← CMS - Gestores de Conteúdos

MAMBO ou JOOMLA ?

Lida 7970 vezes

Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bom dia pessoal...  a pergunta é mesmo essa - Mambo ou Joomla?

Isto está correcto?---->(Copyright 2000 - 2005 Miro International Pty Ltd. All rights reserved.
Mambo is Free Software released under the GNU/GPL License.). O meu server (salvo seja) ainda o tem assim no "Fantastico". Já agora, a versão é a 4.5.2.

Já li e reli hoje em muitos sites e infelizmente estou na mesma.

Alguém pode falar um pouco sobre isto? Pergunto porque estou testanto vários gestores e ainda não me decidi de qual utilizarei.

Bom fim de semana.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está bem, ainda não saiu o Joomla!
Daqui a uns dias (não sei ao certo quantos) vai sair uma versão do Joomla! que vai corrigir as partes da copyright e também vai corrigir alguns bugs. Vai ser compatível com o Mambo. A partir daí deves fazer uma escolha porque ambos os projectos vão tomar caminhos diferentes e a compatibilidade entre um e outro será cada vez menor.
Podes ver aqui o Roadmap do Joomla! (como vês é este mês que vai sair o Joomla 1.0)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bom post Ricardo75!
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado pelo post Ricardo75.
Penso que será cedo para tirar conclusões, mas talves escolha o Joomla. Agora, vocês os conhecedores webmasters juntamente com o trabalho devenvolvido pelos programadores do Joomla e por outro lado os da Mambo é que poderão ditar o futuro de cada um dos softwares. No presente, me parece que o Joomla terá mais sucesso. Mais uma vêz obrigado.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

É bastante provável que o Joomla venha a ter mais sucesso!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que daqui a uns meses já se vai ver bem as diferenças entre o mambo e o joomla.
A equipa do mambo é nova (acho que ainda nem está constituída totalmente), concerteza que não vai conseguir ser tão rápida como a antiga porque não conhece tão bem como os outros o código.
No joomla, no fundo é a continuaçaõ de um trabalho que já estavam a fazer, mas com um novo nome e talvez com umas semanas de atraso no que estava previsto para futuros releases.
Eu opto por Joomla! os desenvolvedores de componentes estão quase todos com eles e vai ser difícil o mambo conseguir acompanhar o joomla. Ainda para mais para o ano que vai ser lançada uma versão completamente nova do joomla.
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

isto faz-me lembrar phpnuke vs mambo :)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

:D  às vezes também me parece
mas é apenas um facto! se uma equipa que faz um CMS continua coesa a  trabalhar nesse mesmo projecto só que com um nome diferente (só com a diferença que agora ainda tem mais apoio do resto da comunidade) acho que vai continuar a sair do mesmo, ou seja, um excelente CMS.
Já a equipa do mambo é nova, vai ter uma comunidade a trabalhar para o cms muita mais pequena do que a que tinha, etc... concerteza que o trabalho não vai sair coma  mesma qualidade.

Eu por acaso não gosto de nukes, mas não ando por aí no bota abaixo.
Bota abaixo só mesmo na lampionagem e lagartagem  :lol:
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

em relação ao conhecer o código, permite-me discordar. Isso é mito. Em open source, muitas vezes há tipos da comunidade que sabem mais daquilo que os gajos que o desenvolverem. Isto porque conhecem o código, este é aberto e ja extenderam aquilo até partir.

Depois a equipa nova do Mambo, não o é. São gajos da comunidade que já fizeram isso mesmo. Eu parece-me mais uma briga de namorados que outra coisa. Que vão seguir caminhos diferentes, é um facto. Mas acho que partem os dois em pé de igualdade. pena foi terem perdido o steven colt que não vai participar em nenhum dos projectos e dedicar-se às aulas que vai comecionar a lecionar no MIT.
Offline

__nan__ 
Membro
Mensagens 254 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

os meus parabêns Ricardo75

 :D  :D  :D  :D  :D  :D
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Joomla :roll:

Desde que o projecto continue... :lol: