Mensagens - Diogo Pinto

Páginas: 1 2 3 ... 361
1
Conversa Geral / Re: Registar uma Marca
« em: 22/Abr/2022 09:42 »
Boas Diogo, desculpa ser chato, mas apareceu me uma dúvida se me puder ajudar se não, não faz mal já me ajudou muito com este post, é o seguinte, o meu logo é do ramo automóvel, por exemplo ele tem o nome e um acessório por exemplo um nome e uma jante de carro, então seria TIPO SINAL Marca Figurativa com elementos verbais? Certo ? Obrigado

Olá Nuno,

Não percebi muito bem o teu post, mas pelo que percebi queres registar o nome e o símbolo certo? Se for esse o caso sim, é uma marca figurativa (símbolo) com elementos verbais (nome).

2
Conversa Geral / Re: Registar uma Marca
« em: 10/Mar/2022 11:11 »
Olá Nuno,

O registo de uma marca pode ser feito por ti ou por um mandatário (advogado, solicitador). O processo é extremamente simples e já o fiz várias vezes sozinho, sem qualquer problema. O registo pode ser feito diretamente no INPI, sendo que terás de escolher a classe (NICE) correspondente e fazer uma pesquisa prévia para certificar que não existem atropelamentos. Mais informações:

https://justica.gov.pt/Servicos/Registar-marca-nacional

Relativamente aos custos, a partir de 125€ consegues registar a marcar, dependendo do número de classes, tipo de marca (verbal ou mista), etc. Poderás consultas as taxas de registo em 2021 aqui:

https://inpi.justica.gov.pt/Portals/6/PDF%20INPI/Taxas/Tabelas%20de%20taxas/Delibera%C3%A7%C3%A3o%20580-2021%20-%20taxas.pdf?ver=tbu5PwZgLvB9SYEyqnA9bQ%3d%3d&timestamp=1623247829872

Bom trabalho!

3
Tudo o que apresentas já está bem consolidado em Portugal e as alternativas que surgem são dominadas pelos "gigantes" e nunca chegam a ser rentáveis devido aos custos de operacionalização e custos necessários de promoção.

Ou seja, num mercado português, só consegues lançar uma alternativa ao freelancer ou ao fiverr se tiveres uma bolsa funda ou praticamente ilimitada de capital dispensável para promoção. Somos demasiado pequenos para projetos de grande escala.

O que faz falta são soluções para empresas de nichos ultra-targeted. Por exemplo: tens um site de paineis solares? As empresas precisam de adquirir leads. Vende-lhes. Win-win.

4
Acho que as referências são a ZWANKO e a oxy.agency, para geração de leads

5
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 15/Nov/2021 15:16 »
Bom dia a todos,

Descobri este site alguns dias atrás quando procurava precisamente por fóruns para webmasters. Pensei que houvesse muitos e bons, mas parece que afinal não é bem assim.

Sou Português mas vivo no estrangeiro há mais de vinte anos. Tenho alguns sites em Inglês mas há pouco tempo decidi virar-me para o mercado Português. Decidi criar uma rede de cerca de 15 sites, para começar.

Já registei os 15 domínios, 4 no dominios.pt e 11 no site.pt.

Vendo que alguns de vocês gostariam de ter um fórum para webmasters com qualidade, estou disposto a criar esse fórum, mas só se tiver a garantia de que pelo menos 100 pessoas se registam inicialmente. Um fórum dá muito trabalho a iniciar, e um fórum deste género não estava nos meus planos, por isso só nesta condição.

O software será o SMF. Eu sei que cada um tem a sua opinião, uns gostam de Xenforo, outros the phpBB, outros de VB, etc. Eu gosto de SMF.

Conheço talvez uns 20 fóruns para webmasters em Inglês, mas penso que o DigitalPoint e o SitePoint serão dos melhores, portanto seria qualquer coisa parecida com isso, com igual ou superior qualidade.

Será um site para ser monetizado, pois será um site comercial, pertença da minha empresa.

Se eventualmente estiverem interessados, postem aqui ou enviem MP. Quando tiver 100 pessoas interessadas, registarei o domínio e colocarei o site online.

