Mensagens - Diogo Pinto

Páginas: [1] 2 3 ... 354
1
E-commerce / Re: Importação em empresa registada
« em: 14/Fev/2018 16:04 »
Já agora Diogo, não em sabes responder se agora pagamos taxas se produtos vierem do UK ( visto que já está fora da Zona )

Mais uma vez cumps amigo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Espa%C3%A7o_Econ%C3%B3mico_Europeu#Os_membros

Podes ver aqui a lista dos membros do EEE ;)

2
E-commerce / Re: Importação em empresa registada
« em: 14/Fev/2018 15:31 »
Boas Diogo, uma grande obrigado pelo tua resposta caro amigo !!  :obrigado: :obrigado:

Então em suma, pode-se fazer tudo o que estava a pensar mas não existe incentivo correcto?

Já agora, tens alguma informação onde eu me possa esclarecer todos custos / taxas totais que tenho de pagar depois da importação?

Por exemplo se comprar teclados, tenho de pagar taxas extras para alem do IVA e alfandega?

Cumprimentos caro amigo!

Não tens de agradecer pegi, estamos cá para isto, nos ajudar mutuamente nos limites do nosso conhecimento! Fico feliz por ajudar :)

Relativamente às novas questões, e mais alguma informação que pode ser interessante para ti.



1. Os custos/taxas totais são muito variáveis, mas deixo aqui alguns exemplos dos custos que vais ter no processo:

Custos gerais

  • Amostras (opcional) - Pedir uma amostra do produto - geralmente paga por PayPal
  • Moldes - Caso faças um produto à medida, com uma cor própria, com o teu logo
  • Packaging - Caso precises de embalar o teu produto de forma a ter o que a lei exige (certificação CE, ingredientes, informações de manuseamento, etc)
  • Holding company (opcional) - Pode ajudar-te no processo, no país de origem

Custos transporte

Nota: estuda o que são os INCOTERMS

Via marítima:

  • Geralmente os custos são FOB - quer dizer que tens todos os custos do processo desde que a mercadoria sai do país de origem
  • São eles: armazenamento na alfândega, transporte ao teu armazém, eventuais despachantes e os óbvios impostos e taxas aduaneiras (muito variáveis)

Via aérea:

  • O processo é mais fácil, mas mais caro
  • Pagas taxas aduaneiras, portes de envio e os óbvios impostos

Como escolher a melhor forma de importar

Tem tudo a ver com o volume da compra e o peso específico/volumétrico do produto. Se tiver um baixo peso volumétrico via aérea é mais rápido. Se tiver um elevado peso volumétrico via aérea é muito caro. E também depende claro das tuas necessidades no que respeito ao tempo.

Exemplos de elevado peso específico/volumétrico, cujo transporte não pode ser muito optimizado:

  • Algodão, tecidos, papel, calçado, etc

Baixo peso volumétrico:

  • Telemóveis

Como podes calcular o custo de uma importação

Falar diretamente com a DHL e pedir cotação de um transporte de determinados produtos (indica o volume, peso, etc) e quantidades. Dá para teres uma noção.

Como reduzir custos de importação

Grupagem de mercadoria. Estuda este conceito. Precisas de uma holding na china que te faça este processo ou pelo menos que te ajude no terreno.

Os chineses são pessoas em que geralmente podes confiar, no que diz respeito a conduta profissional, desde que lhes pagues bem. É isto que a experiência me diz.



Tudo isto vem de experiências e conversas que tenho com outras pessoas, não sou especialista em trading internacional, embora tenha algum conhecimento na área.

3
E-commerce / Re: Importação em empresa registada
« em: 14/Fev/2018 13:22 »
Olá pegi,

Bem vindo! Espero poder ajudar alguma coisa nesta resposta, se puder ajudar de alguma outra forma diz-me.

Nota introdutória: Estas informações são a minha experiência, recomendo que caso queiras escalar uma operação de dropshipping consultes um advogado especialista em direito internacional para te ajudar a ter todas as situações prevenidas.



1. Sim, podes abrir essa empresa de importação e venda a retalho (ou venda a grosso). O processo é simples, pode ser feito na hora penso eu. Mas existem aqui imensas componentes legais inerentes à importação que são bastante complexas.

2. Não existe qualquer vantagem no desalfandegamento. Pelo menos nenhuma vantagem imediata. Se queres optimizar o desalfandegamento tens de falar com uma empresa de importação e aos poucos ires ganhando esse know-how. Existem rotas optimizadas e processos por causa do pagamento de impostos e tempo de desalfandegamento (desalfandegar em determinados sítios, e transportar via terrestre, etc) mas os impostos vão ser todos pagos na mesma.

3. A vantagem mais óbvia é o facto de teres uma empresa nas importações na UE não pagares o IVA nas importações. Pagas sempre o IVA na venda claro.

4. A importação de determinados bem obriga a pagares licenças e cumprires determinados requisitos. Por exemplo, importação de brinquedos, qualquer produto eletrónico, cosmética, etc, obrigam a licenças próprias para a sua importação.

5. Cuidado com a responsabilidade do importador. Imagina que importas chupetas e um bebé morre asfixiado com o material. Ou que o material é tóxico. De quem é a responsabilidade? É do importador, porque os pais não vão culpar a fábrica à china.

6. Material contrafeito nem pensar. Vais parar a tribunal num instante se encomendas um contentor de material contrafeito. Acho que percebeste isto :)

7. Existe muita coisa, mas o sistema de dropshipping não está preparado. É tudo uma questão de falar diretamente com os importadores e criar rotinas de dropshipping diretamente. Tens de garantir volumes para lhes compensar a dor de cabeça, mas muitos importadores fariam isso para ti.



