← Hosting

whmcs, Software de facturação?

Lida 13662 vezes

Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas, alguêm aqui usa o whmcs como software de facturação?
As facturas emitidas pelo script têm algum valor legal?
Alguêm conhece algum software de gestão de funcione online?
 :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que não têm qualquer valor pois não têm assinatura digital
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não tem assinatura, não tem SAFT-PT, não está registado na DGCI... e umas quantas coisas mais.. resumindo, não é LEGAL.

Sugestão é o usar o Primavera Express para facturação.

Saudações
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É uma pena o software não servir, poupava muito trabalho. Contactei a gestix.com para saber preços do software deles online e ainda espero sentado...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Funciona muito bem, mas prepara-te para desembolsar para cima de 300 euros para a versão básica. Penso que eles tem uma versão hosted no servidor deles mas não me lembro dos preços...

Saudações
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

eles têm uns preços aqui, http://www.gestix.com/?page=products&rtn=1#pricing2
não sei se era isso que procuravas

EDIT:

soluções "offline" tens o primavera ou então o http://www.projectocolibri.com
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Santo, qual tu usas?
O primavera por exemplo como importas os clientes do whmcs pro primavera?
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Funciona muito bem, mas prepara-te para desembolsar para cima de 300 euros para a versão básica. Penso que eles tem uma versão hosted no servidor deles mas não me lembro dos preços...

Saudações

Era sobre essa versão que eu queria saber informações. Mas eles não respondem a mails.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Santo, qual tu usas?
O primavera por exemplo como importas os clientes do whmcs pro primavera?

Pequeno script:

<?PHPBH
if client not on primavera {
open whmcs;
open client;
copy string name;
open primavera;
auth $user+$password;
open newclient;
past string name;

....
...
..
etc
}
?>

:-)

Saudações

PS: Ainda bem que essa não é a minha área! haja paciência!
Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

Alguem me pode confirmar se já consegui com sucesso sincronizar o primavera com o whmcs, e que
realmente é possivel sincronizar os dois?

alguma outra sugestão em termos de software de facturação de dê para ligar ao whmcs?



Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá,

Alguem me pode confirmar se já consegui com sucesso sincronizar o primavera com o whmcs, e que
realmente é possivel sincronizar os dois?

alguma outra sugestão em termos de software de facturação de dê para ligar ao whmcs?

Não e não.. por aqui copia-se os dados manualmente..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Grátis não deve existir nenhuma ferramenta, não sei se paga há, pelo que tens várias maneiras:
1- Pagas para fazer um módulo de facturação com SAFT-PT para o WHMCS
2- Pagas para fazer ou compras uma ferramenta de sincronização

Eu já usei primavera e acabei por fazer o meu próprio sistema de facturação onde os clientes têm acesso a todas as facturas online, se tivesse acesso a um whmcs e soubesse que havia clientes era capaz de programar um módulo de facturação legal (para Portugal) para vender.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O problema do WHMCS é que permite a edição dos dados das facturas...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema do WHMCS é que permite a edição dos dados das facturas...
Como assim?
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

O problema do whmcs, como Santo disse, é faltar muita coisa. Além do ficheiro SAFT a gerar, obrigatório, vai sair agora uma nova versão SAFT, que é de uso obrigatório, a partir de 01-01-2010.

Além disso, a meio do ano o Governo vai iniciar a certificação do Software, pelo que ter um software não certificado, vai causar prolemas, e o mais grave é que a certificação (prevê-se) ser dispendiosa.

Podem usar o Primavera Express, que já está a ser preparada a certificação do mesmo.


Asturmas, se não fosse a versão Express, podias usar os motores de integração do Primavera, e com um programa simples em VB tinhas a integração em tempo real (script a correr de x em x minutos).

Sem os motores de Integração, obriga a um pouco mais de trabalho, mas como a versão Express tem pouquissimas ligações às outras áreas do Primavera (apenas tem uma versão simplificada de CCO  Clientes), não deve ser muito chato de fazer.

Abr