← SEO

Link's antigos "offline" têm algum valor?

Lida 980 vezes

Aderio 
Beta tester
Mensagens 152 Gostos 24
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vamos ver se me consigo explicar.
Há uns anos tive um site, que entretanto foi descontinuado. Agora comprei novamente o domínio e estou a desenvolver novamente o projecto. Entretanto vi na página de FB que criei na altura que aparecem lá os link's antigos que ao clickar aponto de novo para o site, mas como esses links então existem da "não encontrado" como é obvio.

A minha questão é: Eu ganho alguma coisa em escrever novos artigos sobre os mesmo temas, e tentar coloca-los com o mesmo link antigo? É benéfico para SEO?

Não sei se me fiz perceber. Só queria saber se estou a perder alguma coisa interessante ou se não me devo massar com isso.

Obrigado desde já.

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 202
Troféus totais: 17
Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Na minha opinião não vale a pena...
Já foram desindexados á muito. Faz redirect dos antigos links que tiverem backlinks para a home e esquece o resto...

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4379 Gostos 349
Feedback +4

Troféus totais: 35
Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes fazer um redirect 301 de todas as páginas que devolvam 404 para a homepage.

Por exemplo, se utilizares wordpress, basta editares o ficheiro 404.php do teu theme (se não existir, cria), apagares tudo e colocares o seguinte:

Código: [Seleccione]
<?php
header
("HTTP/1.1 301 Moved Permanently");
header("Location: https://www.oteudominio.pt");
exit(); 
?>

Qual a vantagem de fazer isto?

Quaisquer links antigos que apontassem para um artigo que já não existem passam a redirecionar para a página inicial.