Podem dar ideias de quais categorias e sub-categorias esse hipotético fórum deverá ter.

Continuação de um bom Domingo para todos.

P.S. - Penso não ter feito nada de errado ao colocar isto aqui, normalmente não o faria, por uma questão de ética e respeito pelo dono do site, mas, uma vez que dizem que nem responde aos emails a pedir para fazer alguma coisa para rejuvenescer o site, é porque não tem de todo interesse nele e provávelmente irá acabar por morrer, como tanto outros.

Hey SFWeb.pt,

Antes de tudo, bem vindo e parabéns pela decisão de te virares para o mercado português, é um mercado ainda muito virgem.

Não quero fazer uma crítica destrutiva ou parecer ingrato no momento em que toda a gente procura soluções, mas estás a propor capitalizar a tua empresa com conhecimento alheio. Estás à procura de 100 pessoas deste fórum interessadas em participar, sugerir ainda a estrutura do fórum e, em troca, colocas o site online e rentabilizas (o mais fácil no meio disto tudo, que é colocar a coisa online).

A minha sugestão passa por fazer o contrário: colocas o site online, com conteúdo qualificado, e convidas toda a gente a participar. Assim nós já sabemos, à partida, que conteúdos e interações podemos esperar do administrador (ou empresa que administra) do fórum.

Nesses moldes estarei interessado em participar. Agora investir tempo a construir uma "casa", sem saber o que esperar, para entregar a rentabilização a uma empresa desconhecida, não concordo.

Espero que compreendas a minha posição :)

6
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 21/Out/2021 17:27 »

Há imensos fóruns internacionais relacionados com esta temática que continuam a abarrotar. Há audiência para isto. Não é apenas um ou dois exemplos. Da mesma forma, também há audiência para fóruns de muitas outras temáticas. Ainda ontem tive num que frequento há muitos anos e continua a bombar. Eu próprio vinha muito aqui e desapareci depois da mudança de design. Simplesmente, não é apelativo. Mas também acho que se o dono não quer saber, não há muito a fazer. Isto tem de partir de cima.

Eu acompanho alguns fóruns internacionais e sim, muitos continuam saudáveis, mas maior parte do conteúdo anda à volta dos "negócios". Os users que antigamente criavam aquele conteúdo gratuito de alto valor migraram de plataformas (youtube e páginas próprias) ou lançaram conteúdo pago. A "nova escola" não está tão focada no conceito de partilha (desculpem a generalização).

Ainda consumo o BHWorld e o STM, mas a qualidade tem baixado. E é justo!

Não quer isto dizer que não se possa utilizar esta plataforma para criar coisas diferentes e melhores.

Relativamente ao "dono não quer saber". O Mais Tráfego sempre foi caracterizado por não ter dono. É uma comunidade independente e livre, nunca teve um bloco de publicidade (penso que sempre foi patrocinado por mecenas que não ganham nada com isto). Ou seja a comunidade é um bocado "dona de si mesmo". Os administradores aqui têm um papel de moderação.

Isto para dizer que se existe vontade de criar algo do género, pode sempre migrar-se para outro site e fazer algo de raíz (terei muito gosto em participar ocasionalmente!) ou tentar chegar a um compromisso com o administrador (Nuno) de relançar isto.

Tenho muita pena que isto morra (esta comunidade deu-me muito mais que alguma vez possas imaginar), mas a verdade é que é um ciclo. Se tiverem vontade de quebrar esse ciclo e relançar isto, desejo-vos o maior sucesso! Poderei tentar chegar ao Nuno e a minha participação continuará.

7
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 20/Out/2021 13:34 »
Na verdade, isso não é bem verdade. O Social media teve um grande impacto? Sim, mas não é totalmente verdade...
O Maistrafego morreu por causa do design, esta apelativo? Sim mas se isto fosse movido para um Xenforo ou feito um revamp e pessoal criasse mais conteudo isto iria voltar ao normal.

Não te esqueças que o social media, tem uma coisa que os foruns ganham ligeiramente vantagem, liberdade de expressão e conteudo

Foruns em Portugal ativos e antigos? Tem e aqui tens:
forum.zwame.pt
forum.chupa-mos.com

Cumps

Compreendo o que queres dizer, mas 2 fóruns não são uma amostra representativa. Aliás, o Zwame é uma sombra do que foi outrora. Os grupos de Facebook de outras comunidades são bem mais ativos e com respostas mais rápidas. Mas o facto de ser uma coisa natural, não quer dizer que seja verdade para 100% dos casos.

Outro factor importante é o ciclo de gerações que por aqui passou. Grande parte do pessoal que era muito ativo (onde eu me incluo), perdeu o tempo disponível que tinha para aqui participar - evolução da carreira e/ou dos seus projetos. Um post ou outro por dia, é fazível. Mas guias completos, imersão nas dúvidas dos utilizadores, moderação ativa, etc, torna-se mais complicado.

Isto não quer dizer que o fórum não possa ser relançado. Parece-me possível, com sangue novo, basta apresentar um projeto à administração. Neste caso particular, ao @Nuno

Se não conseguirem falar com ele e tiverem um projeto em mãos interessante para o fórum, enviem-me em privado que poderei tentar fazer chegar-lhe por outras vias!

8
Conversa Geral / Re: Isto anda muito morto
« em: 19/Out/2021 15:57 »
Ando por cá sempre que posso! Pelo menos a dar uma vista de olhos :-)

A verdade é que este é o ciclo natural de tudo o que existe na internet... grande parte dos fóruns morreram para o social media! Aliás, não me lembro de nenhum fórum em Portugal que ainda esteja vivo.

9
Conversa Geral / Re: A Paypal rouba o dinheiro?
« em: 05/Jan/2021 10:49 »
Muito provavelmente irão chegar a um ponto e bloquear a conta, se não conhecerem a origem dos fundos. Eles são regulados por entidades Americanas e Europeias, pelo que eventualmente terás de provar a origem dos fundos para os desbloquear, para prova que não estás ligada a esquemas de lavagem dinheiro, vendas de armas, etc, tudo o que seja ilegal.

Para isso terás de enviar provas de identidade e residência, respetivas faturas de prestação de serviços/vendas de bens e as devidas justificações/provas para o processo.

Há quem se queixe que poderá demorar meses/anos até reaver os fundos.

Minha sugestão: não colocar os ovos todos na mesma cesta.

10
Quem me disse que eu só podia abrir empresa a partir de 110 mil por ano é a funcionária de uma empresa que ajuda a tratar da papelada do IRS e funcionários afins. Não é contabilista. Aconselharam-me que 1º para quem nunca se coletou nas finanças o melhor era Trabalhador Independente. Porque se for empresa eu iria pagar muitos impostos. Mas o Paypal prefere EIN. E eu queria fazer a vontade ao PayPal sob pena de ser roubada algum dia. Eu não sou do Porto mas se esse contabilista estiver disponível para apenas falar, fico a aguardar o contacto! Neste momento eu não estou a trabalhar em e-commerce porque tenho receio de não ser possível me coletar como Empresário em Nome Individual.  Porque o negócio é on-line. A partir de que valor uma pessoa pode ser EIN? Fazer 600€/ On-line por mês é fácil, mas sei de várias pessoas que tentaram se coletar com 600€ euros / mês na AT e eles disseram que não era preciso. Eu já fiz 4K através da Internet há 4 anos atrás e durante 2 anos

Então essa funcionária precisa de rever alguns conceitos, urgentemente.

É sempre possível registares-te como ENI. Um ENI é um trabalhador independente.

Citar
Empresário em Nome Individual versus trabalhador independente
O Empresário em Nome Individual e o trabalhador independente são ambos trabalhadores por conta própria, sendo que, aos olhos da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Segurança Social, não existem diferenças entre ambos.

Como mencionado acima, um Empresário em Nome Individual é abrangido pelo regime de trabalhador independente, no entanto a diferença que os separa é que, ao passo que o trabalhador independente apenas presta serviços, o Empresário em Nome Individual pode, adicionalmente, vender bens.

