Mensagens - ups

Páginas: 1
1
Se enviaram alguma informação, nunca a recebi.

Acuso a recepção das notificações dos tickets e da mensagem do Sr. Hugo Pinto a dizer que ia analisar a situação. A partir dai nunca mais recebi mensagem de email pelo que acho estranho tenha sido enviado e não recebido.

Não verifico diariamente a caixa de Spam mas faço-o regularmente e também não detectei lá nenhuma mensagem vossa. Se de facto isso aconteceu, peço desculpa, mas acho estranho algumas mensagens serem assim desviadas e outras serem entregues na minha Inbox sem problemas.

Assim, não coloquei as vossas respostas porque nunca as vi. Se quiser reenvia-las, pode ser que satisfaça a minha curiosidade.


2
Fui cliente da SmartSP (acabei de pedir o cancelamento do serviço) e venho aqui relatar a minha experiência:

Esta empresa bateu todos os recordes de incompetência que alguma vez já vi em hosting providers.

Explico:

Tive fundamentalmente 2 problemas. O primeiro ocorreu em Outubro de 2010. Um dia chego ao meu site e noto que ocorre um erro de mySQL. Pesquisando na internet sobre o erro, verifico que acontece sobretudo devido a um erro de configuração do mySQL. Abro o ticket na área de suporte e espero pela resolução.
Esta é catastrófica: Todo o meu site tem agora os dados com 2 meses de atraso.
Imediatamente volto a abrir o ticket e peço explicações! Porque razão, sem aviso, foi reposto o backup? Especialmente com 2 meses de atraso? Respondem-me que não entendem a situação e que estão a recuperar do backup diário. Mas na verdade, o backup não tem nenhum dado entre Agosto e Outubro. O que era um problema de configuração passam a ser 2 meses de dados perdidos.
Acaba por ser um colega meu a resolver a situação com um backup que tinha feito uns dias antes por mero acaso. Perdi dados importantes, mas ao menos não foram 2 meses!

De notar:
- Em momento algum supus que fosse necessário um backup de dados.
- Não fui informado que tinha ocorrido perda de dados e que se teria de recorrer a um backup.
- Os backups supostamente diários não funcionavam. O último tinha 2 meses!

Mas a saga não acaba por aqui e acontece algo ainda mais surreal:

O ticket em que tomei nota da situação foi relatada foi pura e simplesmente apagado da minha conta de cliente! Notem que contactei a smartSP via os canais de suporte oficiais, e estes foram puramente apagados como se nunca tivesse acontecido.
Fiquei apenas com as notificações automáticas no email (que, infelizmente, não contêm as minhas respostas) para registo.

Peço explicações ao departamento técnico e comercial. Envio um email ao Sr. Hugo Pinto que diz que vai analisar a situação: nunca mais ouço falar dele. Mando mais 3 lembretes. Nenhum tem resposta.


Vem então a segunda situação, em Dezembro.

Um membro do meu site relata que está a ter problemas em colocar um post no fórum (SMF). Ao fazer a pré-visualização do texto, em vez de mostrar o conteúdo do post formatado a página é recarregada e o texto perdido.
Investigando, consigo replicar a situação e noto que aparece um coredump indicativo de um crash de um programa (como por exemplo, o PHP).
Testo noutros fóruns, sem problemas. É algo que apenas ocorre no meu site e como tal abro um ticket a relatar a situação.

Após uma troca de mensagens em que tentam sacudir a responsabilidade e eu explicito todos os passos para replicar o problema (crio também uma conta para poderem testar o problema conforme pedido).

O tempo passa e como não tinha respostas, fui enviando notas no ticket... e 1 mês após a abertura do ticket sabem o que aconteceu?

Isso mesmo: apagaram o ticket! O problema nunca foi resolvido.

Por isso: fujam da SmartSP. Se têm lá conta, não se esqueçam de fazer backups. Eu passei a faze-los manualmente.

Profissionalismo é algo que não existe nesta empresa em que os problemas são resolvidos através de silencio e estratégica supressão de tickets onde surgem problemas. Obviamente que me mudei para outro hosting provider mesmo tendo 1 ano pago. Não quero arrisco mais os meus dados. Sabe-se lá se um dia chegava ao meu site e simplesmente tinha deixado de existir como os tickets.

Ahhh, no novo host, o problema dos post não ocorre.

Fica assim registado para a posteridade o que aconteceu comigo para que outros fiquem em alerta. Espero que nunca tenham que passar pelo que eu passei.

3
Gostava de ter feedback sobre esta empresa.
Alguem teve más experiencias? Como é o apoio ao cliente? Velocidade de acesso?

4
Só umas perguntas:

Noto que a vossa conta do Twitter não é actualizada desde dia 12 de Outubro. Foi abandonada?

E se existe possibilidade de ter acesso a consola SSH?

Obrigado.

Páginas: 1