← Conversa Geral

visitazores.com custou 200 000€

Lida 60995 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

muito se fala e só se debita asneiras  :superlol:

para quem ache que o valor é exagerado, pegue no drupal e faça uma copia do site depois vá ao parlamento vende-lo pelo preço que acham justo.. quero ver quantos conseguem..

drupal não é wordpress, pesquisem e informem-se...  :wink:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu proprio tenho um pedido de conteúdo idêntico na area de mercado, estou a espera de propostas...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu proprio tenho um pedido de conteúdo idêntico na area de mercado, estou a espera de propostas...

já tinha visto, ainda não arranjas-te ninguém?  :wink:


então onde estão os aventureiros? ninguém quer ganhar uns trocos?  :lol:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não é para ganhar uns trocos, acho que podem ganhar bom dinheiro porque não é brincadeira o conteúdo que vão ter que criar.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

raugusto 186.000 quando existem empresas a fazer melhor e em Portugal, é caro.

Estamos a falar de um site cheio de erros bem visíveis. Se o site estivesse minimamente decente pelo menos visivelmente. Agora um site nessas condições, 186.000 + 1 milhão de manutenção?

É a tua opinião, é a minha opinião. Esse site até poderia ter custado 250.000 e tudo bem, mas esses erros que são visíveis, não poderiam de existir. Provavelmente a empresa que fez o site nem o passou por controlo de qualidade, o que acho que é uma coisa essencial em qualquer área hoje em dia.


Óbvio que as coisas são feitas a pensar no retorno... Mas temos aqui um caso de investimento de mais de 1 milhão de euros, que poderá dar por exemplo 10 milhões de lucro, quando poderiam conseguir com 900.000€ uns 11 milhões de lucro... por exemplo. valores meramente exemplificativos.


Mas como já disse, e vou manter a minha palavra até que me convençam do contrário. O dinheiro dado por esse site, que o formulário até assusta... É um exagero.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Na minha opinião o produto final não vale os 200 mil ou 186000€ como diz o Rui Augusto. Pode ser um valor normal no meio profissional mas o valor real do site não chega a isso.

O site tem muitas falhas no meu ver, a nível de SEO nem uma tag de descrição tem na página inicial. Depois há o problema da tradução que tem erros e a navegação pelo site não é fácil. Se repararem o site só tem dois menus, uma pessoa que queira chegar a uma determinada página tem que passar por vários locais.

Encontrei também uma pequena falha no cabeçalho, se tem tudo transparência porque razão é que o texto do logo tem uma cor de fundo ?

E os erros na codificação?  #-o

Sei que estes tipos de trabalhos no meio empresarial têm valores muito altos, mas... não se arranjava melhor por menos? Ok, já sei que vão perguntar onde estão as tais empresas... mas se fossem vocês a gerir isto encontravam ou não por um preço mais baixo? :)

Eu acho que em tempo de crise é preciso investir. Mas com pés e cabeça porque o tempo não é propicio para isso. E mesmo que fosse, as coisas teriam de ser bem pensadas na mesma.

não é para ganhar uns trocos, acho que podem ganhar bom dinheiro porque não é brincadeira o conteúdo que vão ter que criar.
186000€ ? :-P
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto ainda dá que falar?

É óbvio que tudo o que envolva dinheiro publico gere desconfiança, é natural, estamos em Portugal... Não se zanguem por causa disso.

Em meio empresarial ou noutro meio qualquer 200.000 ou 186.000 pela construção de um site destes é um exagero e dos grandes em qualquer parte do mundo... mas se tivermos em conta que pode envolver a produção de conteúdo, como aluguer de helicóptero, fotografias aéreas, fotografias sub-aquáticas, biólogos, técnicos de montagem de clips, etc... já podemos olhar para este valor com um pouco menos de desconfiança.

