← Domínios

[URGENTE] Domínio importantissímo expirado!

Lida 3079 vezes

myStoned 
Membro
Mensagens 662 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite pessoal,

Estou em sobresalto, um domínio importantíssimo para mim expirou e eu deixei a coisa andar até agora. Qual o meu espanto quando chego a NAME e já não o vejo lá. Visito o dominio na WHO.IS e aparece que o domínio é Premium e vale 8.000$. Há maneira de ainda o recuperar sem ser por esse valor?

Na WHO.IS aparecem-me os seguintes detalhes:

Registrar Info
Name: NAME.COM, INC.
Whois Server: whois.name.com
Referral URL: http://www.name.com
Status: clientTransferProhibited http://www.icann.org/epp#clientTransferProhibited

Domain Name: ------
Registry Domain ID: ------
Registrar WHOIS Server: whois.name.com
Registrar URL: http://www.name.com
Updated Date: 2015-12-15T22:14:59-07:00Z
Creation Date: 2013-11-03T03:00:41-07:00Z
Registrar Registration Expiration Date: 2016-11-03T04:00:41-06:00Z
Registrar: Name.com, Inc.
Registrar IANA ID: 625
Reseller: 
Domain Status: clientTransferProhibited
Registry Registrant ID: 
Registrant Name: Whois Agent
Registrant Organization: Whois Privacy Protection Service, Inc.
Registrant Street: PO Box 639 
Registrant City: Kirkland
Registrant State/Province: WA
Registrant Postal Code: 98083

Por favor preciso imenso da vossa ajuda senão o projecto de 3 anos vai por água abaixo...

kurtmix 
Membro
Mensagens 1888 Gostos 585
Feedback +4

Troféus totais: 22
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Se foi apagado da tua conta agora pertence à name.com que o tem à venda por 1 ano e caso não venda poderá ser eliminado para que fique livre para registo. Não vejo que seja possível recuperar o domínio sem ser com um acordo com a name.com

myStoned 
Membro
Mensagens 662 Gostos 7
Feedback +2

Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que me aconselhas por favor? Um backorder agora mesmo? Um E-mail ou uma carta registada para eles?

kurtmix 
Membro
Feedback +4

Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Se tentas registar esse domínio também te pede esse valor pela compra? Já os contactaste?

myStoned 
Membro
Mensagens 662 Gostos 7
Feedback +2

Sim, aparece-me os tais $8.000 e a dizer This domain is Premium!
Vou agora mandar um Email para o suporte, achas que a ideia de dizer que perdi a password do Email e que so agora por acaso de entrar na conta com a intenção de comprar um domínio me apercebi de toda esta situação?

Obrigado pela ajuda até agora. Grande abraço.

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 48
Feedback +2

Troféus totais: 37
Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Podes tentar mas duvido que consigas recuperar esse domínio. Já era.
Normalmente depois de 45-60 dias já nem restore consegues fazer.

kurtmix 
Membro
Feedback +4

Sim, aparece-me os tais $8.000 e a dizer This domain is Premium!
Vou agora mandar um Email para o suporte, achas que a ideia de dizer que perdi a password do Email e que so agora por acaso de entrar na conta com a intenção de comprar um domínio me apercebi de toda esta situação?

Obrigado pela ajuda até agora. Grande abraço.
Mas se o domínio está já para venda é porque já passaram mais de 30 dias da data em que expirou a mostrar a mensagem de domínio expirado e já está há algum tempo offline. É assim tão importante o domínio e não percebeste que expirou?
Acho que se tem esse preço eles não vão descer grande coisa de momento, até que passem uns meses e vejam que não se vende.
Podes indicar qual é o domínio para eu ver no clube de domínios se é possível obtê-lo um pouco mais barato?
É pena que te tenhas descuidado porque essas coisas são sempre complicadas de resolver. Além disso já estará a "desindexar" nos motores de pesquisa...

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 815 Gostos 9
Troféus totais: 29
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Stoned.
A Trignosfera é cliente da Name á mais de 10 anos e tenho boas relações com o pessoal de lá...

Manda-me uma MP, indicando o domínio e quando expirou... a ver o que se pode fazer...

Cumprimentos,

LPC

union 
Membro
Mensagens 126 Gostos 13
Troféus totais: 16
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

E entao como ficou o caso?

Ora ate eu caçava biscoitos assim

myStoned 
Membro
Mensagens 662 Gostos 7
Feedback +2

Boa noite pessoal, vou desenterrar o tópico mas como fiquei "amuado" com a internet e deixei de trabalhar em sites até agora, nunca mais voltei ao +T.
A situação ficou conforme estava, estou a ainda espera que o domínio caduque na esperança que ninguém o compre.

O meu grande obrigado a quem aqui me tentou ajudar.

kalaio 
Beta tester
Mensagens 47 Gostos 6
Troféus totais: 21
Level 5 Linux User Windows User Level 4 Level 3 Apple User Apple User Mobile User Mobile User Super Combination

Em casos como este convém ler os "termos de registo" de cada registrar e saber como é o processo depois de expirado um determinado domínio. Este processo varia de registrar para registrar. Existem registrars (como por exemplo a enom) que têm parceria com a namejet e colocam os domínios a leilão numa determinada fase.

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 815 Gostos 9
Troféus totais: 29
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite pessoal, vou desenterrar o tópico mas como fiquei "amuado" com a internet e deixei de trabalhar em sites até agora, nunca mais voltei ao +T.
A situação ficou conforme estava, estou a ainda espera que o domínio caduque na esperança que ninguém o compre.

O meu grande obrigado a quem aqui me tentou ajudar.

Boas!
Como te tinha dito, poderíamos ter tentado fazer alguma coisa com a name.com, já que trabalhamos com esse Registar...
Não disseste mais nada e a oportunidade perdeu-se.

Como o Kalaio disse e bem, convém sempre saber com que fios se coze estas coisas dos registos de domínios.
E nunca... mas mesmo nunca, deixar expirar domínios que sejam importantes... o que se paga é tão pouco comparado com o que se tem que pagar posteriormente para o recuperar (quando ainda é possível recuperar).

Cumprimentos,

Paulo Eduardo