← Hosting

Trignosfera - Serviços de Webhosting Profissional (Nacional)

Lida 307749 vezes

Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Desculpem intrometer-me num assunto que me é totalmente alheio, mas que sentido é que isso faz? O serviço tem de ir de encontro àquilo que os clientes pretendem mas, se por acaso isso puser em causa a qualidade de um serviço, tentar encontrar um meio termo.

A comunicação com o cliente é essencial e fazer este tipo de alterações sem notificações é, da minha óptima, relativamente grave. É a mesma coisa que a MEO me tirar 30 canais e dizer que é para ter mais qualidade. Eu cancelaria no dia seguinte.

Lembro-me de há uns anos atrás uma empresa ter lançado um questionário (velho formato Google Docs) do qual reuniu estatísticas dos mais variados webmasters e ter lançado os seus serviços de acordo com as necessidades. Porque quem determina as necessidades não são as empresas, são os clientes. As empresas têm o importante papel de as satisfazer.

Errar é o humano e isto não põe em casa a qualidade do serviço prestado pelo Paulo. Apenas quis mostrar o meu ponto de vista :)
Desculpa Diogo, mas queria dizer que no meu ponto de vista, o que vejo nestas mudanças da empresa é ter planos a preços mais acessíveis para angariar mais rapidamente os clientes.
Eu acho que os planos de uma prestador de serviços deverá ser de encontro àquilo que o cliente deseja e não ter planos predefinidos e dizer "isto é assim, se não querem mudem", acho que nenhuma empresa seja de que área for deverá de forma directa ou indirecta mandar embora o cliente.
O mercado está a mudar é certo, mas por estes preços é só ter em vista o espaço e o tráfego e as restantes características é secundário...

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora estou sem tempo para uma resposta, mas nas próximas horas (ou dias) formularei certamente uma resposta à vossa argumentação.

Cumprimentos.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei do novo design, acho que mais empresas de alojamento portuguesas deviam de seguir o caminho da simplicidade. As vezes metem-se a carregar os sites com tralha desnecessária (logotipos de parceiros, informações repetidas, etc) e acho que isso é mau.

Sobre os planos, acho que qualquer empresa é livre de alterar os planos para oferecer mais ou menos recursos. Neste caso, houve uma limitação dos domínios adicionais e os únicos a serem afectados são os novos clientes. Se no futuro quiserem comprar uma conta de alojamento e não gostarem dos planos, epá, ou escolhem um plano de revenda ou então procuram outra empresa.

Os clientes actuais, só têm que enviar um email para a Trignosfera pedindo que o plano seja revertido para o antigo. Não vejo nenhum problema nisto :P
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpem intrometer-me num assunto que me é totalmente alheio, mas que sentido é que isso faz? O serviço tem de ir de encontro àquilo que os clientes pretendem mas, se por acaso isso puser em causa a qualidade de um serviço, tentar encontrar um meio termo.

A comunicação com o cliente é essencial e fazer este tipo de alterações sem notificações é, da minha óptima, relativamente grave. É a mesma coisa que a MEO me tirar 30 canais e dizer que é para ter mais qualidade. Eu cancelaria no dia seguinte.

Lembro-me de há uns anos atrás uma empresa ter lançado um questionário (velho formato Google Docs) do qual reuniu estatísticas dos mais variados webmasters e ter lançado os seus serviços de acordo com as necessidades. Porque quem determina as necessidades não são as empresas, são os clientes. As empresas têm o importante papel de as satisfazer.

Errar é o humano e isto não põe em casa a qualidade do serviço prestado pelo Paulo. Apenas quis mostrar o meu ponto de vista :)

Boas Noites Diogo!
Não tem qualquer problema, alias um fórum é também para partilhar e discutir ideias e opiniões.
Com isto dito quero clarificar aqui algumas situações que parecem-me que devem ser clarificadas...

