Mensagens - Aderio

Páginas: 1 2 3 ... 13
1
Conversa Geral / Re: Blogger vs Wordpress
« em: Ontem às 18:25 »
Obrigado por todos os conselhos.
Acabei por migrar tudo para wordpress.
Fi-lo por ser onde estou habituado a trabalhar e para poder ter um domínio mais credível e para ter ao dispor tudo o que o wp oferece e que estava a sentir falta no blogger.

A grande procura do projecto está associado a uma página FB, e como tal foi avisar a mudança e até agora não notei grandes diferenças significativas.

Obrigado a todos.

2
Conversa Geral / Blogger vs Wordpress
« em: 15/Out/2018 09:39 »
Boas.

Tenho uma dúvida, parva, mas não deixa de ser uma dúvida.

"Blogger vs Wordpress"
É óbvio que nada têm a ver um com o outro, mas a minha questão prende-se com uma experiência que tenho em andamento. Comecei um blog na plataforma Blogger, quase por brincadeira e sem pensar sequer em ganhos e rentabilidade. É um blog onde registo alguns pensamentos e opiniões numa determinada área de interesse. Como era isso que procurava, esta plataforma era suficiente.
O que eu não estava à espera era de o blog se tornar bastante interessante para muita gente e ter formado uma "comunidade" em tão pouco tempo. Agora acho que talvez esteja um pouco limitado nesta plataforma. Será que não fico limitado por exemplo a nível de SEO? Que outras desvantagens vêm na utilização do Blogger?

Cumprimentos e obrigado desde já.


3
Antes de mais sê bem-vindo.
Tanto quanto sei, se a actividade que tens "aberta" nas finanças for essa sim podes sem qualquer problema.

4
E-commerce / Re: Compensa importar e Vender online?
« em: 18/Set/2018 09:45 »
Não tenho experiência pessoal, mas um colega meu andou a recolher informação, mesmo informação, e se estamos a falar de todo o processo legal para que isso aconteça é esquecer, quer pela burocracia, quer pelos impostos que tornam tudo inviável. Isto se estivermos a falar de um modelo de negócio convencional claro.

Se tiveres a falar em mandar vir meia dúzia de artigos de cada vez e ir vendendo no OLX à sucapa é bem diferente, claro.

5
E-commerce / Re: Compensa importar e Vender online?
« em: 17/Set/2018 09:35 »
Sem maior conhecimento dos pormenores em causa, e respondendo de forma genérica como a pergunta em si, não compensa.

6
Sim, tem tudo a ver com capital. De qualquer das formas é como te disse, ou se trata de uma coisa muito diferente que acrescente valor, ou então é mais do que já existe.

7
Ora boas.

Lembro me de teres aqui feito a apresentação do projecto. Até acho engraçado, e as pessoas se há coisa que gostam de fazer é reclamar de forma pública.

De qualquer das formas não sei se tens conhecimento mas existe um serviço "institucional" que faz precisamente o mesmo, tendo a vantagem de o que reportamos ir diretamente para a entidade responsável, tendo esta um canal de comunicação dedicado para o efeito.

https://servicos.portais.ama.pt/Portal/AMR/situationReport.aspx


Esta tua ideia tem realmente valor não para o cidadão mas sim para os município, a meu ver claro. Com um ajustes e acredito que seja um bom produto a apresentar para venda. Mas claro, teria de ser algo diferenciado.
Imagina por exemplo venderes uma app a um município, com uma boa interface, em que o utilizador reporta o "fix" através da app, recebe feedback do mesmo e ainda consegue acompanhar o "estado" da coisa. É um exemplo simples, mas que acredito que seja dessa forma que tenha valor.


