← Facebook - Social Media

Regras passatempo

Lida 1174 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Gostava da vossa opinião para ver se esta tudo dentro das normas do facebook.

Vou realizar um passatempo e vai ser assim:

1) A pessoa tem de ser fã da pagina X e partilhar no mural

2) Será publicada a foto do passatempo na Página Y e a pessoa deve comentar dizendo partilhado

3) Será efectuado um sorteio via ramdom.org em que é traibuido um múmero a cada partilha

4) A pessoa pode partilhar a página várias vezes por dia, sendo que a cada partilha é atribuido um número para o sorteio.

A página X é de uma empresa a página Y é a minha que vai ter apenas a foto do passatempo e onde os fãs escrevem apenas partilhado, mas a página partilhada é a X e não a Y (minha)

Está dentro das normas?

Obrigado
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Tem de ser tudo através de uma aplicação numa TAB para não violar nenhuma norma, não podes usar o mural de nenhuma página, sobretudo não podes apelar que seja feito «like» em outra.

Pelo menos foi isso que eu fiquei a entender..mas até posso estar errado porque nunca aprofundei essa questão, nunca  optei por fazer nenhum passatempo até à data.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Onde estão as regras?
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

«O Facebook actualizou uma série de Regras que regulamentam o uso do facebook para as empresas fazerem as suas promoções, passatempos e jogos
 
Se as empresas não seguirem estas regras poderão ter a sua Pagina de Fans banidas do Facebook.
 
Salientamos algumas :
 
- As promoções devem ser administradas através dos APPS Facebook
 
- Não se pode utilizar o Botão Gosto como sistema de votação
 
- Não se pode notificar os vencedores através das mensagens facebook, chat, paginas paginas de perfil.
 
Veja aqui todas as regras
 
http://www.facebook.com/promotions_guidelines.php»
 
 
Isto foi a googlar á pressa..mas quando li isso foi no site da Mari Smith, que deve estar mais pormenorizado..


Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Presumo que a única coisa que possas escrever no mural, caso não queiras infringir nenhuma norma, é anunciar que está a decorrer esse passatempo e para consultarem as regras de participação na respectiva TAB.

O facebook aí já não pode condenar ninguém porque é apenas uma pequena leitura que os fãs fazem.

Mas por outro lado vejo muitas paginas a arriscarem e a nada lhes acontecer.
Tudo deve depender do número de denúncias.

Caso seja desactivada, já é um motivo para não a reactivarem novamente.
Porque ao fim ao cabo é isso que o FB quer, um motivo para desactivar as páginas se assim entender, porque faz o utilizador começar do zero e a investir em mais FB ads.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado.
Sendo assim não vou arriscar.