a) A Trignosfera pratica uma política de descriminação positiva de todos os seus clientes (quer sejam novos ou antigos), o que quer dizer que quando são apresentados novos produtos que são mais vantajosos que os anteriores os actuais clientes irão beneficiar dessas novidades.
b) Com isso dito, todos os nossos clientes foram migrados de forma automática para os planos indicados no email que foi enviado aos clientes. De frisar que a Trignosfera teve o cuidado de ter a certeza que os novos planos de alojamento seriam uma mais valia para os clientes apresentando vantagens como mais espaço, ausência de contabilização de tráfego, optimizações da nova plataforma e até ajustes nos valores, sendo que a redução em alguns caso chega até aos 50% mesmo com mais recursos que anteriormente.
c) A Trignosfera em momento algum obriga qualquer cliente a ficar com o novo plano ou serviço que foi actualizado. Como indicado no email informativo e que se encontra disponível quer no nosso blog, quer na nossa página de Facebook, TODOS os clientes podem reverter para os seus anteriores planos de serviço. Para tal deverão nos contactar por email e fazer esse pedido (Algo que demora 2 a 3 minutos caso o cliente queira efectivamente a reversão). A Trignosfera assume sempre os seus compromissos e se na altura da renovação ou novo pedido os novos planos ainda não estavam em vigor, se o cliente achar que os novos planos não lhe interessam pode na mesma ficar como estava.
O Cliente tem 1 Mês a partir da data da informação para solicitar-nos essas alterações, data após as alterações ficar efectivadas.
d) Caso o cliente opte por reverter o seu produto, terá direito a usufruir do mesmo na sua totalidade até ao último dia da sua anuidade, altura em que será convidado a passar para um dos planos actualmente em vigor e que será equiparado ao que já tenha.
Caso não aceite esses novos planos, não poderá continuar a renovar o existente.

Penso que estes pontos eram importantes esclarecer, pois pareceu-me aqui que tinha ficado a ideia que teria sido uma imposição da Trignosfera e que aos clientes, lhes tinha sido tirado o direito de ter acesso ao produto que tinham inicialmente subscrito ou renovado.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora estou sem tempo para uma resposta, mas nas próximas horas (ou dias) formularei certamente uma resposta à vossa argumentação.

Cumprimentos.

Caro Nelson de Sousa.
Os seus comentários como cliente da Trignosfera são sempre bem vindos!

Penso que já foi aqui esclarecido (algo que tb tinha sido informado no email de informação que se encontra disponível no nosso blog e página do facebook), que o cliente caso queira pode reverter o seu plano, caso o novo não seja do seu agrado.
Compreendo que não tenha agora tempo, mas quando o tiver, por favor envie-nos um email a pedir a reversão do pacote.
Tem até 30 dias para o fazer... Lembramos também que o anterior pacote é válido durante toda a anuidade.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera






Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei do novo design, acho que mais empresas de alojamento portuguesas deviam de seguir o caminho da simplicidade. As vezes metem-se a carregar os sites com tralha desnecessária (logotipos de parceiros, informações repetidas, etc) e acho que isso é mau.

Sobre os planos, acho que qualquer empresa é livre de alterar os planos para oferecer mais ou menos recursos. Neste caso, houve uma limitação dos domínios adicionais e os únicos a serem afectados são os novos clientes. Se no futuro quiserem comprar uma conta de alojamento e não gostarem dos planos, epá, ou escolhem um plano de revenda ou então procuram outra empresa.

Os clientes actuais, só têm que enviar um email para a Trignosfera pedindo que o plano seja revertido para o antigo. Não vejo nenhum problema nisto :P

Boas Noites Caro Celso!
Obrigado pelo comentário e opinião!
Foram dados alguns passos mais arriscados em termos de design, mas pensamos que no geral o feel do site e mesmo da opinião que as pessoas têm da marca é mais favorável...

Em relação á segunda parte, folgo em saber que entendeu os nossos propósitos e ideias para estas novas ofertas...
Apenas lhe complemento o texto, indicando que os nossos novos produtos, reduziram o seu custo, aumentando os seus recursos, quer em termos de espaço quer em termos de tráfego!
Dois muito importantes pontos que hoje em dia são mais necessários para colocar muita informação online...

Em relação ao seu último ponto... De facto é mesmo assim o processo é tratado com a máxima celeridade...

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sintra, 23-10-2013
Trignosfera - Sede




Assunto: Intervenção Programada para a infra-estrutura da Trignosfera – 25-10-2013

Estimados clientes,
Depois de no mês de Agosto termos concluído a Fase 1 das nossas operações com a actualização dos IP´s de todos os nossos servidores Cloud.

