← UI & UX Design

valor site como este

Lida 5719 vezes

Offline

tiago_levir 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Avatar

Boa noite colegas,

Já fiz a minha apresentação no forúm, sou o Tiago Levir, sou designer gráfico há muitos anos, agora vou começar no webdesign freelancer.

Precisava dos vossos conselhos para uma questão.

O que consigo fazer, por enquanto, está dentro destes parâmetros, http://casachadecanela.businesscatalyst.com, é um site ficticio para uma casa de cha. Na pág. de contactos também tem um plugin de gostar no facebook, só que neste servidor n aparece, pois é temporário.

Principalmente os webdesigners freelancers, Podiam-me dar as vossas opinioes sobre quanto cobrar ao cliente sobre um site assim?

Obrigado.
Tiago L.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Porque é que não tens um preço hora? x de horas trabalho = igual ao valor a cobrar ao cliente

Depois podes ter valores diferentes conforme o numero de horas associado a cada trabalho, por exemplo um site que vai demorar 1 mês de trabalho tem um valor hora mais baixo, de que algo que apenas leva 16 horas de trabalho.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O preço deve ser estipulado por uma espécie de tabela de preços por hora. É a forma mais justa para ambas partes.
Offline

tiago_levir 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Avatar

Boa noite,

Obrigado por responderem.

Sim, o que dizem faz todo o sentido, e pelo que tenho lido até hoje realmente parece ser o mais justo para o designer e o cliente.

Muito obrigado pela vossa ajuda, tiraram-me a dúvida.
Tiago L.

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Vou deixar aqui a minha opinião sincera. Pessoalmente não gosto muito do design, o site parece dos anos 90 e não é responsive.

Hoje em dia praticamente não compensa desenvolver designs de raiz, a não ser para grandes projetos, aprende a usar o wordpress, compra um template e faz só as imagens que forem precisas, o site fica muito melhor e o cliente fica muito mais satisfeito.

Vejo ainda muita gente a tentar desenhar os próprios temas e depois sai altas borradas, um tema pago custa uns 50€, mas possivelmente tem mais de 2 meses de trabalho de uma equipa de 3 ou 4 pessoas, é quase impossível alguém sozinho fazer um trabalho ao mesmo nível a um bom preço.

Mesmo quem queira desenvolver sites de raíz como muitos projetos pedem, pode muito bem agarrar num tema em html e implementá-lo em vez de andar a perder semanas e semanas.

Para além disso penso que sites pequenos como esse exemplo que deste de um site para uma loja de chás, é muito mais interessante para o cliente ter um backoffice onde pode mudar os textos, sites em html puro e duro estão a acabar, hoje em dia tudo precisa ser editável rapidamente já ninguém quer ir mudar um texto e ter que abrir um ficheiro html.

Quanto ao preço sim leva à hora, não sejas barato demais, se por exemplo queres ganhar 1000€ mês limpos, tens que pensar que possivelmente podes ter que cobrar IVA, tens que pagar segurança social, IRS, para além disso precisas do material (PC + internet + softwares). Por isso vais ter que fazer as contas bem e chegar a um valor por hora.

Estou a falar numa perspectiva de querer crescer. Tens que pensar um pouco como uma empresa, se vais fazer um trabalho que utiliza 1 pessoa durante 1 mês, esse trabalho têm que dar para pagar o ordenado+descontos, pagar luz, internet tem que dar mais algum para ir renovando o material (PC+software).

Esta é a minha opinião, dantes também cobrava só a pensar no ordenado e depois precisava comprar um PC, ou qualquer coisa e era quase impossível, o objectivo deve ser trabalhar para crescer, conseguir mais trabalho, arranjar sócios/empregados, montar uma empresa, menos que isso é andar a trabalhar para sobreviver e não para viver.
Offline

tiago_levir 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Avatar

Bom dia,

desculpem a demora da resposta mas estava com dificuldades nas notifcacões.

Kandalf, obrigado pela tua opinião sincera, é sempre bem-vinda.

Quanto à tua opinião sobre o design do site, sim, pode parecer anos 90, queria fazer uma coisa muito sóbria e pode ter tendido para o clássico.

Quanto aos templates, como gosto de exercer a parte criativa, enquanto designer, com alto historial em gráfico, o template para mim está fora de questão, por colocar de lado o tirar rendimento destas características e prazer.

Quanto ao problema de ser eu a desenhar o meu próprio tema por 50€ e demorar dois meses, discordo completamente. Hoje em dia com a evolução do software Adobe CC, facilmente faço um site como o que exemplifiquei, em uma semana, eu sozinho.
O template até pode ser mais rápido, mas perco todo o prazer de criar e exercer design.

Quanto ao backoffice, o meu cliente pode perfeitamente fazer ele a actualização in browser do site, alterando textos e trocando imagens, sem tocar em html.

Quanto à questão do ordenado, sim, os teus acho que as tuas opiniões fazem sentido, vou ter em conta.

Obrigado.
Tiago L.