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não é para ganhar uns trocos, acho que podem ganhar bom dinheiro porque não é brincadeira o conteúdo que vão ter que criar.

quando falei em trocos foi pela força do habito, uma expressão, não para dizer que era pouco dinheiro ou muito  :wink:


Celso claro que se conseguia arranjar muito melhor por menos, mas penso que isso foi a concurso se escolheram essa proposta é porque era a mais adequada ao que pretendiam  :wink:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
já podemos olhar para este valor com um pouco menos de desconfiança.

é o que estou a tentar dizer desde o inicio. Todos desconhecem o âmbito e a proposta.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O grande problema é que grande parte dos utilizadores do +t pensam que um site equivale a um logo, um layout e codigo... para isso surgir podem ter passado muitas horas de estudo, idealização já para não falar de outros aspectos que aqui já foram falados como produção de conteúdo, traduções, material multimédia, formação, infra-estruturas etc...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não se compra coisas com base no retorno, compra-se com base num valor justo.

Eu não era para comentar, mas vim só fazer-te uma correcção. Nunca penses assim... Vou-te dar um exemplo muito simples que conheces. Sabes o Micro Niche Finder? Aquilo vale 100$? Uma ferramenta que o google praticamente disponibiliza gratuitamente. As pessoas compram porque lhes aumenta o retorno, mesmo que custasse 1000€.

Outro exemplo são os softwares para o facebook. Custam algumas centenas, mas podem render-te milhares.

Pensas sempre no retorno, quero lá saber do valor justo. Posso comprar um site por um valor justo e ele não me render nada. O que ganho disso?
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não era para comentar, mas vim só fazer-te uma correcção. Nunca penses assim... Vou-te dar um exemplo muito simples que conheces. Sabes o Micro Niche Finder? Aquilo vale 100$? Uma ferramenta que o google praticamente disponibiliza gratuitamente. As pessoas compram porque lhes aumenta o retorno, mesmo que custasse 1000€.

Outro exemplo são os softwares para o facebook. Custam algumas centenas, mas podem render-te milhares.

Pensas sempre no retorno, quero lá saber do valor justo. Posso comprar um site por um valor justo e ele não me render nada. O que ganho disso?

Nesses casos de software é diferente, eles desenvolvem o produto, colocam o preço e só compra quem quer. E claro que é a pensar no retorno, foram criados para isso mesmo.

O caso dos sites tens toda a razão, compra-se a maior parte das vezes com base nos rendimentos.

O que quis dizer é que quando há um compra com orçamentos, não se devia avaliar se o preço é bom ou não só porque esperam um retorno de vários milhões.

Se eu quiser abrir um restaurante e for comprar mesas e cadeiras, não vou pensar "Centenas de pessoas vão se sentar aqui, e vão me dar imenso dinheiro" e comprar mesas a 1000€, quando o valor justo é 200€. Foi o exemplo que me lembrei...

Claro que neste caso do visitazores pelos vistos não é só o site que está em causa, mas se os 186.000€ fossem só pelo site aplicava-se.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

é o que estou a tentar dizer desde o inicio. Todos desconhecem o âmbito e a proposta.

Não estou a acompanhar o tópico desde o ínicio, mas tu conheces?


186.000€ por aquele site é um absurdo.

Se no 1 milhão de euros de manutenção estão incluídas as fotos aéreas e isso tudo bem, mas quase que aposto que não estarão incluídas nos 186.000€.

Como já referi, existem empresas em Portugal a fazer um site muito melhor que aquele, por menos valor.


EDIT: Já reparei que corrigiram vários erros.... Menos mal.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

as fotos sao do site montanhistas.com
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

ou lá qual é o site

http://www.montanheiros.com/

Hiking Photos  - All rights reserved:
 DRT / GATNER – Gabinete de Apoio ao Turismo Natureza e Espaço Rural.

Diving Photos - All rights reserved:
 Department of Oceanography and Fisheries from the University of the Azores (DOP/UAç) - www.horta.uac.pt