Vamos agora realizar a Fase 2 das nossas alterações.
Assim sendo no decorrer da madrugada do dia 25 para 26 de Outubro (de Sexta-Feira para Sábado), a Trignosfera irá desactivar parte da sua infra-estrutura (toda a parte relativa aos servidores de alojamentos e revendas partilhadas).
Tal Infra-Estrutura será fisicamente migrada para a nossa restante Infra-Estrutura que já se encontra no novo datacenter do Parque das Nações (Lisboa).

Servidores VPS e outras Aplicações dedicadas não irão sofrer qualquer interrupção já que as mesmas foram migradas na altura da Fase 1 para o Datacenter do Parque das Nações.

A operação irá começar ás 23:00 do dia 25 de Outubro estando previsto termos os trabalhos concluídos até á manhã de Sábado.
Durante este período nenhum alojamento ou revenda partilhada estará online pelo que recomendamos que vâo verificando a nossa página no Facebook e Twitter para informações sobre o estado da intervenção.

Vamos também aproveitar a altura para promover alguns melhoramentos na nossa infra-estrutura e servidores sendo feita a seguinte ordem de trabalhos antes da reposição online dos serviços...

- Actualização da plataforma Cloud 3.0 para a Cloud 3.3
- Actualização do Sistema Operativo para a nova plataforma proprietária
- Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o novo S.O.
- Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels novos.
- Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas últimas versões de produção (Firewalls, Switchs, etc...).
- Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
- Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
- Testes de segurança á nova infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
- Verificação da integridade da estrutura dos servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.


Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes não será necessário realizar qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados (se bem que recomendamos sempre que os clientes o façam de forma regular…), visto que esta operação não irá interferir com a informação, ip´s e dados dos nossos clientes.

Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique mais rápida, estável e segura!
Preparamos caminho já para as novidades em termos tecnológicos que vão surgir em breve e colocamos-nos em linha com os melhores hosters mundiais.
Pedimos desculpa pelo tempo que a intervenção irá demorar, no entanto pensamos que os ganhos que os clientes vão obter, irão certamente compensar este pequeno inconveniente…
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

claudiobrites 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Avatar Fourth year Anniversary

Viva!

Sou cliente da Trignosfera á muitos anos e só tenho mesmo a dizer a bem.
O serviço é excelente, rápido, não falha e quando tenho duvidas eles estão MESMO lá.

Houve recentemente um upgrade porreiro aos planos contratados que infelizmente impôs alguns limites. MAS...
Mas, bastou-me indicar que esses limites me afectariam que logo me arranjaram alternativas viáveis e BASTANTE vantajosas!

Não posso deixar de referir o Paulo como a roda motriz da componente humana da Trignosfera, pois embora me lixe um bocado a aversão da empresa aos telefones, quando tenho duvidas ou problemas eles vão BEM mais longe do que qualquer empresa com os ditos "apoios ao cliente".

Força Trignosfera estou a gostar.

Cumprimentos,
Claudio Brites
www.logoselogotipos.com
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva!

Sou cliente da Trignosfera á muitos anos e só tenho mesmo a dizer a bem.
O serviço é excelente, rápido, não falha e quando tenho duvidas eles estão MESMO lá.

Houve recentemente um upgrade porreiro aos planos contratados que infelizmente impôs alguns limites. MAS...
Mas, bastou-me indicar que esses limites me afectariam que logo me arranjaram alternativas viáveis e BASTANTE vantajosas!

Não posso deixar de referir o Paulo como a roda motriz da componente humana da Trignosfera, pois embora me lixe um bocado a aversão da empresa aos telefones, quando tenho duvidas ou problemas eles vão BEM mais longe do que qualquer empresa com os ditos "apoios ao cliente".

Força Trignosfera estou a gostar.

Cumprimentos,
Claudio Brites
www.logoselogotipos.com


Boas Noites Caro Claudio Brites,
Desde já o meu obrigado pelo seu comentário sobre a Trignosfera e também sobre a minha pessoa.
Desde já peço desculpa por só agora responder, pois o trabalho é sempre mais que muito!

Em relação á questão dos telefones e como tive oportunidade de lhe explicar por email, existe um motivo porque estamos a canalizar os nossos recursos para outra plataforma de suporte que não o telefone.
Depois de várias análises concluímos que o telefone é de longe a pior forma de suporte possível.
Isto porque temos milhares de clientes... é impossível resolver as coisas atempadamente em termos de suporte e questões comerciais por telefone (já que teríamos que ter um callcenter só para tratar de todos os contactos telefónicos).
Para não falar que não existe histórico do que já se falou ou tratou, o que causa redundância e problemas nas resoluções dos problemas.