8
SEO / Re: [Case Study] - O principio do inicio
« em: 12/Set/2018 15:13 »
Ora já se passaram 5 meses desde que aqui deixei notícias acerca deste projecto.
Não que o tenha abandonado, mas tenho sempre que ir ajustando o tempo que disponha em determinado site com os retornos que o mesmo me proporciona. Além disso como também faço muita produção de conteúdo para projectos externos sempre que esse fluxo aumenta vejo me com menos tempo para estas brincadeiras, ainda bem.  :grin:

Quanto ao estado do projecto:

- Tem agora 20 artigos, em que 2 ou 3 estão na primeira página do google, mas não têm muitas pesquisas mensais.
- Conto chegar aos 40 artigos até ao final do mês.
- Os artigos a serem produzidos são agora escolhidos procurando termos com um fluxo de pesquisas muito superiores. Os novos artigos produzidos já foram escolhidos consoante estes critérios.
- As preocupações por agora são só estas, e procuro apenas ir aumentando as visitas orgânicas que por agora andam a rondar o ZERO, vá 1 ou 2 por dia.  :lol:
- Este relatório do GADWP é por onde me vou regulando agora, pois chega bem. Vou analisando o desempenho com os resultados a 30 dias.



9
Bom dia Rui.
Sim, assim é mais fácil. ;)

Olha posso te dizer que a gestão de redes hoje em dia é uma ferramenta muito boa no que toca à empregabilidade e a boas remunerações. Outra coisa que acho pertinente é que tentes escolher algo que tenho aplicação directa no contexto laboral. Isso vai te ajudar a ter logo uma boa ideia real de algumas funções no dia a dia de um administrador de sistemas e além disso pode ser uma mais valia para uma possível entidade empregadora.

Procura saber de alguns problemas simples que os administradores de sistemas tenham e tenta solucioná-los. Ás vezes a solução passa por a utilização de simples aplicações. Sou administrador de sistemas num organismo que tem um parque informático de cerca de 200 pcs, onde eu e os meus colegas também prestamos helpdesk aos utilizadores. Por vezes os problemas são de simples resolução mas o pc em questão pode estar a km's de distância, o que torna fundamental a utilização e correcta implementação de software de assistência e manutenção remota. Este é só um exemplo. Montares de raíz toda a estrutura de uma pequena empresa também é algo que te irá dar uma grande noção do que é realmente necessário em contexto laboral, assim como te prepara para o que está cada vez mais a ser feito.


10
Boa tarde Rui, e antes de mais nada sê bem-vindo ao +T.

Não que ninguém te queira ajudar, mas assim será muito difícil de o fazerem. Sem uma breve introdução de ti e do que estudas torna-se difícil os membros te ajudarem.


11
Não precisas constituir empresa, basta te constituíres como ENI nas finanças. Em relação ao IVA, é sempre liquidado no país para onde é feita a venda. De qualquer das formas, na internet nunca te irá esclarecer por completo, e poderás cometer erros que podem sair caro. Contacta um bom contabilista que não é caro e irás ficar muito mais calmo e confiante para seguir em frente.

12
Não sei bem o que estava a fazer mal, mas consegui resolver fazendo a instalação "normal" pelo gestor de ficheiros no cPanel.

Obrigado pela ajuda.

13
Boas.

Instalei pelo Softaculous. Mas quando acedo ao link diz me que:

" Não é possível aceder a este site

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de quiz.cultura-geral.com.

DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN"

Não percebo o que estou a fazer de errado. :X


14
Boas pessoal.

Tenho uma questão que sei que certamente me irão ajudar a resolver em 3 tempos.

Tenho um site www.site.com, e agora quero criar um outro com o subdominio www.perguntas.site.com. Basicamente o primeiro é sobre um tempo e o segundo irá ser uma espécie de quiz com um plugin de WP.

Já andei à procura e não vejo nada que me esclareça do que tenho que fazer. Já fui ao cPanel e criei o subdominio, mas agora não faço ideia do passo seguinte.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado desde já.

15
O meu principal problema até nem tem a ver com o aproveitar o juice, mas sim tenho receio que venha a penalizar o domínio principal.

Páginas: 1 2 3 ... 13