<> VEREDICTO <>

Importar - sim ou não?

Queres ganhar mais dinheiro? Então sim, importa.
Não queres mais responsabilidades? Então não, não importes.



Espero ter ajudado em alguma coisa. :) Bom trabalho!

4
@spykerGM como está isto? ;)

5
Podes fazer um redirect 301 de todas as páginas que devolvam 404 para a homepage.

Por exemplo, se utilizares wordpress, basta editares o ficheiro 404.php do teu theme (se não existir, cria), apagares tudo e colocares o seguinte:

Código: [Seleccione]
<?php
header
("HTTP/1.1 301 Moved Permanently");
header("Location: https://www.oteudominio.pt");
exit(); 
?>

Qual a vantagem de fazer isto?

Quaisquer links antigos que apontassem para um artigo que já não existem passam a redirecionar para a página inicial.

6
O facto de terem 6 anos de mercado não lhes dá o direito de copiarem de livre vontade o que querem e bem lhes apetece, até pelo contrário deveriam tentar manter a credibilidade. O mesmos se aplica ao site não estar terminado, foi publicado e por isso reflecte a atitude e a mensagem que a empresa quer passar, com mais ou menos conteúdo, sendo ou não provisório acarreta responsabilidades. Portanto, quando escrevo descmascar é nesse sentido, daí que a minha conversa seja precisamente essa: é a minha opinião a algo que foi exposto publicamente. Para terminar, é caricato que com tanta conversa para cá e para lá, em momento algum se dignificaram em argumentar sobre o porque da cópia, em vez disso perguntam o porquê de eu ter pouca actividade em 5 anos no fórum, como se fosse o que se está a discutir. Mas eu compreendo, é um clássico quando se está entre a espada e a parede - tentar apontar o foco de interesse para outro lado. E assim me despeço, StrongFailure.

Caro pdbc, concordo que não devem copiar, a 100%.

Mas porquê tanto hate para a empresa? Se eles preferem não ter um website, quem somos nós para julgar? Isso é algo que dirá respeito apenas à empresa. Quem perde com a atitude é a Strong Answer, não nós utilizadores.

Até existir alguma prova de um utilizador lesado não vejo razões para tanta indignação perante uma empresa a iniciar-se no mercado.

Relembro que a expressão da cópia é muito pequena (tenho a certeza que não vão roubar quota de mercado à domínios). Já dizia o meu avô... a cópia é a maior forma de elogio. :P

7
Estes tipos foram desmascarados aqui: https://forum.zwame.pt/threads/apresentacao-de-novo-projecto-de-hosting-pthost4u.1009016/

Não vi nada a ser desmascarado ou até algo que necessitasse ser desmascarado. O serviço pertence a uma empresa com 6 anos no mercado aparentemente, que é a Strong Answer (https://www.strong-answer.com).

Se copiam a dominios.pt ou não, é outra conversa. Mas o site não está claramente terminado.

@StrongNuno e @StrongLourenco , não colocando em causa a vossa "empresa" nem a vossa qualidade, que segurança é que vocês dão a um cliente que quer comprar um alojamento quando entra no vosso site e vê uma imagem?
Não deviam primeiro ter tudo prontinho a funcionar e depois sim, começar a partilhar?

Concordo que primeiro deveriam ter tudo correto, mas cheira-me que os clientes deles serão, na sua maioria, os clientes da Strong Answer. Acharam que não perderiam nada em vir para o "mercado" tentar pescar qualquer coisa :)

DISCLAIMER: não conheço a empresa nem nenhum dos seus constituintes.

8
Olá Hugo! Achei o teu site um pouco confuso. Já consideraste colocar a loja à parte para não confundir os utilizadores?

Só depois de ler este post percebi que os produtos eram desenhados por ti. Achei estranho um designer estar a vender almofadas! :P

Continuação de bom trabalho!

9
Obrigado pelo lembrete Mister_Magoo! :) Tudo atualizado!

10
Com um product feed no Business Manager e o instagram associado não conseguirás? Não consigo testar, mas vou tentar testa estar semana e deixar feedback.

11
Domínios / Re: Irritante erro TECH-PRO
« em: 21/Jan/2018 18:48 »
Eu sei que este post não te vai ajudar em nada agora, mas fica para referência futura. Os registrars que recomendo são a PTServidor, a webtuga e a domínios.pt, por esta ordem! O suporte deles é fantástico.

Abraço

12
Conversa Geral / Re: Cartão de Crédito para Opencart
« em: 21/Jan/2018 00:23 »
Acho que é uma boa escolha Jorge. Farto-me de recomendar. Pagamentos param na conta rapidamente e o serviço de apoio é cinco estrelas. Ficas bem servido!

Abraço

13
Conversa Geral / Re: Cartão de Crédito para Opencart
« em: 20/Jan/2018 17:24 »
Não tenho a certeza se tem o módulo opencart funcional, mas recomendo a eupago.pt.

14
Bitcoin / Re: Bitcoin offtopic
« em: 18/Jan/2018 12:25 »
Por isso mesmo é que fugi a 7 pés do crypto quando o bitcoin atingiu o ATH de 17k. O meu pensamento era "What goes up must go down".

Mantenho um portefólio muiiiito pequenino com os meus dividendos. E já chega! Não recomendo este mercado a cardíacos :lol:

15
Conversa Geral / Re: Reportar página instagram
« em: 18/Jan/2018 09:32 »
Artigo que pode ser interessante para uma discussão futura (talvez seja melhor mudar o tópico):

http://flip.it/5ZDgK8

Páginas: [1] 2 3 ... 354