O telefone faz sentido para algum tipo de empresas, não para este tipo de negócio! :)
E a prova é que o nosso suporte é todo orientado para o email e respondemos diariamente a várias centenas de emails por dia nos diversos departamentos! :)
Com esta gestão mais organizada conseguimos dar uma resposta muito rápida a todos os clientes durante o nosso dia de trabalho normal! :)

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera



Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sintra, 10-12-2013
Trignosfera, Sede
www.trignosfera.pt



Saudações meus estimados clientes, colegas, amigos e parceiros...

Mais um ano de desafios que se está a terminar... E que ano este!
Estive antes de vos escrever, a ler os meus vários balanços de anos anteriores e é curioso ver como as coisas se têm evoluído ao longo dos anos e como ainda hoje,
a procura dos clientes tem sido cada vez mais no sentido de obterem serviços com mais qualidade de suporte e não tanto por serviços chamados ilimitados.
Talvez o factor novidade se esteja a desvanecer, já que parece que a maioria dos players do mercado entraram na "onda" dos ilimitados.

Apesar de 2012 ter sido mais um ano de grandes contenções e dificuldades na economia Nacional e Europeia, notamos alguns pequenos sinais de recuperação.
Sinais esses que mostram que apesar de estar grandemente atingido, este sector dá sinais de querer novamente se levantar.
Infelizmente estes sinais não chegaram a todas as empresas e sectores, pelo que tenho muita esperança que 2014 seja um ano de finalmente sair do fundo do poço onde nos colocaram.



A Trignosfera durante este ano esteve em contacto com alguns parceiros comerciais e tecnológicos, no sentido de definir novos projectos e renegociar parcerias.
Com estas negociações conseguimos ajustar algumas situações e custos, que ficaram assim acertados em relação ao momento que vivemos na nossa economia.
Em termos práticos permitiu-nos ter algumas condições necessárias para ajustar a nossa oferta e melhorar a nossa infra-estrutura.
Fruto de uma evolução que começou em 2011 com a nossa plataforma Cloud e depois melhorada em 2012 com a plataforma 2.0. Essa plataforma viu em 2013 ser novamente evoluída para uma plataforma ainda mais moderna e robusta que denominamos de Cloud 3.0, plataforma essa que recebeu recentemente uma actualização para a versão 3.3.
Mas não só melhoramentos técnicos se fez a caminhada da Trignosfera.
Fruto de um longo trabalho de aprimoramento foi também lançado a meio de 2013 o novo look da Trignosfera. Sendo o seu logótipo mais moderno, directo e actual, quer o seu novo site com um design totalmente novo, reformulação de estruturas e melhores acessos aos produtos, serviços e informações.
Criamos uma área de clientes melhorada, com acesso directo aos vários departamentos, com sistema de tickets inteligente e uma maior informação.
Na área dos produtos e serviços, com o lançamento da "nova" Trignosfera, aproveitamos para lançar a nossa nova gama de produtos e serviços.
Simplificamos os produtos em 2 gamas, produtos de entrada e produtos premium... Dentro desses produtos, simplificamos a 3 tipos apenas.
Com mais recursos e menores custos, garantimos assim que os clientes teriam todos os recursos necessários para os seus projectos e que a Trignosfera se manteria na topo do seu jogo como uma das melhores e mais competitivas empresas do sector.

Tal como em 2012, 2013, mostrou-nos também que apesar da forte concorrência de empresas não nacionais, a concorrer de forma desigual com as empresas 100% nacionais e que ainda apostam em colocação da sua infra-estrutura em território nacional, existe ainda clientes que mais do que olharem para números apelativos e do continuo "tudo por nada", preferem primeiro que tudo, apoiar o que de bom por cá se faz e também porque ao contrário do que muitas empresas querem fazer passar, existem empresas nacionais de GRANDE qualidade no sector.
A Trignosfera sempre lutou (mesmo no seio da APREGI), por uma maior justiça para com as regras de funcionamento e pelo proteccionismo das condições para empresas 100% nacionais.
E considero que dentro do que nos propúnhamos, os nossos clientes acreditam no nosso trabalho, no nosso esforço em manter uma estrutura próxima e 100% nacional, e claro o nosso suporte de proximidade, onde apoiamos sempre os nossos clientes e damos a eles um tratamento pessoal e sempre personalizado.