11
Tens de te colectar para justificar a origem do dinheiro, sob pena de:

- Seres inspecionada pelas autoridades competentes e teres uma multa nada simpática;
- O PayPal bloquear a tua conta, sem justificação, e perder o dinheiro.

Vai a um bom contabilista (se fores do Porto poderei dar-te contactos), e procura esclarecer as tuas questões. Quer recebas 10€/mês ou 1000€/mês tens de estar coletada para justificar os ganhos e os poderes transferir para tua posse em sede Portuguesa. Claro que as pessoas facilitam com valores baixo (400/500€ mês), mas se ganhas um salário mínimo, procura ver que tipo de colecta seria mais interessante para ti em termos de optimização fiscal.
 
Eu diria que o que a contabilidade te disse é uma barbaridade. Mas não sou contabilista.

12
Vou deixar aqui uma coisa fundamental para mim. Se utilizarem para fazer link out por motivos de SEO, façam um teste de toxicidade. Um link para um site qualquer que esteja entre os resultados 12-20 do Google com baixa competição e vejam como se desenvolve.

1. Desaparece do Google: eliminem o domínio.
2. Sobe posições: bom domínio.
3. Passado 4 semanas ainda não aconteceu nada (subiu ou desceu 1 posição): escolham outro site de outra search e voltem a linkar.

13
espero que chegue a portugal

Duvido que esteja para breve, mas é uma porta aberta para a SIBS comunicar com o FB para o incorporar. Claro que provavelmente a SIBS vai interpretar isto como uma ameaça (grande concorrente ao MBWAY), mas em vez de anteciparem a ameaça, está aqui uma excelente oportunidade de enquadrar o MBWAY no Whatsapp, ou pelo menos fazer uma proposta :)

14
Mas é inegável que nunca foi feito grande esforço para tentar manter o fórum activo.

Isto não poderia estar mais longe da verdade. Durante anos, equipas de voluntários esforçaram-se para trazer conteúdo interessante para cima da mesa, que investiram horas a moderar e a participar aqui e a trabalhar em backstage para se conseguir fazer alguma coisa de interessante com o fórum.

Ele está "morto" porque é o ciclo natural das coisas. Não existiu nenhuma nova geração que viesse para ficar e dinamizar isto. E ao contrário do que tu pensas, este "site" não tem um dono. Esta comunidade foi responsável pelo lançamento de muitas carreiras e é de cada um que ao longo do tempo vai participando aqui. Os administradores não têm mais responsabilidades que os próprios utilizadores no que diz respeito a lançar e revitalizar o fórum, porque todo o trabalho aqui realizado é e manter-se-á voluntário.

A iniciativa não cabe ao dono do site, que não ganha nem perde nada com o bom funcionamento do fórum. Quem tem a ganhar são as pessoas que participam aqui e abrem asas para outros voos. Foi o meu caso.

Os fóruns, ao permitir anonimato, tornam-se selvas autênticas onde toda a gente faz e acontece. Mas tem uma coisa ainda mais bonita: permite-nos olhar sem preconceito para toda a comunidade e formar belas e duradouras amizades.

Se tens capacidade de revitalizar isto e lhe dar outro rumo, não tenho dúvida que o nosso headmaster @Nuno te dará a liberdade total para o fazeres.

Eu continuarei a participar em tópicos interessantes com o conhecimento que possuo. E irei continuar a aprender com o conhecimento de todos vós. Mas não tenho a disponibilidade que tinha há 5 anos atrás, quando andava por aqui diariamente.

Arregaça as mangas e muda isto. Tens o meu apoio.

15
Recomendo vivamente que avancem com uma injunção para recuperação do crédito. Poderei recomendar-vos um advogado que processa isso num instante e se vocês tiverem provas do trabalho efetuado não tem como falhar.


Vou deixar aqui uma dica como quem não quer a coisa... Se forem ao Portal de Justiça (https://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx) e colocarem o NIF da empresa vão descobrir quem são os seus "donos" e os seus dados, para os poderem notificar e avançar com o processo de injunção.

De notar que os custos associados ao processo são imputados à entidade devedora, ou seja, para vocês, apesar de ter um custo inicial, é facilmente recuperável.

Boa sorte!

Páginas: 1 2 3 ... 361