Mensagens - JoshuaKyuss

Páginas: 1
1
Boa tarde, podem dizer-me alguns sites onde seja possível eu fazer o upload e monetizar vídeos para os colocar embed no meu site? Quero opções sem ser os óbvios youtube, vimeo e dailymotion onde seja menos provável bloquearem/desmonetizarem vídeos como por exemplo o playwire mas de preferência que sejam gratuitos tipo o thevid.net. Obrigado.

2
Ok, obrigado a todos pela ajuda! ;)

3
Esse script tem as duas opções, dá para colocar embed e dá para fazer o upload, as pessoas podem sugerir vídeos enviando o link do youtube ou de outro site e ou fazendo upload, têm um canal como no youtube. Mas o facto de ser pouco editável e não estar totalmente traduzido são os pontos menos bons.

Qualquer cms permite exibir vídeos. O wordpress combinado com um template adequado serve para isso. Também existem scripts com essa função, mas o que precisas é investir num alojamento estável, vps ou dedicado porque sem investir não vais fazer nada que preste. Sem investimento mais vale deixares no youtube... é um conselho de amigo

Ok, sendo assim podes/podem aconselhar sobre a que serviço recorrer para alojar o site?

4
Basta 1 vídeo alojado a ser visto por 100 pessoas ao mesmo tempo num alojamento partilhado que te bloqueiam a conta de alojamento por excesso de consumo de recursos. Isto num alojamento pago, que o que mencionas parece ser free e isso reduz ainda mais os recursos. Agora imagina um vídeo a ser visto por 200 ou mais pessoas... Muita atenção aos recursos, porque ter sites não é tão basico como parece.

Sem dúvida que tens razão e eu sei disso por isso é que referi que seria uma forma de começar sem investir.
Se eu optar por mandar fazer um site deste tipo tens alguma ideia de a quem recorrer ou quanto poderia custar?

5
O DailyMotion vai bloquear parte dos vídeo tal como o youtube acho eu, o thevid.net não conheço. O que eu queria fazer era meter tudo no proprio site e meter uns segundos de pub antes dos vídeos.

Ontem segui este tutorial:


Basicamente esse site tem tudo o que eu quero e eu consegui fazê-lo funcionar mas depois não deixa editar certas parte e ficava horrível. Além de que só está meio traduzido para português, que é outro problema... Queria um template em português ou pelo menos que deixe editar facilmente.

6
Com o wordpress fazes isso, tens é que arranjar o tema e plugin certo, acho que no codecanyon tem algo disso.
Mas tens que ter a noção que precisas de um servidor bom para isso, senão estará sempre a ir abaixo.  :cool:

Pois eu é que não tenho nenhuma experiência nisto e não sei o que usar além de ter de ser de borla nesta primeira fase. Se tiveres alguma sugestão acerca dos plugins...

7
Tens a noção dos recursos de servidor que precisas para alojar vídeos? Quem te garante que não vão bloquear também o site?

Bom, não te sei dizer até porque o objectivo é ir sempre adicionando mais vídeos e sei que mais tarde ou mais cedo provavelmente vou ter de gastar dinheiro nisso. Tenho mais de mil vídeos no youtube e poderia ter muito mais se tivesse mais tempo e paciência, por isso para começar pelo menos esses vídeos iriam para o site. Quanto à possibilidade de bloquearem o site talvez seja possível acontecer visto que os vídeos são da TV mas não é tipo series completas por exemplo... E grande parte são coisas antigas, já ninguém quer saber dos direitos daquilo.

Obrigado pelas respostas tão rápidas malta!

8
Apenas quero que o site funcione como o youtube, não é para servir de concorrente a esses sites. XD
Tenho uma pagina no facebook com alguns milhares de seguidores e que é uma pagina de videos sobre um determinado tema mas os videos no youtube acabam por ser muitas vezes bloqueados e ja me desactivaram a monetização de varios canais alem de nao terem muito alcance se simplesmente os publicar na pagina directamente.

Neste momento instalei o wordpress no hostinger.pt, vou tentar arranjar um template que sirva as minhas necessidades mas não sei se é uma boa opção.

9
Boa tarde, gostaria de saber se existe forma de criar gratuitamente um site de partilha de vídeos com a possibilidade de os visitante criarem contas e fazerem upload de vídeos.

Sei que um site deste género necessita de recursos que são difíceis de ter sem gastar dinheiro mas seria uma forma de começar o meu projecto e gerar receitas suficientes para ter algo verdadeiramente profissional.

Devo acrescentar que sei pouco de programação então necessito de algo que envolva o menos possível ter de editar ficheiros com código, ainda que em caso de necessidade o possa tentar fazer se tiver a ajuda de alguém ou de um tutorial.

Espero ter colocado a questão no local correcto, sou novo no fórum, Obrigado!

Páginas: 1