Em termos de contacto e suporte com os nossos clientes, durante 2013, tivemos especial cuidado em analisar todas as situações de renovações que pudessem estar comprometidas por dificuldades dos clientes, e atempadamente analisamos com os mesmos possíveis soluções para que os mesmos pudessem manter os seus serviços online, mesmo que tivessem que pagar um pouco menos. Implementamos em praticamente todos os nossos planos, possibilidade de pagamentos fraccionados entre mensalidades, pagamentos trimestrais ou semestrais...
Com estes pequenos mas importantes ajustes, conseguimos em grande parte evitar que muitos clientes tivessem que mudar para serviços de alojamento de inferior qualidade por questões meramente monetárias.

Também a nossa presença nas redes sociais e agora também com o nosso Blog Oficial, foi de extrema importância...
Claramente será uma prioridade para nós para 2014 a manutenção e aumento da nossa actividade nas redes sociais em sincronismo com o nosso blog e site.
Iremos complementar com artigos e noticias quer o nosso blog, quer a nossa página na rede social "Facebook".
Ter uma presença activa nas redes sociais, permitiu também obter e dar feedback aos nossos clientes, sobre dúvidas, questões, noticias e até agendamento de operações importantes na Trignosfera.
Foi bastante positivo ver a reacção dos nossos clientes ás nossas actividades e verem que a Trignosfera de facto está muito próxima deles, a apenas um post de distância ou um email de distância.
Iremos claramente ouvir o que os nossos clientes, colaboradores e parceiros têm a nos dizer através desses métodos de contacto.

Falando de desenvolvimento e crescimento da Trignosfera...
Pois bem... 2014 será um ano especial para a Trignosfera, já que iremos fazer uma década de existência!
Impressionante, como já temos quase 10 anos! Ainda me lembro quando este projecto começou (ainda com outro novo e sem sequer site) em 2004...
3 Amigos juntam-se e lembram-se de apostar na venda de alojamentos a empresas... Uns com formação em Vendas, outros com formação a nível de hardware e software, mas todos com bastante vontade de avançar... E o que na altura começou como um conjunto de ideias, depois de vários ajustamentos, deu origem a uma "proto-projecto" que iria derivar vários anos depois a Trignosfera. Olho para trás com bastante nostalgia, pois lembro-me perfeitamente de todos os desafios que foram necessário vencer, as ideias pré-concebidas de que projectos assim não podem vencer, e claro toda a concorrência que viria a existir no sector (muita dela já defunta)...
Iremos durante 2014, apresentar várias iniciativas para promover este momento especial na vida da Trignosfera... Mas isso será conversa para ser falada um pouco mais para a frente...
Durante 2013, a Trignosfera apresentou-se um pouco acima do que era previsto, já que no final de 2012, tinha-se traçado um crescimento relativamente residual face ao presente ano.
Felizmente o crescimento foi um pouco maior que o previsto, o que nos deixa expectantes para 2014...
Não querendo fazer grandes projecções gostávamos de voltar ao crescimento que tínhamos até 2009, onde crescíamos a dois dígitos por ano, algo que foi cavalgante entre 2007 e 2009. Se tal será possível em 2014 ou 2015, apenas o mercado poderá dizer... No final do próximo ano conto-vos como foi! :)

Em termos de apoios a nível de projectos, mantivemos os nossos critérios de apoio a projectos nacionais de qualidade e utilidade, tendo dado prioridade a projectos e apoio social e cultural dentro do universo nacional.
Divulgamos a Trignosfera entre esses projectos, redes socais e eventos pontuais, tendo que a maior forma de divulgação, foi sem dúvida o passa a palavra dos nossos clientes recomendando os nossos serviços a colegas e amigos.
E a eles nós agradecemos... Somos uma pequena empresa que não dispõe de grandes orçamentos para poder gastar milhares de euros em panfletos para dar em eventos, pelo que o nosso serviço, terá sempre que falar por nós...
Em termos de estabilidade do serviço a Trignosfera teve dos melhores anos de sempre!
Graças á sua elevada qualidade de infra-estrutura tivemos um Uptime Global anual de 99.82%!

