← Negócios Online

Como Registar Marca?

Lida 135806 vezes

Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

João hipóteses tens sempre, mas sendo só verbal vai ser muito complicado, apenas a minha opinião.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

João hipóteses tens sempre, mas sendo só verbal vai ser muito complicado, apenas a minha opinião.

Mas com marca mista não temos mesmo nenhuma hipótese de obter o .PT, certo?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Segundo as novas regras não...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Segundo as novas regras não...

É uma complicação este pais.

São duas palavras mas estão juntas, só há mais meia dúzia de marcas com a palavra inicial da minha, pelo que como a minha é essa palvra mais outra não vejo razões para não aceitarem
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estive aqui a pensar, se eu já tiver a mista. O registo da verbal será mais facilitado?
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Estive aqui a pensar, se eu já tiver a mista. O registo da verbal será mais facilitado?
Sim, comigo a mista foi muito fácil a comparar com a verbal.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de ser um pouco offtopic alguém me sabe dizer se para formar uma associação juvenil é necessário ser maior de idade ou se a partir dos 16 anos já se pode?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim, comigo a mista foi muito fácil a comparar com a verbal.
Não sei porque... são coisas diferentes no entanto por essa ordem de ideias podias demorar até 2 anos para ter o .PT (1 ano para cada marca..)
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

46 % de semelhança terá hipóteses de ser aprovada como marca verbal
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

46 % de semelhança terá hipóteses de ser aprovada como marca verbal
Isso é uma afirmação ou interrogação?
Offline

willcabral 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

http://www.marcasepatentes.pt/, este é de Portugal.
Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu aprovei a minha marca à primeira com 65% de semelhança com outra
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

http://www.inpi.pt/
será sempre a melhor maneira, além do apoio dado a nível de consultodoria, até 15 dias tá resolvido, pagamentos das burocracias por MB, ter em atenção para não haver semelhanças, pois aí já vai vir mais despesas/trabalhos...!
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas

Vou escavar um pouco neste tópico para não abrir outro quase igual.

Tenho um site no qual tenho investido bastante nos últimos tempos e estou a pensar na questão do registo da marca.

A minha dúvida é que tendo em conta que o site não vende nada, nem serviços nem produtos, e apenas disponibiliza informação, o registo da marca aplica-se? E, na vossa opinião, justifica-se?

Em caso afirmativo, onde é que um projecto deste tipo se encaixa? Estive a ver no site do INPI e no primeiro nível de classificação acho que o 35 será o mais indicado, mas depois não sei em qual dos outros posso encaixar.

Acrescento que o domínio .pt já o tenho registado.

Agradeço, desde já, todas as dicas e ajuda que me possam dar.

Abraço
JC
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tens nenhuma vantagem óbvia em registar marca sem ser a protecção do nome do teu projecto...