← HTML + CSS

Ajuda Tabela HTML

Lida 14065 vezes

Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá Pessoal,

Preciso de uma pequena ajuda dos mais experientes em HTML e CSS. Ando de volta de uma tabela que me está a deixar cabelos brancos  :#!!!$:

Estou a tentar inserir uma tabela com duas colunas, no caso, dois blocos do adsense, por baixo do slide do theme e antes dos artigos, isto na home page. Já o fiz em outros themes e aparece tudo alinhado como deve ser, mas neste theme a tabela vai de uma ponta á outra do theme.

Deixo-vos mostrar o screenshot do que é pretendido, uma vez que o site ainda não está online:



Como podem ver, eu queria colocar os dois blocos do adsense dentro das linhas vermelhas, ou seja, alinhados com o bloco do slide em cima e do bloco dos artigos que vem em baixo.

O código da tabela que estou a colocar no ficheiro index.php dentro da <div id="page" class="home-page"> e antes de <div class="content"> é este:

Código: [Seleccione]
<table border=0>
<tr>

<td><center left>

       CÓDIGO ADSENSE

</td></center left>


<td><center right>

CÓDIGO ADSENSE

</td></center right>


</tr>
</table>


Já tentei mexer no CSS mas não consegui resolver nada. Agradeço muito se conseguirem-me "iluminar" e ajudarem-me a fazer esta alteração que eu já estou prestes a partir o pc todo... :-k  :#!!!$:

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se colocares os código dentro da DIV do slider, ele não assume a área do mesmo?

Ou então se fizeres assim:
Código: [Seleccione]
/* ---- CSS ----*/

.ads {
     width: XXXpx;      /* substituí pela mesma medida do slider */
     float: left;
}

.adesq {
     float: left;
}

.addrt {
     float: right;
}

Código: [Seleccione]
/*---- HTML -----*/

<div class="ads">
<div class="adesq">CÓDIGO ADSENSE</div>
<div class="addrt">CÓDIGO ADSENSE</div>
</div>


Se quiseres, entra em contato comigo via MP que posso dar uma vista de olhos.
Offline

viniebenet3 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Avatar One year Anniversary Signature Level 2 Apple User Topic Starter Level 1 First Post Windows User

Estou criando uma tabela de dados, mas esqueci que <table> existia e acabei de criá-la com um monte de divs, quais são as vantagens de usar a tag table com sua sintaxe definida em comparação com o uso de divs e css regulares para estilizá-la?
Offline

viniebenet3 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Avatar One year Anniversary Signature Level 2 Apple User Topic Starter Level 1 First Post Windows User

Estou criando uma tabela de dados, mas esqueci que <table> existia e acabei de criá-la com um monte de divs, quais são as vantagens de usar a tag table com sua sintaxe definida e https://getappvalley.com/m comparação com o uso de divs e css regulares para estilizá-la?
issue got solved!!