Year   Month        Uptime    Ratings     Outages   Durations
2013   December    100.00 %   Excellent   0   0 mins
2013   November    100.00 %   Excellent   0   0 mins
2013   October        99.86 %   Excellent   1   62 mins
2013   September   100.00 %   Excellent   0   0 mins
2013   August       100.00 %   Excellent   0   0 mins
2013   July               100.00 %   Excellent   0   0 mins
2013   June                 99.00 %   Excellent   1   431 mins
2013   May               100.00 %   Excellent   0   0 mins
2013   April               100.00 %   Excellent   0   0 mins
2013   March       100.00 %   Excellent   0   0 mins
2013   February      100.00 %   Excellent   0   0 mins
2013   January        99.99 %   Excellent   1   4 mins

Estes dados são independentes e auditados pelo site:
- http://www.webhostingstuff.com/uptime/Trignosfera.html

Os resultados falam por si...
A plataforma Cloud 2.0, 3.0 e agora 3.3 são o resultado de estudos e investimentos quer da Trignosfera, quer do seu parceiro tecnológico que nos enche de grande satisfação.
Foi algo arriscado, mas o resultado está á vista e mostra que não é apenas lá fora que se criam projectos e infra-estruturas de grande qualidade.
Apesar de não estarmos no tempo de "vacas gordas", foi feito durante o ano de 2013, um esforço suplementar na área de apoio social, tendo a Trignosfera, apoiado alguns projectos seleccionados e sem fim lucrativos que nos foram apresentados.
Demos especial atenção a projectos virados para o apoio social para crianças, idosos e animais abandonados que viram em 2013 a situação se agravar.
Como todos os anos fazemos, este ano não foi excepção, e fizemos uma pequena mas que esperamos útil contribuição para a entidade que temos vindo a apoiar sempre que pudemos:


Banco Alimentar Contra a Fome

Sabemos que esta entidade tem sido uma ajuda fundamental para todos os que precisam e em especial a classe de "novos pobres" que se viram obrigados a procurar comida aquando de desemprego ou precariedade, vários elementos da Trignosfera (eu incluído), fizeram compras de produtos e entrega dos mesmos ao Banco Alimentar Contra a Fome, no último peditório realizado junto dos Hiper/Super-Mercados.
Certamente é um pequeno contributo para ajudar quem mais precisa, mas espero que o nosso gesto possa estimular outros a seguir o mesmo e dar um pequeno mas importante contributo para quem mais precisa.
Não fique indiferente a esta causa e ajude também...
Pior que ter um natal sem prendas é mesmo ter um natal sem comida e sem poder dar de comer á família.

- http://bancoalimentar.pt/donativo

Está apenas a um "click" de fazer a diferença a muita gente!

Para 2014, temos já planeados alguns novos projectos e também a necessidade de aquisição de pelo menos mais 1 a 2 nodos de processamento e servidores para VPS.
Dotando a nossa infra-estrutura de mais capacidade para futuros projectos que vamos em breve apresentar...

Por fim, e porque sabemos que 2014, vai ser de novo um ano muito complicado (e esperemos que seja o último)...
Com os ordenados a serem congelados ou mesmo reduzidos, subsídios cortados (Novamente...), aumentos de tudo e mais alguma coisa e com a retracção da capacidade de consumo.
A Trignosfera afirma e indica que IRÁ continuar a sua política de procura por soluções ajustadas ás necessidades dos nossos clientes e potenciais clientes.
Iremos durante todo o ano de 2014 manter uma política de discriminação positiva dos clientes, não fazendo recair sobre os mesmos (sempre que possível), os aumentos operacionais esperados para 2014.
Este será um dos nossos compromissos, que se irá juntar a todas as nossas outras razões (https://www.trignosfera.pt/content/5-razoes-para-ser-nosso-cliente), para que seja a Trignosfera o seu parceiro dos bons e maus momentos.

E porque já vai longo este balanço, aproveito para desejar a nível pessoal que o próximo ano que entra seja um ano, onde exista mais justiça social e que finalmente comecem a punir severamente os corruptos, políticos incompetentes e gestores que só fazem danos ao país.
É triste ver o que se tem passado neste país, onde existe tanta miséria e tanta gente a passar fome (Em especial crianças). Inadmissível que em pleno século XXI, se assista a tanta injustiça...
É desencorajador, no entanto temos que acreditar que é possível devolver Portugal aos Portugueses e voltar a encontrar um caminho que seja de prosperidade feita numa base socialmente justa e não á base da escravatura e sub-subserviência aos interesses dos grandes capitais nacionais e estrangeiros.

