← HTML + CSS

Ajuda - footer

Lida 7694 vezes

Offline

bernytavares 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Boas!
Sou iniciante no webdesign. Estou com um projecto que segue uma estrutura do género:

<div class="top">
<div class="container">
<div class="bottom">
</div>
</div>
</div>

O que tem resultado bastante bem comigo, está tudo relativo umas coisas às outras e redimensiona-se com o texto. E agora queria adicionar um footer, para ficar mesmo no fim da página, e com com width "infinito" por assim dizer. Mas não estou a conseguir. Porque das duas uma:

- Ou ponho dentro destas divs, e consigo mete-lo no sitio certo, mas não fica com o width cheio, mesmo com 100% fica limitado pelo widht das restantes (zona central principal da página)

- Ou se ponho fora das divs, fica com o width todo mas não consigo mete-lo no sitio certo no final da página (só estou a conseguir que fique no fundo da janela sempre, tipo sticky footer)

Alguém me pode explicar como fazer?
Obrigado!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Estás a usar width:100% ??? ou estás a usar limites?
Offline

bernytavares 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Estou a (tentar) usar o width:100%  :lol: Mas dentro das divs esse 100% parece que é só o comprimento dessas. Cá fora fica correcto, ocupa 100% da página, o problema é que não fica no sitio certo (porque não fica relativo às divs)

ps: os limites que estou a usar são de top:100% e margin-top: - o height do footer. De maneira a ficar no fim. Dentro isso resulta. Fora não, fica como se tivesse sempre no fim da janela do browser (se pusesse position: static)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ao meteres fora da div principal, não devia de ficar fixed... Tira todo o css do footer e adiciona apenas uma div com cor de fundo para veres se dá.
Offline

Tiago Carneiro 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas, eu so nao percebo porque tens a estrutura assim??

<div class="top">
<div class="container">
<div class="bottom">
</div>
</div>
</div>


Porque não mudares para :

Código: [Seleccione]
<div class="top"> </div> //que servirá como header
<div class="container"> </div> //que servirá como "geral" do conteudo
<div class="bottom"> </div> //que servirá como footer

Se não quiseres estar a mudar o problema pode estar também em alguns floats que tenhas para lá.
Experimenta criar uma div com style="clear:both" antes da do footer.
Offline

bernytavares 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Já experimentei só com cor de fundo, aconteceu a mesma coisa =/

O porquê da estrutura estar assim não sei bem eheh como disse sou ainda novo nisto, e tenho-me guiado por muitos tutoriais e aprendendo ao longo do projeto. Na altura foi única maneira que consegui com que as coisas ficassem relativas umas às outras. Se fosse agora faria diferente . Mas neste momento se tento pôr de outra forma fico com tudo desformatado e não queria estar a começar tudo de novo eheh

Talvez com este esquema não dê para o footer? :s

Obrigado pelas ajudas e desculpas pela demora nas minhas respostas