← Negócios Online

Melhores fornecedores material informático

Lida 6819 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estou a abrir uma loja de informática e preciso de contactos de fornecedores, os que tenho até agora não têm preços muito competitivos, encontro lojas no KuantoKusta a vender mais barato do que eu consigo comprar ao fornecedor, isto é um bocado ridículo mas é verdade.

Será que alguém me pode ajudar?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso que vês no kuantokusta são margens de 1% a 10% na maioria dos casos, são produtos chamariz com margens de lucro baixas.
Os fornecedores até podem ser os mesmos que tens, mas se comprarem em determinadas condições (promoções, quantidades, packs) pode permitir-se vender a preço igual ou inferior que o fornecedor vende em tabela normal.

Esse é um nicho com bastante concorrência e com margens de lucro cada vez mais baixas, terás que ter isso em conta. Normalmente o segredo maior é comprar por quantidades que podes obter descontos maiores e também considerar que nenhum fornecedor vai ter o melhor preço em tudo, isso é impossível. Deves optar por comprar cada tipo de produto ao que te oferece melhores condições.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O kuantokusta lista todos os produtos não é só produtos chamariz, aliás as pesquisas que fiz até foi produtos de meio da tabela, portáteis de gama média por exemplo e sem ser muito conhecidos nem muito populares e em alguns casos ficava-me ainda um bocado mais barato comprar nessas lojas do que comprar ao fornecedor, isto é um bocado irreal, por isso é que ando à procura de mais fornecedores para comparar preços
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Disse e repito, os fornecedores podem ser os mesmos, mas as condições de compra serem diferentes. Uma loja que compre um lote de 500 portáteis tem tem preço muito inferior do que uma que compra só 1.
Além disso a maioria das lojas online desse nicho vendem com margens abaixo dos 10%, geralmente ronda os 5%, por isso para competir com elas tens que ter poder de investimento para comprar uma palete de portáteis e vender com uma margem inferior a 10% para conseguir competir com eles no que respeita ao preço.
Algumas das lojas grandes compram direto ao fabricante para ficarem com a margem do armazenista.
Fornecedores como a NEDIS, gtiportugal, entre outros, vão ter sempre um preço que varia com a quantidade comprada.
 
Offline

bizangel 
Membro
Mensagens 1 Gostos 1
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 Second year Anniversary One year Anniversary Apple User Mobile User Level 1 First Post

JP Sá Couto
CPCdi
Databox
TechData
WDMI
Niposom