojamento é que pode ser um problema!

Reforço novamente, seja ANTES ou DEPOIS só vai interessar para poder analisar se as tuas intenções são más ou não, pois se for antes ficas logo livre disso, pois quem chega primeiro é quem fica com o domínio, agora o site que tens para esse é que vai interessar, no qual até podem pedir uma indemnização pelos conteúdos que lá tens e podem usar isso para tu lhe dares o domínio sem custos ou por quantia irrisória.
Se o dominio foi registado ANTES da marca o dominio é teu.
A Apple pagou umas boas coroas para ter o iphone.com