Mensagens - lmcosorio

Páginas: 1
1
Viva,

Sendo a performance dos website um fator de ranking para desktop há já algum tempo, e no seguimento do anúncio do Google relacionado com a possível penalização, a partir deste mês, das página mais lentas no mobile, criei um artigo que detalha como atingi 100% das recomendações do Google PageSpeed Insights.

Podem encontrar o artigo em: https://www.seofreelancer.pt/manual-marketing-digital-seo/google-pagespeed-insights

Ps. Faz parte do meu futuro manaul grátis de Marketing Digital e SEO.

Cumprimentos

Luis Osorio 

2
SEO / SEOQuake - o canivete suíço do SEO
« em: 10/Fev/2018 14:41 »
O SEOQuake é o canivete suíço do SEO. Esta ferramenta é de tal forma útil que é incrível que seja completamente grátis. Neste artigo exploro as funcionalidades deste plugin e explico como podemos aproveitar toda as informações obtidas para melhorar o seo do nosso website.

https://www.seofreelancer.pt/blog/seoquake-seo-o-canivete-suico-do-seo

Cumps,

Luis

3
Desenvolvimento / Re: Keyword tool grátis?
« em: 10/Fev/2018 13:23 »
Viva,

O único problema é que sem uma campanha não vês valores de pesquisa absolutos, mas intervalos o que é uma chatice. Podes sempre criar uma campanha com um valor baixo de plafond e assim tens acesso aos valores direitinho.

Cumps,

4
@Carlos,
Atualmente não há como fugir à localização, salvo através da técnica que implemento na minha ferramenta. É claro que para funcionar bem deves fazer logout da tua conta Google, e limpar a cache e cookies do navegador. No artigo do blog em que explico como funciona, tens um link para um artigo de um SEO italiano, onde me inspirei para criar a ferramenta. Na altura consegui obter os mesmos resultados que ele obteve em Itália, através desta técnica. Eu diria que a ferramenta é bastante fiável, mas pode sempre haver alguma execção à regra.

Cumps,

Luis Osorio

5
Obrigado pelo comentário,

Esta funcionanlidade faz parte de um rank tracker/monitor que estou a desenvolver, onde o problema da geolocalização é um fator importante a ter em conta. Fico a a guardar pelo teu feedback. Mal tenha o rank tracker pronto, posto aqui o acesso.

Cumps,

Luis

6
Viva,

Desenvolvi uma ferramenta grátis para verificar o posicionamento de palavras-chave a nível geográfico. Escrevi um artigo que explica como funciona http://www.webpresencedesk.com/blog/monitorar-o-posicionamento-de-palavras-chave-geograficamente. Podem encontrar a ferramenta em http://www.webpresencedesk.com/geo-ranking/.

Ainda está "fresquinha", por isso agradeço que comentem se detetarem algum problema ou se tiverem alguma sugestão.

Obrigado,

Luis

7
SEO / Motor de busca específico sobre SEO
« em: 25/Fev/2013 14:53 »
Boa tarde a todos,

Gostaria de vos apresentar um motor de busca criado com o Google Custom Search, que pesquisa diretamente em quase 200 dos melhores recursos na web sobre SEO. Todos os recursos foram escolhidos pela qualidade e credibilidade. Uso este motor de busca frequentemente e partilho-o aqui porque penso que pode ajudar mais pessoas.

Se quiserem experimentar podem encontrá-lo em http://www.seofreelancer.pt/blog/os-melhores-conteudos-sobre-seo.

Luis Osório
http://www.seofreelancer.pt


8
SEO / Re: Wordpress com Certificado SSL. Mau para SEO?
« em: 29/Jan/2013 23:33 »
Olá,

Certo, o WMT ajuda a resolver o problema. um 301 redirect também. Queria também referir que não controlamos os inbounds links e se tivermos páginas a serem servidas com o https e http, os links podem ser repartidos e a sua força diluída.

Coloco aqui uns links que se calhar explicam melhor o que quiz dizer.

http://www.searchenginejournal.com/seo-for-http-and-https/15055/
http://www.searchengineguide.com/stoney-degeyter/preventing-secure-nonsecure-site-duplica.php

Obg,

9
Desenvolvimento / Re: Duvidas sobre programação
« em: 29/Jan/2013 21:48 »
Olá,

Vou tentar responder às tuas questões:

>>Que tipo de competências ao nível de programação são necessárias para a desenvolver?
Que tipo de competências tens? Já dominas alguma linguagem de programação orientada para a web? Se sim usa a que conheces, se não tens várias opções como por exemplo PHP, Ruby, asp.net... Eu pessoalmente escolhi há uns anos PHP com a Zend Framework.

>>É um projecto complexo ao nível de programação?
É complexo o teu projeto? A resposta é depende... depende do que queres fazer-.

>> Porque que preço ficaria contratar um programador para desenvolver uma plataforma do género?
Se for um bom programador, não vai ser barato. Porque não arranjar um bom programador que faça parte da tua equipa, tipo sócio? Há por aí boa gente que anda à procura de participar em projectos interessantes.


10
SEO / Re: Guia para SEO
« em: 29/Jan/2013 21:34 »
Olá,

Comecei a semana passada uma wiki sobre seo que coloquei online. Ainda está numa fase embrionária mas estou a preparar mais conteúdos para la colocar. Se quiserem dar uma vista de olhos está em http://www.oqueeoseo.pt

11
SEO / Re: Wordpress com Certificado SSL. Mau para SEO?
« em: 29/Jan/2013 21:29 »
Como o Asturmas falou, teoricamente não deveria afectar o SEO salvo se tiver a mesma página a ser servida por http e https. Se for o caso pode correr o risco de ser considerada conteúdo duplicado.

Luis Osório

Páginas: 1