Em nome da Trignosfera e da minha pessoa, desejo que todos os utilizadores, clientes, amigos, colegas, parceiros e todos em geral, tenham um excelente Natal, e que mais que prendas, tenham muito amor e carinho de quem nos quer bem e de quem não se esquece de nós o ano todo (e não apenas no natal...).
Desejo também e faço votos antecipados que 2014 seja um ano cheio de sucessos e conquistas pessoais e profissionais...



Ahhh... e já me esquecia... A Trignosfera tem também este ano uma prendinha especial para todos os utilizadores, visitantes e clientes!

De dia 10-12-2013 a 31-12-2013 até ás 23:59, a Trignosfera irá oferecer 1 ANO grátis aos pedidos que nos cheguem e que usem os códigos abaixo indicados.
Ou seja... Adquirem 1 ano de alojamento ou revenda, e recebem de graça outro ano! Ficam com 2 anos de serviço da Trignosfera!

Os produtos abrangidos por esta oferta de natal são:

- Alojamentos
- Revendas


De fora desta oferta de natal ficam os seguintes produtos:

- Domínios (genéricos e específicos)
- VPS


Para obterem esta oferta, deverão fazer o pedido no site da Trignosfera e depois no formulário colocar na caixa de observações o seguinte código:

Alojamentos:  Re24Bb4
Revendas: CaB69TeK

O código deverá ser tal e qual como está indicado acima (o melhor é fazer copy/paste), não aceitaremos códigos errados ou não iguais ao indicado.
Para depois verem se a promoção foi aplicada, bastará consultar a página de cliente da Trignosfera e verificar a data de renovação dos produtos adquiridos.

Espero que esta "prendinha" de natal seja do agrado de todos, e que seja apenas uma de muitas que recebam!
São os votos da Trignosfera...

Caso tenha alguma duvida ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
Admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:

www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estimados Clientes...
Visto faltar já muito pouco para terminar este ano...
A Trignosfera aproveita para desejar a todos os seus clientes, colegas, parceiros e amigos, umas excelentes entradas em 2014!
Desejamos e brindamos para que 2014, seja um ano com mais...
Saúde, Amor, Dinheiro, Sucessos pessoais e profissionais a todos!

Caso queira deixar o seu comentário ou voto poderá o fazer através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera


PS: Lembro que a promoção de Natal, termina ás 23:59 do dia de hoje! Quem quiser aproveitar ainda o pode fazer até ao final do dia!!
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sintra, 16-05-2014
Trignosfera - Sede
www.trignosfera.pt




Assunto: Intervenção agendada para a infra-estrutura da Trignosfera - 16/17-05-2014

Estimados clientes,
Com objectivo de actualizar a nossa infra-estrutura cloud para uma nova geração de storage de alta performance SSD e actualizar alguns componentes críticos da Trignosfera.
Vai decorrer na madrugada do dia 16 para 17 de Maio (de Sexta-Feira para Sábado), uma intervenção que irá desactivar parte da nossa infra-estrutura (toda a parte relativa aos servidores de alojamentos e revendas partilhadas).

A operação está prevista começar ás 21:00 do dia 16 de Maio estando planeado termos os trabalhos concluídos até ás 03:00 manhã de Sábado (17 de Maio).
Apesar deste espaço temporal, contamos que cada servidor fique apenas entre 45 a 90 minutos offline, sendo gradualmente recolocado online conforme a operação se conclui nessa parte.
Durante este período nenhum alojamento ou revenda partilhada estará online pelo que recomendamos que vão verificando a nossa página no Facebook e Twitter para informações sobre o estado da intervenção.

Vamos também aproveitar a altura para promover alguns melhoramentos na nossa infra-estrutura e servidores sendo feita a seguinte ordem de trabalhos antes da reposição online dos serviços...

- Alteração da Storage para uma nova solução avançada com SSD´s de linha empresarial de alta performance.
- Actualização da plataforma Cloud 3.3 para a Cloud 3.4 para acomodar as novas alterações.
- Actualização do Sistema Operativo para a nova plataforma proprietária.
- Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o novo S.O.
- Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels novos.
- Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas últimas versões de produção (Firewalls, Switchs, etc...).
- Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
- Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
- Testes de segurança á nova infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
- Verificação da integridade da estrutura dos servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.

Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes não será necessário realizar qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados (se bem que recomendamos sempre que os clientes o façam de forma regular…), visto que esta operação não irá interferir com a informação, ip´s e dados dos nossos clientes.

Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique ainda mais rápida, estável e segura!
Preparamos caminho já para as novidades em termos tecnológicos que vão surgir em breve e colocamos-nos em linha com os melhores hosters mundiais.
Pedimos desculpa pelo tempo que a intervenção irá demorar, no entanto pensamos que os ganhos que os clientes vão obter, irão certamente compensar este pequeno inconveniente…
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:


Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,


Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Saudações a Todos.
Entramos no Verão... Aquela época sempre quente e que sabe bem estar no fresquinho e em boa companhia!
A pensar nisso a Trignosfera lançou uma promoção de Verão, para todos aqueles que querem estar sempre numa boa companhia e com ofertas refrescantes!
Assim durante 31 dias, os nossos planos de alojamento e revenda vão estar a derreter!



A partir de 01-07-2014 e até ao dia 31-07-2014, todos os nossos produtos de hosting partilhado (Alojamentos e Revendas) estão em promoção!

Bastará nos vossos pedidos de alojamento e revenda, colocar nas observações a designação:

- TGF2014PV

Para obterem mais 1 ano de serviço gratuito! Ou seja pagam por 1 ano e ficam com 2 anos de serviço na Trignosfera!
É tão simples como isto e está aberto a quem quiser fazer o seu pedido.
Relembramos que esta promoção não inclui, pedidos de domínios ou de VPS e é apenas para novos pedidos realizados entre os dias da promoção (renovações de alojamentos e revendas encontram-se excluídas da promoção).

De forma a facilitar os pedidos abaixo seguem os links directos para o nosso site:

Alojamentos:
- https://www.trignosfera.pt/alojamentos

Revendas:
- https://www.trignosfera.pt/revenda

É só aproveitar e ter verão a valer com a Trignosfera!
 Vamos ter uma discussão sobre esta promoção e outras que vão aparecer em exclusivo no Facebook!
Portanto apareçam por lá e comentem os nossos tópicos e comentários!

Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta promoção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
 geral@trignosfera.pt
Admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:


Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Saudações a Todos.
A Trignosfera vem hoje apresentar uma promoção não planeada!
Sendo o dia de anos do fundador e CEO da trignosfera (Paulo Eduardo)
O mesmo resolveu celebrar o evento com todos os seus clientes, colegas, amigos e demais!

E sendo hoje um dia muito especial para mim!
A Trignosfera resolveu brindar este dia com uma oferta muito ESPECIAL e apenas para o dia 28-07-2014!



Durante e só hoje (28-07-2014), todos os nossos produtos de hosting partilhado (Alojamentos e Revendas) estão em promoção!

Bastará nos vossos pedidos de alojamento (excluindo planos entry) e revenda, colocar nas observações a palavra:

- CEO2014BRT

Para obterem mais 2 anos de serviço gratuito! Ou seja pagam por 1 ano e ficam com 3 anos de serviço na Trignosfera!
É tão simples como isto e está aberto a quem quiser fazer o seu pedido.
Relembramos que esta promoção não inclui, pedidos de domínios ou de VPS e é apenas para novos pedidos realizados durante o dia de hoje até ás 23:59!

Lembramos que esta promoção não é acumulável com outras promoções ou serviços em vigor.

De forma a facilitar os pedidos abaixo seguem os links directos para o nosso site:

Alojamentos:
- https://www.trignosfera.pt/alojamentos

Revendas:
- https://www.trignosfera.pt/revenda

É só aproveitar e celebrar comigo um estupendo dia!

Vamos ter uma discussão sobre esta promoção e outras que vão aparecer em exclusivo no Facebook!
Portanto apareçam por lá e comentem os nossos tópicos e comentários!

Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta promoção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:

geral@trignosfera.pt (geral@trignosfera.pt)
Admin@trignosfera.pt (Admin@trignosfera.pt)
apoio@trignosfera.pt (apoio@trignosfera.pt)

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:

www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,
Quero desde já agradecer a todos, pelas vossas mensagens e votos!
Devido ao elevado número de pedidos, a criação das novas contas encontra-se um pouco atrasada...

No entanto garantimos que até ao início da manhã do dia de hoje todos os pedidos serão processados.
Desde já agradecemos a compreensão para esta situação...

Lembramos também que a promoção de Verão encontra-se activa até ao final deste mês de Julho...

Com os nossos melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo